Como é trabalhar na Europ Assistance Brasil?

Área de Planejamento Operacional não faz o básico

Barueri, SP

Prós: Salário compatível com mercado, instalações razoáveis, recrutamento interno para liderança média, boa localização (perto do centro comercial) e benefícios razoáveis

Contras: Todo Call Center caminha no escuro com suporte da área de Planejamento praticamente zero. Planejamento está mais preocupado em esconder informações do que fazer seu papel: munir a operação de informações e análises de forecast. A área de Planejamento se preocupa em encontrar culpados ao invés de propor soluções. O Call Center não tem a mínima ideia de informações básicas de forecast: chamadas, tempo médio de conversação, pausas, nível de serviço e agentes aberto por intervalo, dia e mês. Para a área de Planejamento fila na operação é pecado original, não enxerga como algo inerente desde que seja gerenciado.

Bom local de trabalho

Supervisor de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Parceria Comprometimento Chance de crescimento Retomada de reconhecimento profissional através da promoção dos colaboradores em qualquer função

Contras: Clima Operacional Melhor desenvolvimento das ferramentas operacionais que tem muita oscilação, acarretando certos erros que derrubam a qualidade do atendimento

Um bom emprego

Atendente de Auto Center

Joinville, SC

Prós: Benefícios bons, se importa com os funcionários e o serviço é muito tranquilo de fazer. Além de oferecer muitos treinamentos para capacitação dos funcionários.

Contras: Precisa trabalhar aos sábados, não oferece férias coletivas e não pratica emendas de feriados. Não possui crescimento, apenas pra outro cargo que possibilita o funcionário conhecer outras cidades, porém o salário não aumenta.

Uma multinacional que parece empresa de fundo de quintal.

Consultor ConciergeEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Bons colegas de trabalho

Contras: Empresa super voltada ao bem estar de suas contas e não oferece um ambiente salubre e harmonioso para os seus colaboradores. Seu RH é péssimo, comentem erros grosseiros, tais como, esquecer o vale transporte. Oferecem como benefício plano de saúde mas o que você terá é dor de cabeça pra usar, o pior plano que já vi em toda a minha vida. Sem espaço para crescimento profissional. Geralmente, você terá um superior péssimo.

Conselhos para presidência: Eu não deixar pois eles já tiveram oportunidades de escutar funcionários dos 3 anos que passei por lá e nunca o fizera.

Não trabalhe

Consultor

Barueri, SP

Prós: Pagam o salário em dia... pelo menos Isso, pois, o regime de trabalho é uma escravidão...falta suporte. Organização.. supervisão capacitada .

Contras: Falta de reconhecimento ao profissional planejamento escraviza as pessoas.. não há plano de carreira..por mais que se destaque nada muda. Um sentimento de de descaso

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários

Chegar e sair.

Comprador

Barueri, SP

Prós: Equipe e só. Fora isso nada mais de cativante e desafiador. Flexibilidade de horários também são pontos positivos. Time muito unido e sem aquela famosa panela.

Contras: Turn over altíssimo, gestores em muitas áreas despreparados e benefícios totalmente ruins. Plano de saúde variável e desigual. Não tem PLR atrativo.

Uma empresa boa, mas com uma gestão péssima!!

Atendente

Barueri, SP

Prós: Horários flexível, dar para conciliar com outras coisas, como estudo e filhos. Falo no caso de atendente, pois trabalhos 6:20. Pagamento de salário e benefícios em dia, nunca houve atrasos.

Contras: Cobrança excessiva de TMA, não temos tempo nem de finalizar um atendimento complexo, entra outra pra vc atender.. Gestão péssima só sabem cobrar produtividade, pois querem mostrar serviços em cima dos atendentes.

Conselhos para presidência: Cumpra com seu horário, der produtividade senão você será cobrado diariamente por isso!!

Europ nao trabalhe la !

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os amigos de trabalho, infelizmente a empresa nao liga para seus funcionarios , tem regime escravagista ... onde nem mesmo na sala de decanso podiamos levar o celular , claro que ninguem obedecia ... ir no banheiro era impossivel ... sai de la com infeccção na urina de tanto segurar pra fazer xixi.

Contras: A empresa busca escravos e nao funcionarios , VR baixissimo! uma esmola , nao tem consideração enhuma com seres humanos , os supervisores ficam em cima , pois nao pode nem respirar.Deveriam dar valor a seus funcionarios ... para que a situação da empresa melhore .. pois a mesma ja perdeu varios contratos.

Conselhos para presidência: Ver seus funcionários como pessoas, e nao como escravos !

Ótimo Lugar.

Analista de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente muito gostoso de se trabalhar, supervisores e coordenadores muito acessíveis e presentes, benefícios de acordo com o mercado, ótima localização.

Contras: Oportunidades de crescimento praticamente inexistentes, só sobe mesmo quem tem Q.I. (quem indica), empresa pouco preocupada em motivar os funcionários.

Otima

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Mesmo em dias estressantes tiramos aprendizados. Remuneração boa, oportunidade de crescimento a médio prazo r fácil para sugestões e críticas.

Contras: Processos não definidos, falta de direcionamento diretivo, mudanças frequentes e regras não definidas para implantações e novos produtos. Existem planos para mudança desta realidade.

Europ Assistance Brasil

Descrição:Com operações em 33 países, 8 mil funcionários e 425 mil prestadores de serviços, a companhia atende anualmente a 62 milhões de ligações e realiza 12,4 milhões de intervenções em todo o mundo. A Europ Assistance Brasil (EABR) teve a primeira sucursal brasileira no Rio de Janeiro, hoje a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores e é sediada na cidade de São Paulo. A EABR oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.