Como é trabalhar na Everis?

Multinacional na área de TI

Scrum Master Pleno

Prós: Estou entrando agora na empresa, gostei do que me foi informado até o momento. Irei trabalhar alocado em um gigante de telecomunicações do Brasil.

Contras: Por enquanto não tenho nenhum ponto negativo à informar.

Pontos positivos e negativos da empresa

Analista de Testes Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Plano de carreira, benefícios, possibilidades de crescimento na empresa, treinamentos na área, reconhecimento pelo desenvolvimento e aprendizado.

Contras: Dificuldade em reter alguns funcionários, jornada de trabalho alta, alguns projetos com má gestão, aumento baixo de salário pelo sindicativo.

Boa empresa para se trabalhar

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios. Empresa está crescendo rapido com oportunidades para todos. Dependendo do projeto, pode ser desafiador. Recomendo a empresa.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas. Não possui uma intranet com informações disponíveis para os funcionários. Falta melhorar processos, inclusive de avaliação

Ótima empresa

Analista de Testes

Prós: Benefícios, Clima agradável, horário flexível, aprendizado continuo, projetos desafiadores. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, espaço para os funcionários participarem ativamente das decisões.

Contras: Pouco reconhecimento para os profissionais com mais tempo de casa, os que são contratados de outras empresas são bem mais valorizados para executarem a mesma função. Plano de carreira, não funciona tão fácil como dizem, para chegar lá o esforço e a dedicação não é o bastante. Alguns lideres são distantes, principalmente quando mais se precisa da presença deles, horas extras são recorrentes porém nem todas são pagas.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais de casa, alguns líderes precisam ser mais presentes, pagar as horas extras que são continuas, melhorar o esquema de plano de carreira de forma que todos que merecem sejam contemplados e não apenas alguns.

Uma empresa justa para crescimento

Analista de Negócios Consultor

Prós: Desenvolvimento de carreira e incentivo por parte da empresa para sempre ajudar e respeitar os colegas de trabalho. Abertura e disponibilidade por parte dos diretores e gerentes.

Contras: Não existe hora extra e sempre trabalhamos muito e muitas vezes em clientes muito longe. A empresa não cobre totalmente os custos de transporte.

"Ambiente de trabalho muito bom"

Analista de Comunicação e Processos

Prós: Horário flexível, projetos legais de trabalhar e experiência em uma multinacional, pessoal sempre disposto a ajudar, tirar dúvidas e ensinar, cursos sempre oferecidos pela empresa ajudam na carreira profissional.

Contras: Avaliação e feedback muito confusos, o RH tenta explicar mas ninguém entende, já que as vezes quem te avalia nem é o seu líder de projeto...

Ótima empresa para trabalhar

Team Leader Sênior

Prós: A Everis é uma empresa que propicia qualidade de vida para seus colaboradores, oportunidades de desenvolvimento de carreira e valorização das pessoas. Possui um excelente ambiente de trabalho, onde domina o espírito colaborativo e inovador. O investimento em treinamentos e capacitação é algo que nunca vi no mercado de trabalho, tendo passado por grandes empresas, somente aqui na Everis vi que o corpo diretivo está muito próximo de todos os profissionais. Existe um esforço enorme em transformar a empresa em um lugar ótimo para todos, por esse motivo estão abertos a idéias que contribuam com o desenvolvimento e evolução da empresa. Gosto muito de trabalhar aqui, pois é um lugar que valoriza as pessoas.

Contras: Precisamos investir mais na valorização e retenção de talentos. Ao longo dos anos vimos grandes profissionais deixarem a empresa, pois a política de cargos e salários precisa ser revisada, para acompanhar a evolução do mercado.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento e valorização do corpo técnico, melhorar políticas internas para retenção de talentos.

Ótima empresa para começar a carreira em TI

Estagiário de Desenvolvimento

Uberlândia, MG

Prós: Empresa foca na capacitação do funcionário, pelo menos funciona assim na equipe em que me encontro. Empresa também emiti voucher para colaboradores fazerem provas para obter certificação, por conta da empresa.

Contras: Melhorar a remuneração para os cargos de estágio é um ponto a melhorar. Outro ponto é conversar mais com os novatos, para direcionar qual area na carreira o mesmo pretende seguir na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar as remunerações para todos os cargos no geral.

Valorize o que vem de dentro

Ex-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: A empresa provê bastante espaço para aprendizado e formação do profissional, o que é algo raro nos dias de hoje. O RH da empresa faz bons atendimentos.

Contras: A empresa paga salários totalmente fora da realidade do mercado, delega responsabilidades demais tendo em vista a baixa remuneração, além disso, vê-se os executivos com muitas regalias enquanto oferecem aumentos pífios aos funcionários da base. Não valorizam estagiários e profissionais formados ali dentro, bem como trata os funcionários com bom desempenho da mesa forma que os que desempenham à cima da média.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais à cima da média e que foram formados dentro da empresa.

Boa para aprender / se desenvolver

Consultor

Prós: Liberdade de trabalho, home office (desde que o projeto permita) Bom lugar para se desenvolver tecnicamente Benefícios não valem a pena (baixos para a região)

Contras: Plano de carreira desde que "apadrinhado", Falta de capacidade técnico do corpo executivo / líderes, falta de comunicação clara da estratégia à equipe

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.