Como é trabalhar na Eurofins?

Empresa que decisa melhorar o sistema de gestão

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: A empresa tem como benefícios planos saúde com boa qualidade e o valor do vale alimentação/refeição também seria um ótimo benefício disponibilizado pela enpresa

Contras: Falta de espírito de equipe entre os departamentos da empresa, falta de ação e acompanhamento da gestão, individualismo dos funcionários e desorganização interna

Conselhos para presidência: Treinamento e melhorias para a gestão da empresa

Empresa péssima para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: Eurofins Agro, empresa composta de pessoas com vontade de fazer acontecer e que tem muita vontade de crescer. Ambiente descontraído e alegre dentro das dependências.

Contras: Mal gerenciada até 2017. Gerente não compromissado. O pessoal que realmente são os donos do negócio (pessoal da Alemanha) não estão a par de nenhuma situação de dentro da CIA no que diz respeito a pessoas. Salário abaixo do mercado e desvalorização da pessoa. Interferência recorrente do pessoal de contas na parte de gestão de pessoas, ou seja, metem o nariz onde não entendem nada. Muitos outros problemas, no final de tudo, não recomendo a empresa.

Conselhos para presidência: Trocar toda a diretoria/gerência da Eurofins agro Brasil.

Assistente de Laboratório

Indaiatuba, SP

Prós: Pagamento na data certa, bons benefícios como vale convênio ondotológico e médico, auxílio em curso de idiomas, convivência entre os colegas é boa

Contras: A empresa em si é boa mas os salários são baixo e não existe plano de carreira, falta de organização da coordenadoria e excesso de horas extras

Salário abaixo de mercado

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: Dificil encontrar algo bom numa empresa como a Eurofins...

Contras: Não existe plano de carreira, nem PLR... Salários abaixo do mercado. Chefia sem experiencia em gestão. Não recomendo para ninguém esta empresa.

desequilibrio entre setores.

Preparador de AmostrasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa possuia uma localidade que facilitava o acesso, os funcionário da empresa em geral eram muito amigaveis e os equipamentos em sua maioria eram modernos.

Contras: As condições de trabalhos não eram boas, enquanto os laboratorios de analise possuiam bons equipamentos, os que preparavam as amostras não tinham ferramentas básicas sendo muita parte do trabalho improvisada.

Prós: É uma empresa multinacional, assim sendo você pode ganhar uma boa experiencia tendo contato com pessoas de fora e melhorando seu idioma. Por ser uma empresa que está crescendo muito as chances de crescimento são grandes, além das oportunidades de treinamentos fora do país.

Contras: Faltam gerentes competentes, a empresa ainda parece ter uma estrutura familiar, ainda se vê contratações de amigos, família, entre outros, efetivaçoes não por mérito, mas sim por amizade.

Conselhos para presidência: A presidência precisa se renovar.

Bom ambiente de aprendizado, porém deveria fortalecer internamente a transparência

Indaiatuba, SP

Prós: Oportunidades de desenvolvimento na prática, treinamentos realizados pelos gestores e colegas, informalidade, bom clima, empresa referência no setor

Contras: Falhas na comunicação interna e na transparência, alto índice de demissões, falta cultura de feedback

Conselhos para presidência: Fortalecer cultura de feedback, ter plano de cargos e salários

Salario mercado

Assistente

Indaiatuba, SP

Prós: Empresa dinâmica, jovem, clima de trabalho amigável.

Contras: Salários e benefícios muito baixos.

ambiente para crescimento profissional

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: .+iberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

empresa boa porém com muitos quesitos a ser melhorado

Auxiliar de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: empresa com ascensão no mercado, area de microbiologia de alimentos, super confiável. equipamentos de ultima geração, facilitando e agilizando a entrega de resultados aos clientes.

Contras: gestão técnica pouco preparada com relação a gestão de pessoas. Falta profissionalismo principalmente na parte de coordenação da microbiologia.

Eurofins