Como é trabalhar na Europ Assistance Brasil?

Perdeu a característica de empresa de assistência 24 horas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa Multinacional, com capital nacional e internacional, facilitando as transações financeiras e equilíbrio econômico. Aprendizado com as equipes internacionais.

Contras: Nova reestruturação organizacional tornou a empresa pouco competitiva e com a saída de vários executivos, perdeu-se o histórico de muitas negociações, produtos e clientes.

Boa intenção, má execução.

Barueri, SP

Prós: Ambiente leve com pessoas abertas e dispostas a ajudar quem precisar. Desde o primeiro dia forma gentis e me ajudaram com tudo que precisei, desde acesso ao e-mail corporativo até a apresentação institucional de cada uma das áreas.

Contras: Pouco suporte para quem mora em São Paulo. Pouca estrutura para estagiários. Pouca organização. Sem política de feedback. VR insuficiente para refeições.

Conselhos para presidência: Olhar para o estagiário. Porque poderia ter VT e não vale estacionamento? O preço do VT para quem mora em SP seria além de R$500,00/mês, enquanto a mensalidade do estacionamento é R$150,00/mês. São poucos os estagiários dispostos a pagar para trabalhar.

Falta de estratégia e capacidade.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Clima entre as equipes muito bom, efetivamente existe um grande interesse das equipes administrativas de trabalhar com o melhor para o melhor. Foi o lugar que mais vi pessoas comprometidas com o seu próprio trabalho. Os diretores que vieram da europ são incrivelmente competentes e trouxeram um ar mais profissional e honesto para a empresa e com os funcionários.

Contras: Não há estratégia definida e muito menos comunicada a empresa. Os funcionários mais estratégicos/corporativos trabalham sem diretriz. Atual presidente da empresa não tem capacidade para gerir uma empresa do tamanho da EA (deveria voltar para a CEABS). Não há alinhamento entre holding e acionista brasileiro.

Conselhos para presidência: Trazer um presidente de alguma EA que tenha reais capacidades de gerir a empresa e não ficar só bajulando o banco. Alguém que traga resultados!

Muito a fazer. Olhe para quem está chegando.

Comprador

Barueri, SP

Prós: Desafios, ambiente de trabalho, interface com as demais áreas da empresa, cooperação no sentido de alavancar o crescimento da empresa e ambições.

Contras: Benefícios, apadrinhamentos, processos burocráticos demais, muita gente incompetente de gestão passada que ainda está na empresa ocupando o espaço de outros e sistema integrado muito ruim.

Conselhos para presidência: Elimine os parasitas.

Uma empresa de aprendizado

Operador de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Empresa com muitas oportunidades, um ambiente amigável e tranquilo, treinamento de ótima qualidade e muitas oportunidades de crescimento na empresa

Contras: O salario é baixo, falta de flexibilidade com horários, sem estabilidade financeira nenhuma, falta de organização em algumas setores da empresa

Conselhos para presidência: Colocar pessoas mais capacitadas para administrar

Só para ganhar bagagem e partir

TI

Barueri, SP

Prós: Oportunidade para aprender, liberdade para implantar novas tecnologias e processos. Contato direto com outras áreas e clientes, horário flexível.

Contras: Reconhecimento zero, plano de carreira inexistente, corpo diretivo despreparado, RH amador.. metas de PLR mal definidas, benefícios muito inferior a demais empresas do ramo.

Conselhos para presidência: Implantar processo adequado para contratações / promoções de cargos de confiança, ( gerêncial, coordenadores, etc)

muito bom para aprendizado

Analista de Negócios Sênior

Barueri, SP

Prós: VR Localização Minha chefia direta é aberta a opiniões e muito companheira. área de alimentação é bacana também

Contras: Chefia indireta. Convênio médico instalações para deficientes comunicação processo feedback

Conselhos para presidência: se importar menos com hierarquia e mais com resultados e entregas.

Insatisfeito

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Para quem inicia como primeiro emprego é uma ótima empresa, a empresa paga tudo direitinho nunca atrasa em pagamentos, salário para analista de atendimento, correto com o mercado.

Contras: Sistema operacional em espanhol, no qual quem não tiver prática na linguagem se perde, a empresa deixa muito a deseja no quesito trabalho em equipe o incentivo a isso é ZERO, tive grandes problemas, supervisor saiu de férias e a equipe não foi informada, é muito desorganizado.

Processo

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Rápido processo, saiu a resposta no dia posterior de todo processo seletivo. Já levei os documentos e na outra semana já estava trabalhando na empresa

Contras: Gestão ser mais próximo, não deixando terceiros influenciar no trabalho dos terceirizados fazendo assim fluir o trabalho de todos os funcionários.

Sem plano de carreira e sem incentivos

Barueri, SP

Prós: Empresa boa para se aprender o mercado de assistência. Estagiário bate ponto, porém possui maior liberdade de horários, ou seja, não possui banco de horas nem ganha hora extra.

Contras: Empresa sem plano de carreira, não incentiva seu funcionário financeiramente nem o reconhece. Salários muito baixos e pessoas sem boas formações.

Conselhos para presidência: Reconhecer que bons profissionais com boas formações merecem boas remunerações. Cargos estratégicos não devem ganhar o mesmo que cargos operacionais.

Europ Assistance Brasil

Descrição:Com operações em 33 países, 8 mil funcionários e 425 mil prestadores de serviços, a companhia atende anualmente a 62 milhões de ligações e realiza 12,4 milhões de intervenções em todo o mundo. A Europ Assistance Brasil (EABR) teve a primeira sucursal brasileira no Rio de Janeiro, hoje a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores e é sediada na cidade de São Paulo. A EABR oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.