Como é trabalhar na Eurofarma?

Você leva o ouro mas deixa o couro

Chefe de Seção

Prós: Salário e benefícios acima do mercado. Isso pode ser compensador e motivante no início mas logo perceberá que dinheiro não é tudo. A paz não tem preço.

Contras: Se você é uma pessoa que não tem iniciativa e pró-atividade muito provavelmente não ficará nesta empresa. O funcionário tem que correr atrás de tudo sem exceções, desde treinamentos, benefícios e informações que irão fazer parte de sua rotina. Os departamentos não se conversam e todos são muito passivos, só trabalham e ajudam se cobrados. Aliás, só te cobram se for do interesse deles. A gerência do topo coordena suas atividades por whatsapp 24/7, que é um absurdo porque vc não recebe pelo sobreaviso conforme CLT, ou seja, vc fica resolvendo pepinos no seu descanso e nos fins de semana e feriados. Simplesmente não dá pra desligar...

Conselhos para presidência: Eliminar a criação de grupos de whatsapp criados pela gerência para coordenação de cargos de chefia abaixo. Isso mascara maus gestores que por falta de gerenciamento em sua rotina de trabalho, leva o serviço para casa juntamente com toda sua equipe.

Empresa maravilhosa

Propagandista Vendedor

Prós: Paga muito bem, muito benefícios, possibilidade de crescimento profissional, treinamento continuo, ambiente de trabalho excelente, ferramentas para trabalhar, enfim tudo que uma empresa grande pode oferecer de melhor.

Contras: Isso deve ocorrer em muitas outras empresas grandes também, mas principalmente na área comercial percebe-se nitidamente algumas panelas, pois são promovidos somente aqueles que são os amigos dos amigos.

Conselhos para presidência: Ficar mais atenta aos processos de promoção da área comercial, muitos talentos já saíram pois percebem que se não fizerem parte da panela, é muito difícil de conseguir ser promovido somente pela competência.

Positiva

Prós: Salário,benefícios, qualidade de vida, ambiente familiar, reconhece os talentos internos e incentiva o desenvolvimento de carreiras para classes abaixo de cargos gerenciais

Contras: Líderes pouco capacitados, pobre em feedback, engano no momento da contratação, falta de comunicação entre as áreas. Não existe a possibilidade de Home office

Conselhos para presidência: Melhor escolha da loiliderança executivaf

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Industria maravilhosa, sonho de qualquer profissional da área de propaganda média. Valorizam seus propagandistas, além de darem todo suporte de treinamento.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, eles estão sempre no mercado competitivo, na mira dos concorrentes, na vitrine dos profissionais que almejam um cargo de propaganda médica.

Humanização

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Remuneração acima do mercado.E também é um Laboratório em constante crescimento e expansão dando inclusive oportunidade de trabalho para representantes sem experiência na indústria farmacêutica

Contras: A empresa tem um giro muito alto de seus representantes demitindo os colaboradores por motivos fúteisE também os gestores são em capaz de desenvolver os funcionários sendo apenas fiscais do trabalho dos mesmos

Ótima empresa

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa otima, salário, benefícios plano de saúde , atendimento de público classe A médicos farmácias, horário flexível não trabalha nos finais de semana

Contras: Não possui pontos negativos, pois oferece tudo que é esperado desde material de trabalho até salário ótimo talvez o que possa mudar e alguns gestores

Ótima empresa porém tem muito a melhorar

Analista Pleno

Itapevi, SP

Prós: Benefícios e salários muito bons. A empresa possui benefícios que não tinha anteriormente, creche, academia na empresa, ambulatório, salário maior que multinacionais.

Contras: Muito trabalho, a empresa não aproveita todos recursos que possui, tem muito a melhorar em pontos de vista da qualidade. Existe muito gerenciamento manual ainda, e os sistemas deveriam ser melhor aproveitados. Falta definir melhores estratégias para os processos. Existem profissionais muito bons mas outros que não são muito bons. Alguns processos não são robustos, a cultura da empresa é produzir, tudo bem corrido e urgente!

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa e prezar a qualidade nos processos, enraizar que a qualidade deve ser sempre prioridade atendendo à integridade de dados. Hoje o gerenciamento de alguns processos é muito manual, dando chances a erros humanos! O programa de treinamento não é robusto..treinamento é a base para um bom profissional. Os procedimentos não são claros e objetivos, os sistemas deveriam ser melhor aproveitados.

Satisfeito

Campinas, SP

Prós: Gosto muito pois as pessoas são parceiras e promovem o crescimento pessoal e profissional dentro do ambiente de trabalho junto a seus pares.

Contras: Penso que pouco pode ser melhorado para a construção de uma empresa coesa e que tende a fazer o melhor por suas pessoas e colaboradores dentro dela.

Trabalha igual camelo

Representante

São Carlos, SP

Prós: Salário e alguns benefícios normais do mercado de trabalho mas nada de diferente. Atuar na Empresa até encontrar uma outra oportunidade para

Contras: Cobrança excessiva e gerentes muitos Despreparados para atuar na função, não existe plano de carreira e muitos são contratos de outras empresas que são mais valorizados.

Boa empresa para se trabalhar

Estágio

Itapevi, SP

Prós: Oportunidades de crescimento, já que estagiarios trabalham como analistas. Chance de aprender bastante em diversas areas, já que todas estão sempre em contato.

Contras: Alguns problemas de organização em alguns setores e favorecimento de gestores por alguns funcionários que visivelmente nao agregam em muito para a área.

Eurofarma

Descrição:Fundada em 1972, a Eurofarma está entre as principais empresas farmacêuticas do país, com produção anual de 192 milhões de unidades (caixas), alcançando o quatro lugar na lista de maiores indústrias de genéricos do Brasil. A empresa possui oito complexos industriais nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de fábricas na Guatemala, Colômbia e Peru.