Como é trabalhar na Europ Assistance Brasil?

Identidade

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Esta entre as maiores empresas do ramo e vem crescendo anualmente, esta investindo pesado em sistemas e melhorias para atender seus clientes com excelência. Contribuição com PLR anual, programa de insentivo em cursos superiores, palestras e cursos em ética e gestão de equipes. Beneficios em dia e fretamento para o quadro adm.

Contras: Perdeu sua identidade, onde há mudanças constantes em seu quadro diretorio ocasionando demissões injustas sem levar em consideração histórico profissional, competências e resultados. Contratam mão de obra mais cara no mercado ao invés de dar a oportunidade para quem já faz parte do quadro. Perda de reembolso para quadro adm a troca de uma folga por trabalhar aos finais de semana, onde é imposto, sendo que o contrato para cargos adm são 5x2. Falta de maquinarios que comportem a quantidade de funcionarios pata atenderem clientes. Nessa empresa é muito evidente o favorecimento em certas pessoas do que a competência de outras, se faz prova a mudança drástica da nova diretoria trazendo seus "predilétos" abrindo mão de pessoas consolidades e com expertise nos cargos desempenhado um bom papel. Falando de alto escalão da empresa há falta de querer desenvolver seus coordenadores, onde você tem que saber tudo sem ser preparado para tal demanda.

Conselhos para presidência: Cessar essas mudanças frequentes de diretoria, onde pessoas competentes acabam sendo prejudicadas por "amiguismos" de novas diretrizes. Ouvir o que a linha de frente tem a dizer sobre produtos, clientes, serviços, gestão, sistemas, infraestrutura e entre outras. Nem sempre o funcionário melhor remumerado que vem do mercado é o mais competente de todos, isso é ilusório, onde na EA esta cheio desses falsos competentes, quem esta no meio e convive sabe muito bem disso.

Gosto muito da empresa, de maneira geral...

Barueri, SP

Prós: O ambiente é acolhedor, o salário é bom (em vista de outras do mesmo ramo), sinto segurança na empresa, Vale refeição e Alimentação são razoavelmente bons.

Contras: Falta de equipamentos necessários, em alguns computadores, para que possamos trabalhar; Falta estrutura para atendimento de alguns clientes, em determinadas regiões, o que acaba gerando um transtorno enorme à todos da linha de frente operacional; Alguns superiores, quando promovidos, não são assistidos, e acabam fazendo as coisas em excesso, o que desconforta os subordinados; O convênio médico pode ser comparado ao SUS;

Conselhos para presidência: Grande parte dos nossos problemas operacionais seriam resolvidos se: nós atualizássemos a tabela de preço dos nossos prestadores, pois, às vezes, eles tem o equipamento necessário, mas não faz o serviço porque sabe que não vai receber corretamente, pelo fato da tabela estar desatualizada há mais 2 anos, e se buscássemos mais prestadores para fazer parte do nosso quadro de credenciados.
    Quanto ao convênio médico, tenho plena certeza que a empresa tem condições de nos oferecer algo melhor do que temos.

Pressão desnecessária e mudanças sem sentido

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: É uma empresa que dá promoções constantemente. Em 5 anos, tive 3 promoções e 1 outra oportunidade.

Contras: Pressão constante para quem é da área operacional. A empresa oferece bons benefícios, mas o nível de stress é tão grande que acaba não compensando. A empresa prega muito a necessidade de mudanças, mas acaba não gerindo bem essas mudanças - a troca de diretores e gerentes é tão comum que torna-se impossível começar um projeto e conclui-lo.

Bom, se tratando dos companheiros de trabalho. Ruim por conta dos pontos negativos.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Salário compatível, companheiros de trabalho do baixo escalão (supervisores e operadores) sensatos, que possuem senso de liderança.

Contras: RH falho no que diz respeito a avaliação para recebimento de vale transporte.
    Falta de estrutura para acomodar seus operadores, tendo eles que se dirigirem à outros andares para logarem-se, ficando longe de seus supervisores.
    Treinamento muito ruim, tendo os supervisores que atuarem para auxiliá-los.
    Equipamentos como headset e ramal com defeitos constantes.
    P.A.s quebradas e cadeira com encosto defeituoso, causando risco ergonômico.
    Supervisores sem liberdade de atuarem de forma efetiva para melhoria de seu trabalho quando relacionado aos operadores.
    Falta de estrutura na rede de prestadores, causando impactos significativos ao atendimento do cliente.
    Treinamentos para supervisores que nada acrescentam ao seu trabalho.
    Sistema de gestão fraco.
    Exigem que metas absurdas sejam cumpridas, mas desconhecem totalmente como funciona a "linha de frente", não aceitando as explicações plausíveis dos líderes de equipe.

