Como é trabalhar na Europ Assistance Brasil?

No começo e uma ilusão quando esta la e uma tristeza.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga em dia se é que isto e um ponto positivo ou uma obrigação .

Contras: A empresa não da oportunidade de crescimento pessoal com fala, o recrutamento interno da área ADM acima e para pessoas especificas e não ha ética para com os concorrente vc exerce atividade acima da sua e não tem reconhecimento e nem oportunidade isto para 80% dos ADM da empresa esta nesta situação.

Conselhos para presidência: Comece a conversa diretamente com seus colaboradores para saber a real situação de cada setor. Pois na grande maioria esta tudo errado.

Pontos fáceis de se organizar se a chefia quiser

Chefe Administrativo

Barueri, SP

Prós: Clima entre os times, profissionais que desejam mudar a empresa, algumas lideranças inspiradoras, práticas de RH valorizadas pelo mercado, estrutura do escritório.

Contras: Liderança não comunica, chefias perdidas, falta clareza do plano estratégico, profissionais não valorizados, corte de funcionários a todo momento para reducao de custos.

Conselhos para presidência: Juntar forças para desenhar e divulgar com clareza plano estratégico. Para que toda a empresa entenda o ritmo e o norte da empresa, para que possa contribuir.

Indignação Europ Já

Analista de Atendimento OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ótima Localização e plano de carreira

Contras: Não indicaria a Europ Assistance, pois o setor de seguros auto/carga e moto priorizam a humanização porém não a utilizam e deixa muito a desejar pelo falo de menosprezar e diminuir seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Ótimo trabalho a presidência pois a Europ é uma das empresas mais conceituada da atualidade, porém o quadro de funcionário muito escassos em humanização e não preza o bem estar e a qualidade de vida e mental dos funcionários.

boa

Assistente de Qualidade

Barueri, SP

Prós: Benefícios, salário, vale transp

Contras: Promove pessoas antes delas se firmarem no cargo

Conselhos para presidência: Dar valor aos funcionários...

Tudo na vida serve de lição

Operador

Prós: Pagamento em dia e benefícios

Contras: Trabalho exaustivo, falta de motivação aos funcionários, tratamento desigual

Conselhos para presidência: Motivar funcionários, não sobrecarregar o funcionário com vários produtor a serem atendidos, dividir melhor a operação

o insatisfeito onde trabalho, mês preciso por isso tenho que ficar

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Acredito que o fato de ter VR, VA, VT e pelo convênio e o que segura muitos ali. E a carga horaria

Contras: O que desgasta qualquer um e o fato da injustiça...vejo que muitos que participam Dos RI's já for excolhidos , devido indicação de coordenadores, então me pergunto o por que vou fazer algum processo se já terá pessoas que mesmo não sendo bons vai passar?

Conselhos para presidência: Vejo que a minha coordenação e inexperiente ...não conhece produtos a fundo assim como alguns supervisores ..eu faço acionamento, acompanhamento, eu atendo todos os produtos e nem por isso sói reconhecida e pior tem gente que esta como plenio mas nem vem trabalhar.. Estou realmente insatisfeita por trabalhar na Europ Assistance e se fosse pra falar pra alguem indica, eu jamais indicaria

Bom, se tratando dos companheiros de trabalho. Ruim por conta dos pontos negativos.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Salário compatível, companheiros de trabalho do baixo escalão (supervisores e operadores) sensatos, que possuem senso de liderança.

Contras: RH falho no que diz respeito a avaliação para recebimento de vale transporte.
    Falta de estrutura para acomodar seus operadores, tendo eles que se dirigirem à outros andares para logarem-se, ficando longe de seus supervisores.
    Treinamento muito ruim, tendo os supervisores que atuarem para auxiliá-los.
    Equipamentos como headset e ramal com defeitos constantes.
    P.A.s quebradas e cadeira com encosto defeituoso, causando risco ergonômico.
    Supervisores sem liberdade de atuarem de forma efetiva para melhoria de seu trabalho quando relacionado aos operadores.
    Falta de estrutura na rede de prestadores, causando impactos significativos ao atendimento do cliente.
    Treinamentos para supervisores que nada acrescentam ao seu trabalho.
    Sistema de gestão fraco.
    Exigem que metas absurdas sejam cumpridas, mas desconhecem totalmente como funciona a "linha de frente", não aceitando as explicações plausíveis dos líderes de equipe.

Conselhos para presidência: Primeiro: Valorize os funcionários que buscam a melhoria.
    Entenda que fatores externos não contribuem para atingirmos as metas.
    Melhore a qualidade de vida no trabalho, isso é EXTREMAMENTE importante.
    Consertem as ferramentas de trabalho.
    Consertem as cadeiras para que possam trabalhar de forma confortável, evitando assim problemas ergonômicos, coisa com a qual vocês não dão importância.
    E pare de pensar em lucro à curto prazo. Tenha o bom senso de planejar à médio prazo para obter lucros maiores. E lembre-se que a empresa deve seu lucro à quem trabalha na linha de frente.

Uma empresa de grande porte, com salario e benefícios de uma empresa de pequeno porte

Back Office

Barueri, SP

Prós: As amizades são o ponto mais positivo pra mim.

Contras: Não há flexibilidade, VR é muito baixo para a área que trabalhamos, salario não é compatível com o nível de trabalho feito.

Conselhos para presidência: Gestão que reage aos méritos do colaborador e ao seu trabalho, e não por gostar ou desgostar.

Logo se tornará uma empresa qualquer de telemarketing.

Operador de Atendimento

Barueri, SP

Prós: O material humano é fantástico. Amigos para a vida toda. Pagamento em dia. Coordenação e supervisão compreensivas.

Contras: Escala 6x1, mudanças repentinas para os operadores, estresse extremo. Não aproveitam a bagagem de conhecimento que seus funcionários têm. Sobrecarregamento de atividades. O planejamento não sabe planejar as escalas.

Conselhos para presidência: Olharem com atenção aos currículos de seus funcionários e verificarem os resultados deles e assim perceberem que o material humano que está a seu dispor, está além daquilo que oferecem como salário e benefícios. Estão perdendo ótimos funcionários e a tendência é perder muito mais.

podia ser melhor

Operador

Barueri, SP

Prós: As amizades. Os amigos que fazemos.

Contras: Super não ajuda. Não pensam no funcionário

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários. Vai ser bem melhor

Europ Assistance Brasil

Descrição:Com operações em 33 países, 8 mil funcionários e 425 mil prestadores de serviços, a companhia atende anualmente a 62 milhões de ligações e realiza 12,4 milhões de intervenções em todo o mundo. A Europ Assistance Brasil (EABR) teve a primeira sucursal brasileira no Rio de Janeiro, hoje a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores e é sediada na cidade de São Paulo. A EABR oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.