Como é trabalhar na Even Construtora e Incorporadora?

Empresa atualmente mediana, já foi muito boa.

Prós: As pessoas são excelentes, o ambiente super bacana em algumas áreas, os benefícios são medianos, boa parte dos funcionários são bem preocupados e prestativos com as demais áreas.

Contras: Benefícios medianos, VR incompatível com à região, não tem VA e o PLR fazem anos que não tem também, a empresa não oferece cursos ou ajuda de custo para faculdade então dá a entender que ela não se preocupa em manter o colaborador lá, vi muitas pessoas excelentes saírem por falta de ajuda e aumento salarial.

Conselhos para presidência: RETENHAM talentos, ofereçam cursos e benefícios melhores, procurem dar aumento aos colaboradores que merecem isso, busquem pensar nas pessoas também e não só nos números, como era feito antigamente.

Lugar legal

Assistente de TI

Prós: Flexibilidade de horários Temos opção de chegar mais tarde e sair mais tarde.

Contras: Não possui refeitório sendo assim nao temos a opção de vale alimentação para fazer compra no mercado e levar marmita Não tem opção também de lugar para lanche da tarde

Boa empresa para se estagiar.

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente para se estagiar. No escritório, se houver interesse por parte do estudante, é possível adquirir bastante conhecimento na área.

Contras: Poderia haver mais feedbacks com os estagiários e seus gestores, assim como um plano de estágio para que o estudante pudesse atender às expectativas da empresa e ter chances de construir carreira na mesma.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os estagiários.

A empresa possui mais pontos positivos que negativos.

Prós: Oportunidade de Crescimento na sua área ou em outras, devido a quantidade de cargos e RH da empresa bem consolidado. A empresa possui também um bom sistema de aprendizagem.

Contras: Plano de saúde com coparticipação e difícil de encontrar consultórios que atendam embora seja Bradesco Saúde. Muito difícil solicitar reembolso.

Conselhos para presidência: Falta ginastica laboral e uma área para descompressão.

Oportunidade de ótimos ganhos.

Corretor Imobiliário

Prós: Autonomia, horários flexíveis que te permitem exercer outras atividades durante a semana, oportunidade de ganhos acima da média, treinamentos.

Contras: Não há ajuda de custo, não há nenhum benefício, não há suporte eficaz se você não tem experiência na área, não tenho mais pontos negativos a apontar.

Uma boa empresa de se trabalhar

Gerente Comercial

Prós: Empresa com muito poderio econômico e bastante adequada a realidade do mercado imobiliário hoje. Mesmo sabendo que o cenário não é interessante em um futuro muito próximo, os investidores continuam injetando recursos para campanhas comerciais e dando facilidade nos pagamentos. Preenchendo assim, os três pilares que o mercado absorve hoje: Preço / Condição / produto

Contras: Não vejo pontos negativos. Porém a política comercial poderia se menos vertical. A força de venda, deveria participar mais, dos direcionamentos de mercado.

Conselhos para presidência: Mantenham a pegada

Jornada de trabalho quase dobrada e sem remuneração

Assistente Técnico de ObrasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande oportunidade de aprendizado geral sobre a estrutura de uma construtora, por ser muito bem segmentada é possível identificar as funções de cada área da empresa. Além disso proporciona conhecimento técnico extremamente detalhado de todos processos necessários em todas áreas da empresa.

Contras: Jornada de trabalho muito superior as horas estabelecidas em contrato e sem nenhuma remuneração. Portanto os salários não refletem a realidade paga aos funcionários. Extrema pressão atribuída a todas atividades e que na grande maioria das vezes são designadas aos estagiários e assistentes, o que prejudica seus rendimentos na graduação.

Ótima

Recrutador

Prós: Uma boa empresa, reforça muito em treinamento Horários flexíveis

Contras: Uma boa empresa, reforça muito em treinamento Horários flexíveis Uma boa empresa, reforça muito em treinamento Horários flexíveis Uma boa empresa, reforça muito em treinamento Horários flexíveis

Conselhos para presidência: Oportunidade de trabalho

Recomendo

Estagiário de Novos NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons salários, bons empregos, local agradável de trabalho, muito higiênico, boa localização, pessoas com roupas bem adequadas, tecnologia avançada.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos referente a Even, talvez pudessem reconhecer a qualidade do funcionário, antes de colocar qualquer "canudo" como primórdio.

Boa estrutura, mas nem tudo são flores

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente estrutura de atendimento aos clientes (salas de reuniões, recepção, equipamentos...) e também de trabalho, sem dúvida um escritório muito bonito e bem estruturado. A empresa caminhava (na época em que saí) para um forte desenvolvimento de sua cultura.

Contras: Muita competição entre departamentos, sempre alguém querendo se esquivar de responsabilidades e "jogando" para outro setor ou pessoa verificar. Ainda existem muitos bajuladores, pessoas que ocupam cargos relativamente altos, mas não o justificam por sua competência ou técnica, apenas pelo fato de serem puxa-saco.

Conselhos para presidência: Solidificar a cultura da empresa, mas sabendo ouvir os funcionários.

Even Construtora e Incorporadora

Descrição:Ao longo dos últimos dez anos, atuamos no segmento de empreendimentos residenciais e comerciais, de maneira concentrada nas regiões metropolitanas dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Nossa capacidade de inovar, acompanhar as demandas do mercado e entregar produtos e serviços de acordo com as expectativas dos clientes colocou a Even entre as maiores incorporadoras e construtoras do Estado de São Paulo e do Brasil.