Como é trabalhar na Everis?

Mentirosos

Analista de Qualidade

Prós: Nada, promete muita coisas e não cumpre praticamente nada que dizem, fazem o funcionário trabalhar até tarde e falam que não vão pagar hora extra nem banco de horas, na cara dura.

Contras: Tudo, promete muita coisas e não cumpre praticamente nada que dizem, fazem o funcionário trabalhar até tarde e falam que não vão pagar hora extra nem banco de horas, na cara dura, muito chefe, pouco líder, e que se acham os melhores, tudo com "costa quente", sem princípio nenhum

Conselhos para presidência: Vejam bem quem vocês colocam nos cargos de gerencia, tudo um mentirosos hipócritas

boa empresa mas peca na avaliação dos recursos, exagerando em aspectos subjetivos

Prós: a empresa investe bem em capacitação de novas tecnologias. por ter uma atuação global e estar próxima a grandes clientes no Brasil, oferece algumas boas oportunidades, especialmente se estas oportunidades estiverem no "radar" dos gerentes e diretores.

Contras: baixo nível de feedback corporativo. processo de avaliação corporativo é "só pra constar", onde muitos gestores nem se preocupam em repassar seriamente. grande parte das promoções e bonificações são concedidas aos mais próximos dos gerentes e diretores, independentemente do nível de entrega do profissional. critérios subjetivos são frequentemente colocados. se você não está próximo (fisicamente e/ou em projetos) desses, esquece.

Conselhos para presidência: a estrutura de rh devia estar presente nos foruns de avaliação dos recursos. grande parte da subjetividade poderia ser amenizada.

Um bom lugar para trabalhar

Team Leader

Prós: Respeito ao indivíduo, abertura de comunicação com a liderança, transparência quanto às decisões da liderança, estímulo à independência, flexibilidade de horário.

Contras: Acho um pouco difícil de crescer na carreira, mas estamos em um momento econômico muito difícil, o que eu sei que impacta as oportunidades. Como já entrei na empresa em um período de crise, não consigo avaliar bem.

Bom pra aprender, ruim para criar um plano de carreira bom profissionalmente

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Benefícios e aprendizado. É uma empresa em que, pela maneira que trabalha e necessidades de negócio, você tem a possibilidade de aprender bastante nos projetos que atua.

Contras: A gestão para mim é um dos pontos negativos que mais pesa. A gestão de pessoas e transparência não funciona tão bem quanto a maneira que pregam. E as avaliações anuais, na maioria dos casos não condiz com o desempenho obtido.

Conselhos para presidência: Acompanhamento melhor efetuado para que as avaliações sejam mais justas e foco em treinamento para capacitar melhor os gestores de projetos.

Falta de comunicação e instabilidade dos projetos

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios de mercado, tem vale combustível, Assistência Médica Sul América, desconto em cursos de Idiomas. Há cursos de reciclagem e pagamento é feito em dia.

Contras: Na sua entrada, eles "vendem" a imagem que concluindo seu projeto, você será alocado em outros projetos. Porém, não é verdade. Se por algum motivo, seu projeto terminar, você é automaticamente desligado. Primeiramente, falta critério e alinhamento da Everis junto ao cliente, para entender as expectativas do cliente em relação à atuação dos funcionários da Everis alocados no mesmo. Como não há acompanhamento de perto e, por essa razão, não há feedbacks em relação à atuação dentro do cliente, pode ocorrer de você estar conduzindo o projeto de uma maneira que não esteja de acordo com a expectativa do cliente , e você só ficar sabendo, quando o cliente solicitar que você seja substituído, pois não está entregando o que ele precisa. Outro ponto negativo, é que o RH e a área de TI ficam em prédios separados, o que faz com que você tenha que ficar indo de um prédio dependendo do que precisa resolver e você, estando alocado em cliente longe da Everis, precisa ficar se deslocando pra empresa, que tem estacionamento caríssimo, para qualquer motivo, seja para trocar crachá, entregar reembolso etc.

Conselhos para presidência: Na contratação para alocação em clientes, o ideal é entender a expectativa do cliente primeiro, para buscar o perfil adequado às necessidades do mesmo. Também é importante que o cliente entreviste a pessoa à ser contratada, para que ela avalie se o mesmo atende às suas necessidades.

Grandes empresas, pequenos projetos.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Possui bastante treinamento, flexibilidade de horários e ótima oportunidade para criar conhecimento na área de atuação. Melhoras ferramentas do mercado.

Contras: Pequena expectativa de crescimento profissional, muitos projetos em locação no cliente, que nem sempre é muito favorável, e avaliação do funcionário sem um critério específico

Precisa ter mais investimento com funcionários indiretamente

Prós: Liberdade responsável, é aplicado valores ao nosso trabalho , mas o reconhecimento de pessoas não acontece muito, mas é uma sempre que eu voltaria a trabalhar.

Contras: Sem plano de carreira, não dão oportunidade aos que já estão na empresa. Preferem contratar quem está no mercado e isso desmotiva muito o colaborador.

Empresa boa para inicio de carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Flexibilidade de horário, localização, benefícios oferecidos, possibilidades de aprender novas tecnologias, alocação em clientes de grande renome no mercado, plano de carreiras.

Contras: O não pagamento de horas extras e geralmente o escopo dos projetos exige que façamos horas a mais para entrega, salário um pouco abaixo do mercado, e o plano de carreiras as vezes pode parecer injusto, porque a sua subida pode depender do projeto ao qual você trabalha e dependendo da quantidade de dinheiro, não havendo dinheiro na conta do projeto por mais que você tenha tido um ótimo desempenho, pode ocorrer de não ter o reconhecimento merecido.

Analista de BIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e remuneração. .

Contras: Plano de carreira insatisfatório .

Em raros casos a remuneração é boa, porém a pressão e nível de estresse são grandes também.

Prós: A empresa proporciona muitas oportunidades de crescimento em questão de conhecimento, clima de trabalho é muito bom, há uma constante preocupação em relação a Recursos Humanos.

Contras: Demora a reconhecer o mérito dos funcionários. Em alguns projetos a pressão é grande, aceita o que os clientes pedem o que gera alguns problemas.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.