Como é trabalhar na Eurofarma?

Operador de Máquinas II

Ribeirão Preto, SP

Prós: O salário, os beneficios, no geral nada a reclamar da empresa, de certa forma uma empresa que se preocupa com o bem estar dos funcionários..

Contras: Muito mal administrada, por pessoas que se autovalorizam, se acham superiores só porque tem uma faculdade, monitores da fabrica fogem da responsabilidade, e jogam problemas nas mãos dos menos favorecidos.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os funcionários, principalmente os coordenadores...

Paga bem mas sem crescimento profissional

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa paga um ótimo salário é plr, mas sem oportunidade profissional. Produtos de ótima qualidade e preço baixo e boa imagem no mercado farmacêutico

Contras: Gestores sem formação e noção para gerir pessoas, muito achismo, ordens centralizadas e panelas. Se fizer parte você continua na empresa e pode até ser promovido, se não fizer parte corre o risco de ser mandado embora, principalmente se for competente

Conselhos para presidência: Gerir melhor seus gerentes.

Vale a pena pelo salário

Gerente Distrital

Itapevi, SP

Prós: Salário e programa de treinamento são satisfatórios! Benefícios são razoáveis! Empresa tem uma missão e visão clara, o que é desafiador para o empregado!

Contras: Lideranças despreparadas, métodos ultrapassados de trabalho e comunicação falha, principalmente com propagandistas! Distância entre a Matriz e a força de vendas também é um dificultador!

Conselhos para presidência: Precisa melhorar o plano de carreira, valorizar os talentos! Investir em e-mail corporativo! Sistemas mais modernos de trabalho! Principalmente melhorar as lideranças, GNV e GRs são despreparados!

Excelente empresa, mas poderia ser menos buracrática

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: A infraestrutura da empresa é excelente, com prédios muito bonitos e materias de primeira qualidade. Os beneficios da empresa são muito bons, incluindo salão de beleza e creche dentro da empresa.

Contras: A empresa por ser muito grande é bastante burocrática. Uma única decisão passa por muitas pessoas, de várias áreas o que atrasa os processos.

Conselhos para presidência: Os setores precisam de mais espirito de equipe. São poucos os gestores que "abraçam" os problemas e tentam resolve-los. Passa-se a impressão de que cada área é uma micro-empresa e que todos estão competindo entre si.

Coerente

Operador de MovimentaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: Bom salario, participação nos lucro, ônibus fretado. O dono da empresa se preocupa com qualidade em tudo deste dos produtos até a estrutura da empresa.

Contras: Muitos gerentes, muitos supervisores engessando processos simples. Não tem integração entre as áreas, pois cada um responde a um diretor e a um gerente. E no final você e só um numero, quando o gerente cisma com você e rua, sem uma justificativa plausível.

Conselhos para presidência: Mais integração nas áreas, transparência e analise das gerencia que demitem sem controle.

legal

Jovem Aprendiz

Itapevi, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. Existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Conselhos para presidência: otimo

Visão, missão e valores duvidosos!

Propagandista Vendedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: Ótimo salário, ótimo pacote de benefícios, coko plano de saúde e odontológico, participação nos lucros, veículo corporativo, previdência comprementar.

Contras: Nao existe meritocracia, apenas consegue uma promoção quem fica de conversinhas e bajulações com os gestores. resultado e caráter não basta. ficar entre os 10 de mais de 90 propagandistas do sul do brasil, por 10 meses seguidos, não valeu em nada. ter criatividade e ótimo relacionamento profissional com toda a equipe de propagandistas e gestores, não valeu em nada. pedir para que o relacionamento entre propagandista e gerente distrital fosse profissional, pedindo para não participar de compartilhamento de conteúdos impróprios (conteúdo adulto fútil), me fez valer a demissão. portanto a missão, visão e valores da empresa, pra mim, se resume em "que se dane os valores cristãos, sociais e da família, o que importa e puxar o saco e aceitar qualquer porcaria, e esquecer de apresentar ótimos resultados e ser ético e profissionail".

Conselhos para presidência: Valorizar realmente seus colaboradores, acompanhar de perto as promoções, para que realmente seja por méritos e não apenas por bajulações (famoso puxa saco) e assim garantir a missão, visão e valores pregados e expressados no papel.

Uma ótima empresa onde tive oportunidade de crescer profissionalmente

Administrador de RedesEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A Empresa oferece além de um salário acima do que praticado no mercado, e ajuda os funcionários com oportunidades internas, possibilitando a evolução do profissional.

Contras: No período em que atuei não encontrei nenhum ponto que desabone a conduta e ética da Empresa, sempre buscando a evolução continua do seu negócio e também de seus colaboradores.

Empresa em pleno crescimento, com muitas oportunidades para o crescimento

Prós: horario flexivel, oportunidades de conhecimento e crescimento, beneficios compativeis com o mercado de trabalho. Avaliaçao profissional direcionada para melhoria.

Contras: Alguns processos muito engessados, profissionais de algumas areas com pouco espirito de equipes e com o ego maior que o valor que a empresa prega

Recomendo.

Itapevi, SP

Prós: Empresa com excelentes oportunidades e bons benefícios. O salário é compátivel com o mercado. Amplo crescimento permitindo aprendizado e desenvolvimento.

Contras: Necessidade de melhor estruturação corporativa. As áreas não trabalham de forma integrada, o pensamento é muito mais individual do que coletivo.

Conselhos para presidência: Disponibilizar maior tempo com estratégias e permitir maior automia.

Eurofarma

Descrição:Fundada em 1972, a Eurofarma está entre as principais empresas farmacêuticas do país, com produção anual de 192 milhões de unidades (caixas), alcançando o quatro lugar na lista de maiores indústrias de genéricos do Brasil. A empresa possui oito complexos industriais nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de fábricas na Guatemala, Colômbia e Peru.