Como é trabalhar na Everis?

Empresa boa para ganhar experiencia

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desafio e crescimento profissional. Pacote de salarios e beneficios de acordo com o mercado. Avaliacao anual. Boa empresa para começo de carreira.

Contras: Trabalho excessivo com pouco reconhecimento. Estilo de gestão da cia. Gestao distante. Politicagem excessiva. Avaliações muito subjetivas e sem critérios.

Totalmente insatisfeita

Analista de Seguros PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para mim, a única coisa boa de ter trabalhado nesta empresa, foi a oportunidade de retornar ao mercado segurador, pois estava tentando havia algum tempo e não conseguia. Quando abriu essa porta, fui com tudo.

Contras: O local de trabalho (SUPER LONGE), horário (SEM FLEXIBILIDADE ALGUMA), benefícios e principalmente as pessoas (ESSE FOI O PIOR PONTO). Equipe com péssima gestão (na verdade sem nenhuma) e a falsidade do grupo.

Conselhos para presidência: Que a Diretoria escolha melhor os seus líderes, pois a falsidade, maldade e falta de profissionalismo o exemplo tem que vir de cima. Além de reverem os salários, que são absurdamente fora do mercado.

Excelente local para trabalhar, os projetos são ótimos para o curriculum.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Lugar muito bom de se trabalhar, possui vários incentivos e treinamentos. Ótimos projetos, melhor do que trabalhar em projetos locais é trabalhar em projetos grandes da everis.

Contras: O salário é baixo comparado às outras empresas da região, os diversos benefícios obviamente têm custos e provavelmente tem influência no salário pouco abaixo da média. Independente, compensa pelos projetos que são bons para o curriculum.

Ótima

Analista de Testes Pleno

Prós: Ótima empresa para se trabalhar Oportunidades de crescimento Filosofia própria Oportunidades para atuar com diversos clientes Flexibilidade de Horário

Contras: Hard Work Funcionários atuam com muito mais responsabilidades do que o cargo atual, as vezes tendo que exercer funções nas quais o funcionário sem sempre se sente confortado.

Conselhos para presidência: Mais carinho pelos funcionários!

Ótima empresa para se trabalhar e crescer

Especialista em Sistemas

Prós: Plano de carreira, benefícios, política de férias, diversidade de projetos, oportunidade de cursos (para quem tem interesse e se compromete a fazer)

Contras: O ponto que mais deixa a desejarbé que apesar de ter um plano de carreira bem estruturado, a avaliação é apenas uma vez no ano, ou seja, só há uma janela de promoção ou aumento de salário por ano, o que acaba fazendo com que bons profissionais acabem saindo por receber propostas melhores e pela política não há negociação antes desse período.

Conselhos para presidência: Pensar em readequar melhor a avaliação de desempenho por cada área/função

Everis

Prós: Posso fazer os meus horários. Trabalho desafiador .

Contras: A empresa não prega o que fala .

Igual a toda consultoria de TI

Team Leader

Prós: Oferece muitos cursos para a formação dos funcionários. Tem horário flexível (dependendo da função) e possui bons benefícios. O processo de avaliação de desempenho te estimula a crescer na carreira.

Contras: Possui muitos projetos externos e os funcionários acabam ficando com a cultura do cliente e muitos dos benefícios e eventos realizados na empresa acabam não tendo participação destes funcionários. A empresa logo no recrutamento já avisa que possuem uma politica de não controlar o horário dos funcionários, porém serve mais como uma desculpa para não pagar horas extras (que são frequentes em todos os projetos da empresa).

Não é possível fazer carreira na empresa.

Prós: A localização é boa, mas a estrutura não é convidativa. Clima de escritório sério, tem que usar roupa formal mesmo não atuando com o cliente...

Contras: Salários defasados em relação ao mercado. Líderes mal preparados e interessados na própria carreira, deixando o projeto mal das pernas. Diretoria ausente.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Gestão e PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios e proximidade com os gestores além do salário acima da média do mercado, possibilidade de atuar como Terceirizado em várias empresas

Contras: Por ser uma empresa que presta serviços terceirizados se acaba não tendo a cultura da empresa enraizada no empregado que atua em outras companhias

Empresa sem estrutura corporativa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade para colocar suas ideias em prática e para destacar. Dependendo do projeto pode-se tirar home office uma vez por semana. Flexibilidade de horarios.

Contras: Liderança mal qualificada. Não paga hora extra e é exigido que o faça sem a postura de cobrança de receber. Sem políticas para reter talentos.

Conselhos para presidência: Criar politicas de plano de carreira mais agressivas para reter talento, para cargos de liderança deve-se avaliar comportamental e conhecimentos sobre metodologias e técnico.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.