Como é trabalhar na Europ Assistance Brasil?

Parece ser uma excelente empresa para se trabalhar

Operador de Atendimento Treinee

Barueri, SP

Prós: Salário e benefícios diferenciados Possibilidade de crescimento e construção de carreira interna. ..

Contras: O único ponto "negativo" é que quando participamos do processo seletivo não recebemos o resultado na hora, eles dão o prazo de até 7 dias, e isso pode atrapalhar quem sofre de ansiedade, mas isso é uma política da empresa, então acredito que não seja um ponto negativo.

A empresa já foi melhor.

Assistente de Treinamento

Barueri, SP

Prós: A empresa possui uma boa flexibilidade para horários, da parte administrativa. Isso ajuda no trabalho. Estou me referindo a área de treinamento.

Contras: É uma empresa que não estava oferencendo boa comunicação com os colaboradores, quando acontece eventos alguns são restritos para os demais colaboradores.

Conselhos para presidência: Verificar com todas as áreas envolvidas para melhorar o desempenho da empresa como um todo.

Uma evolução negativa

Analista de DesignEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O ambiente na empresa e os benefícios são muito bons (ou pelo menos eram quando trabalhava lá). Era uma empresa que dava gosto vestir a camisa e que motivava o bom desempenho única e simplesmente pela satisfação profissional.

Contras: A falta de reconhecimento dos verdadeiros talentos da empresa, que fez com que vários deles (eu incluído) saíssem para o mercado para encontrar o reconhecimento pendente.

Conselhos para presidência: Resgatar o ambiente de reconhecimento dos que fazem um bom trabalho, para que possam ter de volta o retorno natural da equipe e assim, resultados mais satisfatórios.

Tenho orgulho dessa empresa

Analista de TI Sênior

Barueri, SP

Prós: Equipe de trabalho. Recrutamento interno. Comunicação interna. Busca pela melhoria nos processos (lean). Reconhecimento. Equipe qualificada de especialistas.

Contras: Devido se tratar de uma multinacional e de muitos acionistas e administradores da holding, muitas decisões importantes e/ou originadas internamente são descartadas perante a organização.

Eu realmente recomendo essa empresa.

Operador de Atendimento TreineeEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Oferece benefícios como Vale alimentação + Vale refeição , tem bom plano de saúde e plano odontológico. além disso a empresa oferece um bom treinamento interno.

Contras: Percebi que o crescimento profissional é por indicação interna. Os gestores aplicavam muito mal o feedback , ouvi vários funcionários dizerem que não entendiam o que se espera deles.

Conselhos para presidência: Ficar de olho em como são os processos seletivos para crescimento interno.

Comprador

Barueri, SP

Prós: Ambiente corporativo, livre acesso com gestores (gerentes, coordenadores e diretores) e autonomia para decisões em muitos casos. Área com bom clima profissional.

Contras: Processos engessados, falta de critérios, gestores em muitas situações agindo como amadores, falta de incentivos, cursos, treinamentos, políticas injustas.

Lugar ótimo para desenvolvimento profissional.

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas que estão dispostas a solucionar problemas, gerentes comerciais com amplas visão de negócio, diretor de T.I e da área financeira são extremamente qualificados.

Contras: Existe uma falha ao proporcionar bem estar para os funcionários, não possui convênio com academias ou Gympass, o VR é baixo para a região que a empresa está localizada.

Conselhos para presidência: Aproximar as áreas, renovar a cultura de processos e burocratização que existe, eliminar gargalos durante a solução de problemas.

Ótima gestão

Auditor

Barueri, SP

Prós: Ambiente dinâmico e com variedade de processos, uma boa carteira de benefícios e remuneração compatível com o mercado. Chances de transição através de recrutamento interno.

Contras: Muitas pessoas despreparadas em cargos de gestão, falta de investimento em desenvolvimento do colaborador e necessidade de maior direcionamento das metas a longo prazo.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades aos gestores que efetivamente fazem a diferença e apontam as melhorias possíveis.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Uma empresa que tenta colocar o funcionário em primeiro lugar, um lugar bacana, os colaboradores sempre engajados nos processos e melhorias.

Contras: Precisa melhorar suas politicas de treinamentos, pois existe mas não e divulgada para todos os colaboradores da empresa e com isso acaba não sendo produtivo

Péssima.

Consultor ConciergeEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Localização. A empresa está em Alphaville em um ponto com acesso a diversidade de transporte público Não há mais pontos positivos a serem elencados, pois esta empresa deixou de ser um bom lugar a se trabalhar desde 2016.

Contras: Multinacional com cultura de empresa familiar. Não é transparente e tem regras afrouxadas para uns enquanto que para outros não. É uma empresa estanque, rígida e parada no século passado. Valoriza as hierarquias e gosta de deixar bem claro isso aos funcionários: entrada diferenciada para cargos operacionais, sem contar demais aspectos. Limpeza precária. Para ter isolamento acustico, há um tipo de tecido exposto na parede que tem marcas de mofo e sujeira. Totalmente prejudicial à saúde e inflamável.

Conselhos para presidência: Desçam do pedestal e circulem pelas operações para que possam ver o que realmente acontece nesta empresa. Dica ao RH: de nada vocês servem se não cuidarem das pessoas desta empresa. É muito difícil alguém que não é cuidado conseguir cuidar de outra pessoa, como sugere o logo da empresa. Prestem atenção!!!

Europ Assistance Brasil

Descrição:Com operações em 33 países, 8 mil funcionários e 425 mil prestadores de serviços, a companhia atende anualmente a 62 milhões de ligações e realiza 12,4 milhões de intervenções em todo o mundo. A Europ Assistance Brasil (EABR) teve a primeira sucursal brasileira no Rio de Janeiro, hoje a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores e é sediada na cidade de São Paulo. A EABR oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.