Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Everis?

170 postagens (71 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    3.01
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Mentirosos

    Analista de Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: Nada, promete muita coisas e não cumpre praticamente nada que dizem, fazem o funcionário trabalhar até tarde e falam que não vão pagar hora extra nem banco de horas, na cara dura.

    Contras: Tudo, promete muita coisas e não cumpre praticamente nada que dizem, fazem o funcionário trabalhar até tarde e falam que não vão pagar hora extra nem banco de horas, na cara dura, muito chefe, pouco líder, e que se acham os melhores, tudo com "costa quente", sem princípio nenhum

    Conselhos para presidência: Vejam bem quem vocês colocam nos cargos de gerencia, tudo um mentirosos hipócritas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    boa empresa mas peca na avaliação dos recursos, exagerando em aspectos subjetivos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa investe bem em capacitação de novas tecnologias. por ter uma atuação global e estar próxima a grandes clientes no Brasil, oferece algumas boas oportunidades, especialmente se estas oportunidades estiverem no "radar" dos gerentes e diretores.

    Contras: baixo nível de feedback corporativo. processo de avaliação corporativo é "só pra constar", onde muitos gestores nem se preocupam em repassar seriamente. grande parte das promoções e bonificações são concedidas aos mais próximos dos gerentes e diretores, independentemente do nível de entrega do profissional. critérios subjetivos são frequentemente colocados. se você não está próximo (fisicamente e/ou em projetos) desses, esquece.

    Conselhos para presidência: a estrutura de rh devia estar presente nos foruns de avaliação dos recursos. grande parte da subjetividade poderia ser amenizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Um bom lugar para trabalhar

    Team Leader

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Respeito ao indivíduo, abertura de comunicação com a liderança, transparência quanto às decisões da liderança, estímulo à independência, flexibilidade de horário.

    Contras: Acho um pouco difícil de crescer na carreira, mas estamos em um momento econômico muito difícil, o que eu sei que impacta as oportunidades. Como já entrei na empresa em um período de crise, não consigo avaliar bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Bom pra aprender, ruim para criar um plano de carreira bom profissionalmente

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e aprendizado. É uma empresa em que, pela maneira que trabalha e necessidades de negócio, você tem a possibilidade de aprender bastante nos projetos que atua.

    Contras: A gestão para mim é um dos pontos negativos que mais pesa. A gestão de pessoas e transparência não funciona tão bem quanto a maneira que pregam. E as avaliações anuais, na maioria dos casos não condiz com o desempenho obtido.

    Conselhos para presidência: Acompanhamento melhor efetuado para que as avaliações sejam mais justas e foco em treinamento para capacitar melhor os gestores de projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Falta de comunicação e instabilidade dos projetos

    Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios de mercado, tem vale combustível, Assistência Médica Sul América, desconto em cursos de Idiomas. Há cursos de reciclagem e pagamento é feito em dia.

    Contras: Na sua entrada, eles "vendem" a imagem que concluindo seu projeto, você será alocado em outros projetos. Porém, não é verdade. Se por algum motivo, seu projeto terminar, você é automaticamente desligado. Primeiramente, falta critério e alinhamento da Everis junto ao cliente, para entender as expectativas do cliente em relação à atuação dos funcionários da Everis alocados no mesmo. Como não há acompanhamento de perto e, por essa razão, não há feedbacks em relação à atuação dentro do cliente, pode ocorrer de você estar conduzindo o projeto de uma maneira que não esteja de acordo com a expectativa do cliente , e você só ficar sabendo, quando o cliente solicitar que você seja substituído, pois não está entregando o que ele precisa. Outro ponto negativo, é que o RH e a área de TI ficam em prédios separados, o que faz com que você tenha que ficar indo de um prédio dependendo do que precisa resolver e você, estando alocado em cliente longe da Everis, precisa ficar se deslocando pra empresa, que tem estacionamento caríssimo, para qualquer motivo, seja para trocar crachá, entregar reembolso etc.

    Conselhos para presidência: Na contratação para alocação em clientes, o ideal é entender a expectativa do cliente primeiro, para buscar o perfil adequado às necessidades do mesmo. Também é importante que o cliente entreviste a pessoa à ser contratada, para que ela avalie se o mesmo atende às suas necessidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Grandes empresas, pequenos projetos.

    Analista de Sistemas Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui bastante treinamento, flexibilidade de horários e ótima oportunidade para criar conhecimento na área de atuação. Melhoras ferramentas do mercado.

    Contras: Pequena expectativa de crescimento profissional, muitos projetos em locação no cliente, que nem sempre é muito favorável, e avaliação do funcionário sem um critério específico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Precisa ter mais investimento com funcionários indiretamente

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade responsável, é aplicado valores ao nosso trabalho , mas o reconhecimento de pessoas não acontece muito, mas é uma sempre que eu voltaria a trabalhar.

    Contras: Sem plano de carreira, não dão oportunidade aos que já estão na empresa. Preferem contratar quem está no mercado e isso desmotiva muito o colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa boa para inicio de carreira

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, localização, benefícios oferecidos, possibilidades de aprender novas tecnologias, alocação em clientes de grande renome no mercado, plano de carreiras.

    Contras: O não pagamento de horas extras e geralmente o escopo dos projetos exige que façamos horas a mais para entrega, salário um pouco abaixo do mercado, e o plano de carreiras as vezes pode parecer injusto, porque a sua subida pode depender do projeto ao qual você trabalha e dependendo da quantidade de dinheiro, não havendo dinheiro na conta do projeto por mais que você tenha tido um ótimo desempenho, pode ocorrer de não ter o reconhecimento merecido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Analista de BIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e remuneração. .

    Contras: Plano de carreira insatisfatório .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Em raros casos a remuneração é boa, porém a pressão e nível de estresse são grandes também.

    Funcionário


    Prós: A empresa proporciona muitas oportunidades de crescimento em questão de conhecimento, clima de trabalho é muito bom, há uma constante preocupação em relação a Recursos Humanos.

    Contras: Demora a reconhecer o mérito dos funcionários. Em alguns projetos a pressão é grande, aceita o que os clientes pedem o que gera alguns problemas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?