Como é trabalhar na Eveo?

É uma empresa que eu poderia trabalhar por muitos anos

Executivo de Novos Negócios

Prós: - Ambiente tranquilo para trabalhar. - Liberdade e flexibilidade. - Os chefes não são autoritários nem arrogantes como em muitas empresas. - O sistema de comissionamento é muito bom. - A diretoria reconhece o trabalho desempenhado dando um excelente bônus quando a meta é batida. - É um bom lugar pra aprender e evoluir como profissional. - A diretoria foca muito mais no resultado final do que em burocracias, isto ajuda muito a desempenhar um bom trabalho pois não há uma pressão nem cobranças desnecessárias todos os dias.

Contras: - Há problemas de processos internos que considero crônicos, mas sei que em qualquer empresa há problemas, contudo isto atrapalha em diversos aspectos.

Conselhos para presidência: - Poderiam investir em um projeto focado em desenvolver uma forma de automatizar diversos processos técnicos, principalmente para melhorar a entrega de produtos aos clientes e desonerar um pouco de trabalho humano para que essa mão de obra seja melhor aproveitada em questões mais complexas e cognitivas e menos sistêmicas. Apesar deste problema não estar diretamente vinculado ao meu departamento, irá melhorar a produtividade de diversos setores além melhorar também a experiência do cliente.

Tem potencial, apenas precisa de organização e valorização dos funcionários.

Analista de Suporte Técnico

Prós: É uma empresa interessante que te da oportunidade de conhecer os sistemas disponíveis te fornecendo total acesso a quase todos os serviços, além do mais não existe uma cobrança excessiva em relação a protocolos formais de outras empresas.

Contras: A empresa te dar uma oportunidade de aprender fornecendo o sistema, porém como você vai conseguir esse conhecimento é outra história, não existe um treinamento nem uma documentação completa e atualizada para que o funcionário cresça, a existência de um plano de carreira ruim também prejudica muito. Também existe diversos erros de gerencia e uma desorganização total, aonde o setor comercial tem poder por realizar vendas de sistemas que não existem ou que a empresa ainda não possuí capacidade para gerir com excelência, causando assim um grande problema aos outros setores, como suporte e noc por exemplo, e um descontentamento de clientes que imaginavam outra postura da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorem a gestão, controlem os setores e o trabalho que esses setores estão realizando para que não atrapalhem uns aos outros. Valorize seus funcionários investindo neles não apenas na parte financeira, mas também na parte de capacitação para ter um serviço de excelência que infelizmente não existe hoje, além de fornecer uma melhora qualidade de vida que é essencial para melhorar a qualidade do serviço fornecidos pelos funcionários. Peguem o exemplo da Locaweb, que é referência em ambiente de trabalho e uma das melhores empresas para se trabalhar, tenho certeza que a Eveo pode ser muito mais do que isso que é hoje.

Uma ótima empresa.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe bastante unida onde não negam conhecimento, ou seja, o que um sabe, todos sabem. Não prendem conhecimento pra si. Um ótimo lugar para aprender.

Contras: Diretoria um pouco desorganizada, metas da empresa confusas, não conseguem entregar uma solução ao cliente de forma rápida pois dependem de vários setores.

Ninguem te enche o saco, mas ninguem se importa em te ver crescer.

Analista de Suporte II

Prós: Ambiente calmo, sem encheção de saco

Contras: Nenhum acompanhamento profissional, gestores despreparados, não há área de descontração, VR de 12 reais por dia

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não existem pontos positivos que não sejam de obrigação da empresa, como por exemplo, pagam o salario em dia, fora esse, não consigo pensar em outro ponto positivo.

Contras: Baixos salários se comparado a outras empresas do mesmo segmento, não existe plano de carreira, VR estagnado em 12 reais há anos, gestores inexperientes e omissos, não existe treinamento para novos funcionários e nem mesmo prova durante a seleção de candidatos, basicamente atiram no escuro e rezam para acertarem na escolha. Em resumo, contratam quem está disposto a ganhar pouco, como exemplo, candidatos em busca do seu primeiro emprego, pois o foco da empresa é mão de obra barata. Com isso há uma rotatividade de funcionários exorbitante, pois não muito difícil alguém ser contratado e logo após 2 semanas, esta pessoa encontra um emprego com uma proposta melhor e desliga-se da empresa. Desta forma pode-se perceber que não existe um canal de comunicação amigável entre funcionários e gestores. Além disso, incontáveis horas adicionais, que são amontoadas em um, nada lucrativo, banco de horas.

Conselhos para presidência: Para esta empresa melhorar é necessário dar aos funcionários uma certeza de dias melhores, tais como, plano de carreira, cursos extracurriculares direcionados a função exercida, corrigir os problemas de gestão e seleção de novos funcionários, utilizar treinamento qualificado e com material apropriado, acompanhamento de resultados e desempenho dos funcionários, implantação de metas e melhores salários, participação nos lucros, melhores benefícios, menor carga horária de trabalho para uma melhor qualidade de vida dos funcionários.

Eveo