Como é trabalhar na Europ Assistance Brasil?

Europ nao trabalhe la !

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os amigos de trabalho, infelizmente a empresa nao liga para seus funcionarios , tem regime escravagista ... onde nem mesmo na sala de decanso podiamos levar o celular , claro que ninguem obedecia ... ir no banheiro era impossivel ... sai de la com infeccção na urina de tanto segurar pra fazer xixi.

Contras: A empresa busca escravos e nao funcionarios , VR baixissimo! uma esmola , nao tem consideração enhuma com seres humanos , os supervisores ficam em cima , pois nao pode nem respirar.Deveriam dar valor a seus funcionarios ... para que a situação da empresa melhore .. pois a mesma ja perdeu varios contratos.

Conselhos para presidência: Ver seus funcionários como pessoas, e nao como escravos !

Ótimo Lugar.

Analista de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente muito gostoso de se trabalhar, supervisores e coordenadores muito acessíveis e presentes, benefícios de acordo com o mercado, ótima localização.

Contras: Oportunidades de crescimento praticamente inexistentes, só sobe mesmo quem tem Q.I. (quem indica), empresa pouco preocupada em motivar os funcionários.

Otima

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Mesmo em dias estressantes tiramos aprendizados. Remuneração boa, oportunidade de crescimento a médio prazo r fácil para sugestões e críticas.

Contras: Processos não definidos, falta de direcionamento diretivo, mudanças frequentes e regras não definidas para implantações e novos produtos. Existem planos para mudança desta realidade.

Analista de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Vale alimentação , vale refeição ,. Convênio médico , refeitório no local , premiações por destaques , localização. Trabalho de desenvolvimento com o funcionário

Contras: Carga horária escala 6x1 Gestão ruim Salário Computadores e sistemas que utilizamos não estão em bons estados k que acaba atrapalhando durante o atendimento

Conselhos para presidência: Analisar e escolher melhor os gestores

Nao indico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: As pessoas em geral incluindo estagiários tem autonomia para trabalhar e poder exercer suas atividades tranquilamente, local próximo de ponto de onibus

Contras: A empresa é muito bagunçada e apesar de ser uma multinacional ainda se comporta como empresa de fundo de quintal, aquelas empresas pequenas, com mente fechada

Empresa boa, com pontos à desenvolver

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa com bons profissionais, expert no que fazem, salário e benefícios muito bons em relação aos concorrentes da região, boa infraestrutura.

Contras: Novo sistema está sendo implantado sem sucesso desde 2010, onde as ferramentas para cada setor são diferenciadas e não se comunicam, falta de oportunidade para os funcionários visto que lá só permanece quem puxa-saco da coordenação e gerência.

Conselhos para presidência: Analisem mais as pessoas que escolhem para gerentes e coordenadores, muitas vezes os selecionados são de péssima qualidade e sem postura, enquanto isso desperdiçam diamantes atrás das pa's.

Empresa de potencial mal aproveitado.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um grande potencial de crescimento e valoriza muito o recrutamento interno para promoção de funcionários, eu inclusive construí minha carreira profissional lá.

Contras: A gestão é muito ruim, poucos são os gestores que acreditam na visão de desenvolvimento da maneira correta, os líderes na sua maioria não são exemplo para seus liderados e cobram uma excelência que não entregam.

Conselhos para presidência: É necessário repaginar a liderança e realmente desenvolver esses líderes e não apenas criar programas e discursos que enchem os olhos e os ouvidos, mas que não saem do lugar, ou seja, não trazem resultado algum.

Jovem Aprendiz

Barueri, SP

Prós: Benefícios e prospecção de carreira razoáveis. Preocupação de formar a liderança média da companhia com recrutamento interno. Boa localização.

Contras: Não há visão de dono nos processos; forte resistência a mudança da alta liderança; sistemas operacionais de baixa qualidade; divergência de métricas de indicadores, duas ou mais áreas mensuram de maneira diferente; baixa transparência e comunicação, a impressão é alguns gerentes sentem medo de mostrar sua forma de trabalho; insatisfação generalizada o que explica o alto turnover voluntário principalmente de Analistas e Supervisores; pouco incentivo de interação entre áreas, alguns gestores não permite que qualquer contato com sua equipe não passe por ele primeiro.

Aquisição de conhecimento em geral no âmbito mundial de serviços

Analista de Operações Bilíngue Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, Tipo de trabalho que agrega na carreira no seguimento de serviços e seguros de vários tipos. Atendimento ao cliente e demais

Contras: Empresa esta assim como todas as outros em tempos de mudanças e não ainda tem muito que melhorar, como por exemplo ter convenio odontológico

Conselhos para presidência: Reforma das áreas livres da empresa para que os funcionários possam sair mais e tornar a sala de descanso mais confortável. implantação de uma lanchonete ou refeitorio

Falta de visão de dono

Barueri, SP

Conselhos para presidência: Crie a cultura de dono em cada colaborador, incentive a comunicação e transparência, diga aos gerentes que seus diretos não são propriedades do seu centro de custo e sim parceiros e dotados de inteligência. Faça investimento pesado em TI para eliminar as constantes quedas de sistemas.

Europ Assistance Brasil

Descrição:Com operações em 33 países, 8 mil funcionários e 425 mil prestadores de serviços, a companhia atende anualmente a 62 milhões de ligações e realiza 12,4 milhões de intervenções em todo o mundo. A Europ Assistance Brasil (EABR) teve a primeira sucursal brasileira no Rio de Janeiro, hoje a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores e é sediada na cidade de São Paulo. A EABR oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.