Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Everis?

Empresa boa para aprender.

Prós: A empresa possui um bom ambiente para se trabalhar e te dão oportunidade aprender para o mercado, horários flexíveis, escritório com uma infraestrutura de empresa grande e bem localizado.

Contras: O Crescimento profissional muita das vezes só está bem definido no papel, a empresa em si apresenta uma cartilha para o cargo dos funcionários, porém seu gerentes não possuem preparos para o desenvolvimento de seus subordinados, são focados somente no seu resultado próprio.

Conselhos para presidência: Olhar para seus gerentes que não estão desenvolvendo pessoas, são apenas focados nos números do projeto e isso desmotiva quem esta abaixo.

Feliz!

UX Writer

Prós: A everis é uma empresa que proporciona a liberdade responsável, então esse é um ponto muito positivo na companhia. Desde que você entregue o seu trabalho, eles não se importam em te liberar pra um compromisso pessoal (claro, se não tiver nenhum compromisso urgente no cliente). Tudo sempre muito acordado com a gestão.

Contras: Falta uma sala de descompressão para os funcionários. Se você está esgotado do seu dia e precisa se distrair com algo, não dá pra sentar em um lugar feito pra isso... precisa ir lá fora.

Conselhos para presidência: Façam uma sala de descompressão!

Um bom lugar para crescer

UX WriterEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A everis é uma empresa que potencializa o crescimento horizontal e vertical na carreira dos profissionais. É necessário protagonismo para poder realizar os desafios diários da consultoria.

Contras: Poucos lideres para realizar a gestão e suporte aos liderados. Projetos de alto desempenho necessitam de um suporte mais eficiente de lideres de projetos aos seus liderados.

Experiencia essencial para a vida profissional.

Analista Fiscal e Contábil

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, você tem autonomia para tomar ações claro quando possível. É uma boa empresa para se aprender muito, e ser independente. Tem alguns incetivos legais que trazem conforto.

Contras: Infelizmente como todas empresas que são grandes, e tem um suporte necessário, ainda ha falta de planejamento de carreira, com isso o salario não acompanha o mercado, e também em questões de sistema também é tudo muito manual, engessado por uma politica não muito certa.

Conselhos para presidência: Acredito que é um grande desafio para as empresas serem quase perfeitas, eu entendo os acasos mas é preciso valorizar mais o plano de carreira, e olha dentro de casa e não para fora, valorizar as pessoas pouco favorecidas e importante também, ter mais incentivos com relação a isso, confraternizações são legais, dar presentes em datas importante também é legal, já tenho um tempo la, gosto muito das pessoas com quem trabalho, gosto do trabalho que faço mas preciso buscar mais experiencia de mercado, mudar sempre é importante.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Cultura da empresa bem jovem, politica de benefícios, cursos e treinamentos e plano de carreira e métodos de avaliação e feedback constante.

Contras: Empresa contrata muitos programadores sem experiência, seria interessante mesclar os times com pessoas com mais experiências e conhecimentos.

Solution SpecialistEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Experiências diversas seja como gestor, lider, desenvolvimento, testes, arquiteto ou infraestrutura, não importa o que for se for bom será colocado em alguma dessa situação e principalmente cobrado.

Contras: Prepare se para muito estresse, finais de semana sem dormir, projetos em que não tem conhecimento algum ou nunca teve pretensão de saber mas mesmo assim será cobrado com especialista no assunto seja lá o que for, marketing ou infraestrutura, além de exposição ao​ clientes sem orientação alguma da gestão.

Empresa boa pra quem está começando no mercado de trabalho e quem quer desenvolver uma carreira.

Analista PSNI

Prós: Flexibilidade de horário, trabalhar em ambiente tranquilo, liberdade responsável e todos os gestores focam também no lado humano de todos os colaboradores.

Contras: O salário é um pouco abaixo do esperado certos projetos, ainda mais pela nomenclatura listada em nossa CLT, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. infraestrutura física não é ideal.

Satisfatório

Solution Assistant

Prós: O poder de se expressar com as próprias ideias e ações. Além do mais, temos acesso direto aos Diretores e Gerentes. Acabamos ficando mais á vontade.

Contras: Alguns gestores não enxergam o pessoal e acabam desanimando o recurso. Poderiam fazer o estudo de gestores e mitigarem a causa raiz através de treinamentos.

Developer Programmer

Prós: Ótimos benefícios com desconto simbólico (apenas R$1,00) em folha. O investimento na capacitação de seus profissionais é bem forte dentro da empresa.

Contras: As avaliações para subida de cargo são sem critérios, políticas e escuras, não são por meritocracia. Também, normalmente eles te falam que você passará por vários projetos inovadores, porém, além de te esquecerem no cliente é um "parto" para conseguir trocar de projeto. A falta de experiência da maioria dos gerentes é um gap a ser sanado. Por fim, todos os anos é uma conversa fiada diferente a respeito da PLR e não pagam.

Conselhos para presidência: Faça com que seus gerentes saiba valorizar suas equipes, não somente serem meros vendedores. No mais, precisa de mais transparência nas avaliações e DEVEM paga a PLR, porque na Everis é lenda!

Empresa muito boa de se trabalhar

Analista BigData

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado.

Contras: benefícios fora da proposta de mercado, rotatividade grande de funcionários, muitos cargos de chefia, isolamento e pouca a aproximação dos funcionários em clientes

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.