Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Everis?

185 postagens (66 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    2.98
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Não pregam o que prometem

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios bons e férias flexíveis dando liberdade aos funcionários se programarem como quiserem, apenas respeitando os prazos dos projetos.

    Contras: A empresa não aplica o que diz, não valoriza seus funcionários e não segue o plano de carreira que tanto promete. O foco deles é somente o LUCRO, não importa como alcançar, mesmo que prejudique seus funcionários ou até mesmo na qualidade do trabalho que irão entregar aos clientes. Isso porque a gerência tem uma meta, e alcançada somente eles são beneficiados. Gestores sem experiência, onde o tratamento humanizado é esquecido completamente. Demitem seus funcionários qualificados e experientes para trocá-los por funcionários sem experiência e de salário baixo. Deixando seus funcionários em um ambiente de alto estresse e sem estabilidade.

    Conselhos para presidência: Vocês perdem grandes profissionais para manter apenas o lucro. Empresas boas não vivem apenas de lucros. Fiquem atentos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Mediana

    Analista de Testes Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: É uma multinacional que permite ao funcionário, dependendo do projeto participar de viagens e obter conhecimento internacional. Muitos benefícios são oferecidos pela empresa.

    Contras: Não há muita organização dentro dos projetos, os prazos não são bem estimados e muitas vezes trazem funcionários por indicação ao invés de trazer por conhecimento e méritos próprios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderiam olhar um pouco também para os mais técnicos.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: As reuniões mensais permitem que tenhamos contato com os resultados e as estratégias da empresa, enfatizando o transparência, o que é muito importante.

    Contras: A empresa deixa claro o seu foco em formar líderes e gestores e possui programa de bonificação para estes cargos, porém não há nada parecido para a área mais técnica.

    Conselhos para presidência: O creative lab é uma iniciativa espetacular. Poderia haver mais desenvolvimento em processos e arquitetura de software internos e tentar estender os mesmos ao cliente, ao invés de somente concordar com o que o cliente sugere.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa para aprender, difícil de permanecer

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa te dá liberdade e autonomia para trabalhar e criar A empresa te dá liberdade e autonomia para trabalhar e criar A empresa te dá liberdade e autonomia para trabalhar e criar A empresa te dá liberdade e autonomia para trabalhar e criar

    Contras: Muitas vezes a empresa não trata de maneira justa alguns processos internos em relação aos funcionários e o overtime é muito alto o ove rtime é muito alto o overtime é muito alto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa para aprendizado.

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Permite que você 'ande' sozinho, fazendo com que aprenda a se virar em várias situações e cresça profissionalmente. Também da oportunidades para atuar em novas áreas.

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado e em alguns momentos, te esquece dentro de um cliente, fazendo com que você não se sinta parte da empresa em si.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não existe plano de carreira funcional

    Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo benefícios, politica de papel maravilhosa e não se é mandando embora por falta de projeto. Grande flexibilidade de folgas e férias. Treinamentos oferecidos são bons

    Contras: Propaganda enganosa quanto ao plano de carreira. No papel realmente é lindo, mas no dia a dia é notado que não funciona. Sempre tem a promessa de que se vc se dedicar vc sobre de cargo porem só sobe de cargo quem é mais antigo. Faz com que a pessoa de o sangue mas não existe reconhecimento. Gerencia dos projetos imatura e sem principios básicos de como tratar uma equipe de maneira amiga

    Conselhos para presidência: Para aprender é um local perfeito, mas não se iluda com a proposta de plano de carreira oferecida na entrevista

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Regular

    Funcionário


    Prós: Empresa possui bom ambiente de trabalho dependendo do projeto, e benefícios interessabtes

    Contras: Processo de avaliação ruim, aparentemente mal feito pela maioria da gerencia, sendo muitas vezes algo bem parcial e pessoal, causando desmotivação e impossibilitando muitas vezes o crescimento profissional

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os talentos interno, porque o trabalho bem feito abre portas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa mas não por muito tempo.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Tem bons benefícios. Plano de carreira bom. Não cobra nada pelos benefícios e também é uma empresa que investe no conhecimento do profissional.

    Contras: As avaliações de desempenho são injustas muitas vezes por serem mal feitas pois pregam um plano de carreira quite só pode ser alcançado através de um trabalho absurdo. Não pagam hora extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    3 estrelas

    Solutions Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: A melhor parte da everis é que você é livre (liberdade responsável é um dos valores da empresa). Então você tem horário flexível e férias flexíveis, também a possibilidade de alterar de cliente e projetos (com responsabilidade, avisando de antemão). Os benefícios são em gerais bons, vale-transporte e vale-refeição não são descontados em folha.

    Contras: O plano de carreira é confuso, mesmo que para mim funcionou todos os anos, para outras pessoas não igual. A avaliação é subjetiva e as expectativas são altas, no período é normal as pessoas trabalharem a mais para serem bem vistas, e após o período, quem não receber aumento trabalhar a menos (o que é aceitável). Tem meta de PLR, mas é praticamente inexistente, só para formalizar. Horas extras são feitas regularmente e não são pagas, ou contabilizadas em banco de horas, tudo é feito no boca-a-boca.

    Conselhos para presidência: Deixar claro antes das avaliações quem tem mais chances de subida. Recorrer a algo que evite que as horas extras sejam apontadas em banco de horas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa mediana em geral

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, ambiente tende na maioria das vezes a ser agradável. Boa localização, auxílio transporte é um dos melhores benefícios da empresa.

    Contras: Possibilidades de crescimento não são muito grande, salários abaixo do mercado. De certa maneira há sempre um maior benefício para quem tem mais ligações com a chefia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?