Como é trabalhar na Euromonitor International?

Excelente empresa para trabalhar e fazer carreira!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ótimo clima de trabalho, profissionais dedicados e com um perfil muito adequado. A Euromonitor é uma empresa que dá a oportunidade de trabalhar em projetos e com pessoas do mundo todo, sendo que cada novo projeto é de fato um novo desafio. Pessoalmente, foi uma experiência muito positiva de crescimento e aprendizado profissional. É uma excelente empresa para se trabalhar!

Contras: Não tenho pontos críticos para relatar em termos negativos. A Euromonitor é uma empresa com excelente clima e oportunidades profissionais, que está se desenvolvendo e crescendo no Brasil.

empresa com ambiente internacional e alto crescimento

Business Development Account Manager

Barueri, SP

Prós: Ambiente internacional e tranquilo. Cultura de promover funcionarios criou varios gerentes nos ultimos tempos. Empresa honesta e transparente, otimo ambiente para se desenvolver numa empresa global.

Contras: empresa no Brasil dobra de tamanho a cada ano e algumas pessoas não conseguem acompanhar esse crescimento. Tiveram que buscar gerentes no mercado o que deixou algumas pessoas frustradas.

Otimo!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande aprendizado. Otimo lugar para comecar. Bom worklife balance. O trabalho eh sempre interessante e dinamico. Todas as pessoas sao muito simpaticas

Contras: O escritorio do Brasil era mais novo pelo qual o management e as regras mudaram muito em pouco tempo mas sempre pra melhor. Em alguns projetos voce nao tem muito tempo para terminar

Ótima empresa para se trabalhar, porém organização e comprometimento são fundamentais.

Analista de Pesquisa

Barueri, SP

Prós: A empresa reconhece os seus esforços, os gestores são abertos a sugestões e o ambiente de trabalho possui um clima geralmente positivo.

Contras: A carga de trabalho é consideravelmente alta

Boa opção

Prós: Trabalho dinâmico, flexibilidade de horários para os analistas que trabalham por contrato, fácil comunicação com a equipe direta e remuneração condizente com o trabalho.

Contras: Muita rotatividade de gerentes e analistas, acho que deveriam ter uma seleção mais rigorosa para esses cargos e um treinamento também. A área de Sindicate deveria ser mais integrada com Consultoria para dar mais apoio aos estudos. Deveria haver uma hierarquia maior entre os analistas.

Ótimo produto, péssimo marketing

Executivo de Vendas

Prós: Ambiente descontraído com muitas pessoas inteligentes que estimulam a superação do profissional continuamente.

Contras: A empresa é muito focada na casa matriz

Empresa tem potencial, mas há bastante espaço para melhorar.

Senior Strategic Development Specialist

Barueri, SP

Prós: Recebemos muito treinamento no início. Horário de entrada e saída é flexível desde que cumpra pelo menos horário mínimo diário de oito horas por dia.

Contras: Melhorar os benefícios e retenção de talentos. A empresa precisa investir mais na retenção de talentos, melhorando salários e programas de benefícios.

Boa para iniciar carreira

Consultor

Prós: A empresa tem muitas coisas legais, entre elas eu poderia falar que o melhor é o ambiente legal de trabalho, muitos projetos internacionais, escritório novo,

Contras: A carga de trabalho é excessiva, não há planos de desenvolvimento profissional bem definidos, não sempre fica claro o motivo pelo qual algumas pessoas são promovidas

Empresa para quem está começando

Business Development Account Manager

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o seu trabalho. Horários flexíveis, mas isso irá depender de quem é o seu chefe. Excelente empresa para início de carreira e aquisição de conhecimento.

Contras: Empresa ainda está se estruturando no Brasil, falta liderança geral. Há muita politicagem, se você é próximo ao gerente geral consegue ser promovido. Metas inatingíveis, só alcança quem trabalha com contas globais.

Sejam mais humildes

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grande diversificação e ambiente tranquilo de trabalho. Sua plataforma de negócios é muito boa, e realmente possui valor a longo prazo, porém a empresa necessita ser mais pró business e menos burocrática. Os consultores que tem a sorte de possuir uma boa carteira de trabalho tem a sorte de chegar em suas metas, ja os outros morrem abraçados a ela.

Contras: Muito burocrática e com muita politicagem interna.Seus diretores e gerentes são extremamente arrogantes. A empresa possui uma mentalidade politicamente correta, o que atrapalha no processo de feedback entre funcionários.

Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários, sejam menos arrogantes e deixem os temas envolvidos com ideologia e política de lado. Foquem nos negócios e sejam mais humildes.

Euromonitor International