Como é trabalhar na Even Construtora e Incorporadora?

Indiferente

Engenheiro Civil IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Com os desafios impostos, consegui atingir todos, isso fez com que minha bagagem profissional aumentasse, me deixando a frente de muito profissionais.

Contras: Não há oportunidades para todos, apenas para os mais chegados de cargos gerenciais, vi pessoas sem mérito serem promovidas e quem realmente merecia não foi.

Conselhos para presidência: Observar melhor a carreira e desempenho dos funcionários, pois muitos deixam de ser reconhecidos por seu trabalho

Uma empresa com processos muito bem definidos

Prós: O clima organizacional é muito bom, as pessoas são colaborativas, os processos são organizados, com líderes que pensam no longo prazo, ou seja, há planejamento do alto escalão da Cia.

Contras: Os benefícios são apenas os oferecidos por lei, não tem diferencial nessa questão. Não há projetos voltados para a qualidade de vida dos funcionários e cursos para o desenvolvimento dos profissionais.

Conselhos para presidência: Creio que focar na qualidade de vida dos funcionários, aumentaria a produtividade da Cia.

Consultor

Caldas Novas, GO

Prós: Empresa correta que paga certo , projeto muito bom! Ambiente de trabalho tranquilo e sem brigar, não existe externo de pagamento e entradas altas nas vendas

Contras: Clientela fraca caldas novas hoje tem poucos clientes que realmente querem comprar, pessoal apenas quer entrar em sala pra ganhar brindes oque torna nosso trabalho dificil

Conselhos para presidência: Aumentar as formas de pagamentos

Ótima empresa para desenvolver capacidade de gestão.

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito dinâmico e colaborativo. Alto nível profissional dos colaboradores e diretores. Bom clima organizacional e com muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Excesso de trabalho constante. Muitas reuniões improdutivas. Setor muito cíclico e instável, dependente de capital intensivo, através de inúmeras relações societárias perversas.

Foi uma boa empresa para trabalhar

Assistente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tinha uma boa equipe e uma gestora humana diferente da diretoria, .

Contras: Diretoria desumana, O RH cortou os poucos benefícios que os funcionários tinham salario desvalorizado. .

Boa.

Estagiário em Consultoria Imobiliária

Prós: Ótima infraestrutura no escritório, bom ambiente de trabalho, suporte técnico e bons incentivos aos funcionários, como eventos e convenções semestrais ou trimestrais.

Contras: Ausência de remuneração fixa, falta de estrutura em alguns plantões, rotina de trabalho puxada (incluindo sábados e domingos), falta de orientação e treinamento profissional. Empresa boa para profissionais com experiência no ramo.

Empresa mais do mesmo

Coordenador

Prós: Empresa com muito investimento em midia para os corretores, sendo Uber, panfleteiros, divulgação online, midias, mateirias de combate e treinamento

Contras: Crescimento depende de outros Fatores alem do Profissional, pessoas mal preparadas para a função de liderança, te pagam apenas comissão e te fazem trabalhar todos os dias da semana incluindo sabados, domingos e feriados, não cumprem a escala de folga e ainda temos que Negociar para que isso aconteção como se estivessemos pedindo um favor

Conselhos para presidência: Plano de carreira sem preferencia por pessoas, valorizar seus profissionais, cumprir com o que promete e não tratar corretores de imoveis como numeros, perdem-se grandes talentos por se tratar corretor, coordenador e gerente como qualquer um. parar de dar oportunidades sempre as mesmas figurinhas repiditas e começar a olhar para os excelentes profissionais que tem.

Prós: A empresa tem um bom ambiente, pessoas qualificadas trabalham lá. Além de possuir um bom salário e um VR superior a de muitos profissionais já formados na área (26 R$).

Contras: Trabalho praticamente escravo, onde o estagiário pode chegar a cerca de 10 horas por dia, trabalho quase sempre de segunda a sábado. Isso quando se refere ao setor de obras.

Conselhos para presidência: Trabalharia tranquilamente na empresa por um valor bem inferior, desde que houvesse respeito quanto a carga horária e respeitasse a legislação em termos de horas a serem cumpridas.

Muito ótimo

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2015

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, nunva tive problemas com colegas de trabalno te dão vale transporte refeição e plano odontológico sem descontar do salário

Contras: Não te dão a oportunidade de você crescer ou passar de cargo dentro dessa empresa gosto de desafios todos os dias Sempre é bom sou uma pessoa q não gosto da zona de conforto

Triste

Assistente de GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, e pessoas divertidas.

Contras: Salários.

Conselhos para presidência: Salário compatível com o mercado.

Even Construtora e Incorporadora

Descrição:Ao longo dos últimos dez anos, atuamos no segmento de empreendimentos residenciais e comerciais, de maneira concentrada nas regiões metropolitanas dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Nossa capacidade de inovar, acompanhar as demandas do mercado e entregar produtos e serviços de acordo com as expectativas dos clientes colocou a Even entre as maiores incorporadoras e construtoras do Estado de São Paulo e do Brasil.