Como é trabalhar na Everis?

Uma Boa Empresa para se trabalhar

Arquiteto de Software Sênior

Prós: Trabalho em equipe e um clima muito bom para se trabalhar, trabalho voltado a expectativas da carreira e de evolução pessoal no contexto da sociedade

Contras: As vezes por conta da correria do trabalho os feedbacks não são tão efetivos e as métricas de avaliação não são tão concretas o que pode causar uma frustração

Empresa que vale a pena

SK Big Data

Prós: Empresa com muitas oportunidades de aprendizado, e muito espaço para crescimento. Os benefícios são muito bons e eles estão sempre dispostos a ouvir as necessidades dos funcionário

Contras: No momento da entrevista foi me dito que a alocação em projetos levaria em conta a distancia com minha residencia, porém foi alocado em um projeto que é extremamente longe da minha residencia, sendo que havia outras vagas mais proximas.

Empresa agradável e com boas oportunidades de crescimento

Programador

Prós: Tem bastante oportunidade de crescimento. Ambiente do projeto que atuo é bom de se trabalhar. Bons benefícios, como: VR, VT, ótimo plano de saúde SulAmérica, plano odontológico, Gympass entre outros.

Contras: A empresa está crescendo e o espaço físico já não está sendo o suficiente, as vezes falta lugar pra sentar. Deveria pagar PLR. Tem muitos projetos que fazem over time com frequência.

Um lugar confuso, bom para alguns.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem uma estrutura legal, uma boa localização, uma estabilidade relativamente boa (via poucas demissões) e bons benefícios. A empresa geralmente tenta alocar os indivíduos para uma outra parte dela se o funcionário não estiver se adaptando.

Contras: A alocação para as áreas é dada de forma muito bagunçada. Embora te realoquem, você não escolhe para onde vai (local) e a área em que vai trabalhar. No geral, a gestão é bem ruim. Os gestores são despreparados, com muitos discursos de empreendendorismo de palco, mas pouca prática. A avaliação anual dos funcionários é extremamente subjetiva (tivemos uma saída em massa por conta da incopetência de um gestor e o mesmo ainda foi promovido, enquanto outros funcionários que trabalharam bem receberam duras críticas).

Boa empresa, mas tem espaço para melhorar

Solutions Analyst

Prós: Apenas o home Office, as outras coisas como pagar em dia, horário flexível, uso de bermuda já são muito comuns na maioria das empresas do segmento e deveria ser regra geral. Dizem que tem plr, mas nunca vi.

Contras: VR abaixo do padrão para os restaurantes da área. A empresa possui muitos funcionários e a estrutura já não comporta, mesmo com home office. Os banheiros em alguns momentos ficam inutilizáveis, não há espaço para fazer as refeições, apenas um microondas para atender um andar. A avaliação do profissional é muito confusa, pedem uma série de formulários, planos de evolução, etc. O gestor não tem tempo de avaliar e fica postergando. As funções não são bem definidas na hora da contratação, eu por exemplo, me ofereci pra vaga de desenvolvedor mas na minha avaliação estou sendo cobrado para ajudar no desenvolvimento dos outros funcionários.

Conselhos para presidência: Contratem mais pessoas para liderar as equipes. Do jeito que está fica inviável fazer avaliação dos funcionários, os gestores não estão no dia a dia do projeto e não tem autoridade pra avaliar. Simplifiquem a avaliação.

Empresa TOP

Líder

Prós: Diversificação de mercado e novas Oportunidades. Mudanças constantes e atuação em diversos clientes, aumentando o portifolio de experiencia em TI

Contras: Encontrar um foco em tanta diversidade, em menos de dois anos já estou atuando em três areas como Banco de Dados, Paas e Big Data, sem contar a gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Deixar de ver só os numeros e começar a vivenciar o dia-dia dos funcionários.

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Os colaboradores possuem autonomia para realizar seus trabalhos. A flexibilidade de horário é grande também. Não há tédio, você não tem que chegar e sair todo dia na mesma hora com a mesma rotina.

Contras: Quando você chega em um nível de liderança, você tem que lidar com milhares de coisas ao mesmo tempo: liderança de projetos, de pessoas, de área, e não há muita priorização do que deve ser feito. Vários gerentes podem te pedir coisas contraditórias ao mesmo tempo, e não há horário estipulado para isso. Muitas vezes amadores são contratados, a régua de seleção dos colaboradores não é alta.

Empresa em processo de evolução, porém ainda distante de oferecer um ambiente saudável aos funcionários

Consultor EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa grande, com muitos projetos e benefícios interessantes. O Rh é sempre solícito e existe um nível de evolução na atenção dada ao funcionário.

Contras: Os salários são defasados em relação ao mercado e devido ao horário "flexível" não há pagamento de horas extra. E como existem horas extra! Devido a estratégia de atendimento aos clientes, frequentemente é necessário exceder a carga horária. Existe um programa de engajamento dos funcionários que também te coloca na situação de participar de eventos e produzir material que nem sempre agregam valor aos objetivos pessoais de cada profissional, também fora do horário de expediente. O programa de carreiras e metas tem a execução completamente amarrada ao seu gestor imediato e por muitas vezes tem a sua execução desvirtuada. Muitos chefes e muitos silos, de forma que os setores da empresa não se comunicam nem dentro do mesmo projeto. A empresa não aplica no dia a dia os valores que defende.

Conselhos para presidência: Reduzir a quantidade de gerentes e gestores, promover a comunicação entre as áreas, reconhecer e remunerar os muitos profissionais que excedem (em muito tempo) as suas cargas horárias mensais.

Um bom ambiente para crescimento profissional

Data Scientist

Prós: Ambiente saudável com boa liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Muitos cargos de chefia, benefícios e remuneração abaixo do mercado, sem bônus ou plr. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Dentro dos escritórios da Everis, o ambiente o ambiente para trabalho é excelente.

Database Administrator (DBA) Pleno

Prós: Dentro dos escritórios da Everis é permitido o uso de bermudas, os descontos são de apenas R#1,00, apesar de ficar no cliente, pelos e-mails recebidos, a empresa passar uma excelente impressão de que é excelente trabalhar nos escritórios da companhia. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, política Home Office

Contras: Quando você fica no cliente, você acaba ficando "esquecido" e não podendo usufruir de toda a empresa. Não consegue realizar muitos treinamentos.

Everis

Descrição:A everis, uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, serviços públicos, financeiros, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 591 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 10.600 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 13 países.