Como é trabalhar na Europ Assistance Brasil?

Identidade

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Esta entre as maiores empresas do ramo e vem crescendo anualmente, esta investindo pesado em sistemas e melhorias para atender seus clientes com excelência. Contribuição com PLR anual, programa de insentivo em cursos superiores, palestras e cursos em ética e gestão de equipes. Beneficios em dia e fretamento para o quadro adm.

Contras: Perdeu sua identidade, onde há mudanças constantes em seu quadro diretorio ocasionando demissões injustas sem levar em consideração histórico profissional, competências e resultados. Contratam mão de obra mais cara no mercado ao invés de dar a oportunidade para quem já faz parte do quadro. Perda de reembolso para quadro adm a troca de uma folga por trabalhar aos finais de semana, onde é imposto, sendo que o contrato para cargos adm são 5x2. Falta de maquinarios que comportem a quantidade de funcionarios pata atenderem clientes. Nessa empresa é muito evidente o favorecimento em certas pessoas do que a competência de outras, se faz prova a mudança drástica da nova diretoria trazendo seus "predilétos" abrindo mão de pessoas consolidades e com expertise nos cargos desempenhado um bom papel. Falando de alto escalão da empresa há falta de querer desenvolver seus coordenadores, onde você tem que saber tudo sem ser preparado para tal demanda.

Conselhos para presidência: Cessar essas mudanças frequentes de diretoria, onde pessoas competentes acabam sendo prejudicadas por "amiguismos" de novas diretrizes. Ouvir o que a linha de frente tem a dizer sobre produtos, clientes, serviços, gestão, sistemas, infraestrutura e entre outras. Nem sempre o funcionário melhor remumerado que vem do mercado é o mais competente de todos, isso é ilusório, onde na EA esta cheio desses falsos competentes, quem esta no meio e convive sabe muito bem disso.

Europ Assistance Brasil

Descrição:Com operações em 33 países, 8 mil funcionários e 425 mil prestadores de serviços, a companhia atende anualmente a 62 milhões de ligações e realiza 12,4 milhões de intervenções em todo o mundo. A Europ Assistance Brasil (EABR) teve a primeira sucursal brasileira no Rio de Janeiro, hoje a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores e é sediada na cidade de São Paulo. A EABR oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.