Conselhos para presidência: Primeiro: Valorize os funcionários que buscam a melhoria.
    Entenda que fatores externos não contribuem para atingirmos as metas.
    Melhore a qualidade de vida no trabalho, isso é EXTREMAMENTE importante.
    Consertem as ferramentas de trabalho.
    Consertem as cadeiras para que possam trabalhar de forma confortável, evitando assim problemas ergonômicos, coisa com a qual vocês não dão importância.
    E pare de pensar em lucro à curto prazo. Tenha o bom senso de planejar à médio prazo para obter lucros maiores. E lembre-se que a empresa deve seu lucro à quem trabalha na linha de frente.

Fachada !

ConciergeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Com o Salário sendo um dos melhores de todas as empresas de assistência que existe em SP ou até mesmo no Brasil, com horários flexíveis. A empresa é bastante grande, há a possibilidade de crescer e ter uma boa carreira, mas será que vale o puxa saquismo ?

Contras: Sem treinamento, equipe não é unida, muito menos supervisores. infelizmente alguns supervisores não tem tanta competência em servir quanto um colaborador que está alí dando o sangue para contribuir .

Conselhos para presidência: Trate seus colaboradores da mesma forma que o senhor(a) gostaria que os colaboradores tratassem seus cliente !

Avaliação baseada nas situações que vivi.

Assistente de Rede de PrestadoresEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Os benefícios, salário, oportunidade de aprendizagem continua, crescimento pessoal e profissional, várias oportunidades de crescimento de carreira com recrutamento interno.

Contras: Líderes despreparados, Supervisores que não se atentam ao tom de voz, desrespeito ao funcionário, alguns operadores não mudam de setor por pura implicância da Supervisão. Ambiente de trabalho pesado.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários da Operação, pois eles que são o primeiro contato do cliente em um momento delicado.

o insatisfeito onde trabalho, mês preciso por isso tenho que ficar

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Acredito que o fato de ter VR, VA, VT e pelo convênio e o que segura muitos ali. E a carga horaria

Contras: O que desgasta qualquer um e o fato da injustiça...vejo que muitos que participam Dos RI's já for excolhidos , devido indicação de coordenadores, então me pergunto o por que vou fazer algum processo se já terá pessoas que mesmo não sendo bons vai passar?

Conselhos para presidência: Vejo que a minha coordenação e inexperiente ...não conhece produtos a fundo assim como alguns supervisores ..eu faço acionamento, acompanhamento, eu atendo todos os produtos e nem por isso sói reconhecida e pior tem gente que esta como plenio mas nem vem trabalhar.. Estou realmente insatisfeita por trabalhar na Europ Assistance e se fosse pra falar pra alguem indica, eu jamais indicaria

pensei que seria de uma forma e foi de outra desagradavel.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Legal a parte de atendimento e equipe de treinamento ao meu ver somente .

Contras: Falta de ética e profissionalismo de alguns supervisores sendo que alguns nem ao certo tinha o conhecimento correto de procedimentos e exercem tal cargo. Salário inferior a algumas empresas de teleatendimento.

Conselhos para presidência: Avalie melhor á quem dão cargo de supervisão conduta e conhecimento, motive os funcionários de alguma forma pois trabalhar todos os dias, não ter feriados livres e uma escala a seguir desgasta e desmotiva muitas pessoas. Mostre o valor que aquele operador tem na empresa ao meu ver ajudaria estou colocando como o que esperei que fizessem na minha época. Entenda que temos familia e precisamos do emprego porem também precisamos de tempo para nós e nossa familia e chegar em um ambiente aonde só a pressão e atendimento tumultuado dificulta . Dê um local melhor de trabalho com headset de qualidade e cadeiras confortáveis avalie a possibilidade de uma pausa maos longa para almoçar e se acontecer atrasos releve pois 10e20 min pra comer fica dificil.

Deixando a desejar

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia

Contras: Gestores de péssima qualidade, esta desgastante, sem incentivo aos funcionários, recrutamento interno é uma furada.

Gerência e Diretoria despreparada para atuação (Rede)

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: No meu caso, minha aquisição de experiência na área administrativa e consultoria em campo.

Contras: Nível de Gestão extremamente baixo (Gerência e Diretoria), desorganização nas funções a serem desenvolvidas, falta de Feedback sobre o desenvolvimento no trabalho, falta de critérios avaliativos para funcionários na Área que atuava, falta de preparo a nível Gerencial para desempenho de função, total falta de incentivo ao desenvolvimento de diferenciais de trabalho.

Conselhos para presidência: Avalie seus Diretores e Gerentes, pois estes estão condenando a Europ uma continua e preocupante recessão no seu mercado de atuação. Planos sem planejamento, ações dadas sem levar critérios concretos e sim somente momentâneos, levando à funcionários trabalharem sem nenhuma motivação ou espírito de apoio à empresa.

Europ Assistance Brasil

Descrição:Com operações em 33 países, 8 mil funcionários e 425 mil prestadores de serviços, a companhia atende anualmente a 62 milhões de ligações e realiza 12,4 milhões de intervenções em todo o mundo. A Europ Assistance Brasil (EABR) teve a primeira sucursal brasileira no Rio de Janeiro, hoje a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores e é sediada na cidade de São Paulo. A EABR oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.