Como é trabalhar na Europ Assistance Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Uma empresa que tenta colocar o funcionário em primeiro lugar, um lugar bacana, os colaboradores sempre engajados nos processos e melhorias.

Contras: Precisa melhorar suas politicas de treinamentos, pois existe mas não e divulgada para todos os colaboradores da empresa e com isso acaba não sendo produtivo

Péssima.

Consultor ConciergeEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Localização. A empresa está em Alphaville em um ponto com acesso a diversidade de transporte público Não há mais pontos positivos a serem elencados, pois esta empresa deixou de ser um bom lugar a se trabalhar desde 2016.

Contras: Multinacional com cultura de empresa familiar. Não é transparente e tem regras afrouxadas para uns enquanto que para outros não. É uma empresa estanque, rígida e parada no século passado. Valoriza as hierarquias e gosta de deixar bem claro isso aos funcionários: entrada diferenciada para cargos operacionais, sem contar demais aspectos. Limpeza precária. Para ter isolamento acustico, há um tipo de tecido exposto na parede que tem marcas de mofo e sujeira. Totalmente prejudicial à saúde e inflamável.

Conselhos para presidência: Desçam do pedestal e circulem pelas operações para que possam ver o que realmente acontece nesta empresa. Dica ao RH: de nada vocês servem se não cuidarem das pessoas desta empresa. É muito difícil alguém que não é cuidado conseguir cuidar de outra pessoa, como sugere o logo da empresa. Prestem atenção!!!

Já foi uma ótima empresa para trabalhar

Concierge

Barueri, SP

Prós: Pagam sempre em dia,quando a isso não precisa se preocupar e quando trabalhamos no feriado ganhamos dobrado, o que faz uma grande diferença no final do mês.

Contras: Plano de saúde pessimo e nenhum reconhecimento dos funcionários no dia a dia. Muito decepcionante, pois a empresa já foi ótima e era maravilhoso trabalhar lá

Boa para trabalhar.

Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Não atrasa o pagamento e os beneficios que são oferecidos. Permite o funcionario usar vestimenta mais comum e permite contato com outras áreas de atendimento.

Contras: Pouca importância com o horário da madrugada. Área de descompressão sem conforto.

Conselhos para presidência: Melhorar descompressão, dar mais atenção para a madrugada.

É uma excelente empresa

Analista de Atendimento ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Treinamento,beneficios, oportunidade de crescimento, campanhas motivacionais. Uma excelente empresa, para quem é comprometido com o trabalho.

Contras: escala de trabalho não é divulgada no inicio do mês ou no final do mês. Isso atrapalha vida do colaborador que é comprometido com a empresa pois ele não pode se programar para a vida pessoal.

Uma excelente empresa

Técnico Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Os benefícios são excelentes, os gestores, colegas de trabalho, da pra ter uma carreira nesta empresa se dedicando e sendo um bom funcionário.

Contras: Não tem nenhum ponto negativo. Sempre fui muito bem tratada e os gestores são amigos . Então só coisas boas a dizer. Ótima empresa.

Europ Assistance

Operador de Atendimento Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa com boa localidade para chegar quem mora em Barueri, sempre paga em dia o salário , nunca tem erro no pagamento, e tem boa estrutura para região de Barueri, tem convenio farmácia

Contras: Não teve uma negociação boa este ano de 2018 com o Dissídio anual e com os aumentos de benefícios como Vale Refeição que só aumento 0,23 centavos e o Vale Alimentação que só aumentou 1,80.

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas

Não recomendo

Operador de Help Line

Barueri, SP

Prós: Paga em dia. Apesar dr demorar para receber todos os benefícios. Plano de saúde só depois de 90 dias para usar muito ruim essa situação nas empresas anteriores eu consegui já na hora.

Contras: Vr muito baixo. A empresa tudo é demorado no RH. Fiquei doente não gostaram percebi um clima muito ruim. Carga horária péssima. Poderiam reconhecer q os operadores do Help line somos TI.

Conselhos para presidência: Melhorar o Vr e reconhecer o operador de Help. LINE como funcionário do TI

Motivante pelo aprendizado, e desgastante pela dedicação requerida.

Analista Desenvolvedor.NET Sênior

Barueri, SP

Prós: Gerencia, coordenação e liderança de TI são ótimos profissionais e sempre estão abertos a implementação de novas tecnologias caso as mesmas resolvam algum problema real da empresa.

Contras: Cobrança sobre prazos compromete a qualidade da entrega, oque gera erros em produção que atrapalham o tempo de desenvolvimento de novas atividades, que acabam atrasando e virando um ciclo de cobrança por entregar e correções de erros em produção.

Conselhos para presidência: Usar dados e métricas invés de feeling para tomas decisões.

Uma Empresa que pode muito mais.

Barueri, SP

Prós: Um lugar de aprendizagem e oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Dá oportunidade aos colaboradores por meio de recrutamentos internos, possui uma boa localização e bons benefícios.

Contras: A empresa passa por um momento de mudanças e ainda não esta claro qual o novo projeto de gestão. Falta comunicação e interação entre todas as áreas: Operacional, RH, Administrativo e etc. A infraestrutura e ferramentas de trabalho poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: Construir uma rede de conexões reais entre todos a fim de que a cultura de "cuidado com o próximo" da empresa seja de fato praticada.

Europ Assistance Brasil

Descrição:Com operações em 33 países, 8 mil funcionários e 425 mil prestadores de serviços, a companhia atende anualmente a 62 milhões de ligações e realiza 12,4 milhões de intervenções em todo o mundo. A Europ Assistance Brasil (EABR) teve a primeira sucursal brasileira no Rio de Janeiro, hoje a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores e é sediada na cidade de São Paulo. A EABR oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.