Como é trabalhar na Europ Assistance Brasil?

Tem potencial para ser uma ótima empresa, porém é péssima!

Assistente Administrativo de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Algumas pessoas são maravilhosas e fazem a diferença na empresa. Porém não tenho mais pontos positivos a acrescentar, infelizmente só valeu a minha saúde mental indo embora.

Contras: Lugar onde as pessoas não são valorizadas, aliás, somente o cargo é levado em consideração. Não existe o termo equipe, pelo menos no RH. Benefícios péssimos.

Boa empresa.

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Benefícios bons,salário pago pontualmente,bom ambiente de trabalho,Boa gestão.

Contras: Plano de carregra ruim.

Conselhos para presidência: Plano de carreira melhoralmente.

Bom pra começar

Atendente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Turma amigável e disposta a auxiliar os que não tem muita experiencia. É localizada perto de shoppings e do ponto de ônibus. Dá oportunidade para o pessoal interno crescer/ mudar de área.

Contras: O departamento de RH é uma confusão, nunca sabem nada.Gestores muitas vezes despreparados. Muitas vezes tarefas não qualificadas como bilingues/ ou ate de outro departamento são passadas para você.

ruim

Especialista

Prós: Salário e relativamente bom com alguns benefícios para cargos que superam a Gerência

Contras: Empresa sem estratégia e diretriz. Comando contrata pessoas sem habilidades para assumir areas.

Conselhos para presidência: Deve ter estratégia clara e transparente, tratar todos com o devido respeito e se preocupar com o plano de carreira dos funcionários. O RH não é presente e atuante. Gestão ineficaz

Otima empresa, mais atenção na estrutura

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Tudo empresa excelente todos recebem a gente com toda alegria, gosto muito dessa empresa maravilhosa que sempre está me ajudando em tudo que preciso

Contras: Eu só fico chateado em questão das pessoas que usam o banheiro do ambiente e também as vezes alguns locais sao variavel na temperatura , facilitando ficar doente

Conselhos para presidência: Reconhecer aqueles que são de cargo abaixo que fazem mais do que aqueles que tem cargo alto

Perdeu a característica de empresa de assistência 24 horas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa Multinacional, com capital nacional e internacional, facilitando as transações financeiras e equilíbrio econômico. Aprendizado com as equipes internacionais.

Contras: Nova reestruturação organizacional tornou a empresa pouco competitiva e com a saída de vários executivos, perdeu-se o histórico de muitas negociações, produtos e clientes.

Boa intenção, má execução.

Barueri, SP

Prós: Ambiente leve com pessoas abertas e dispostas a ajudar quem precisar. Desde o primeiro dia forma gentis e me ajudaram com tudo que precisei, desde acesso ao e-mail corporativo até a apresentação institucional de cada uma das áreas.

Contras: Pouco suporte para quem mora em São Paulo. Pouca estrutura para estagiários. Pouca organização. Sem política de feedback. VR insuficiente para refeições.

Conselhos para presidência: Olhar para o estagiário. Porque poderia ter VT e não vale estacionamento? O preço do VT para quem mora em SP seria além de R$500,00/mês, enquanto a mensalidade do estacionamento é R$150,00/mês. São poucos os estagiários dispostos a pagar para trabalhar.

Falta de estratégia e capacidade.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Clima entre as equipes muito bom, efetivamente existe um grande interesse das equipes administrativas de trabalhar com o melhor para o melhor. Foi o lugar que mais vi pessoas comprometidas com o seu próprio trabalho. Os diretores que vieram da europ são incrivelmente competentes e trouxeram um ar mais profissional e honesto para a empresa e com os funcionários.

Contras: Não há estratégia definida e muito menos comunicada a empresa. Os funcionários mais estratégicos/corporativos trabalham sem diretriz. Atual presidente da empresa não tem capacidade para gerir uma empresa do tamanho da EA (deveria voltar para a CEABS). Não há alinhamento entre holding e acionista brasileiro.

Conselhos para presidência: Trazer um presidente de alguma EA que tenha reais capacidades de gerir a empresa e não ficar só bajulando o banco. Alguém que traga resultados!

Muito a fazer. Olhe para quem está chegando.

Comprador

Barueri, SP

Prós: Desafios, ambiente de trabalho, interface com as demais áreas da empresa, cooperação no sentido de alavancar o crescimento da empresa e ambições.

Contras: Benefícios, apadrinhamentos, processos burocráticos demais, muita gente incompetente de gestão passada que ainda está na empresa ocupando o espaço de outros e sistema integrado muito ruim.

Conselhos para presidência: Elimine os parasitas.

Uma empresa de aprendizado

Operador de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Empresa com muitas oportunidades, um ambiente amigável e tranquilo, treinamento de ótima qualidade e muitas oportunidades de crescimento na empresa

Contras: O salario é baixo, falta de flexibilidade com horários, sem estabilidade financeira nenhuma, falta de organização em algumas setores da empresa

Conselhos para presidência: Colocar pessoas mais capacitadas para administrar

Europ Assistance Brasil

Descrição:Com operações em 33 países, 8 mil funcionários e 425 mil prestadores de serviços, a companhia atende anualmente a 62 milhões de ligações e realiza 12,4 milhões de intervenções em todo o mundo. A Europ Assistance Brasil (EABR) teve a primeira sucursal brasileira no Rio de Janeiro, hoje a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores e é sediada na cidade de São Paulo. A EABR oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços a residência linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.