Como é trabalhar na Eurofarma?

Ótima empresa porém tem muito a melhorar

Analista Pleno

Itapevi, SP

Prós: Benefícios e salários muito bons. A empresa possui benefícios que não tinha anteriormente, creche, academia na empresa, ambulatório, salário maior que multinacionais.

Contras: Muito trabalho, a empresa não aproveita todos recursos que possui, tem muito a melhorar em pontos de vista da qualidade. Existe muito gerenciamento manual ainda, e os sistemas deveriam ser melhor aproveitados. Falta definir melhores estratégias para os processos. Existem profissionais muito bons mas outros que não são muito bons. Alguns processos não são robustos, a cultura da empresa é produzir, tudo bem corrido e urgente!

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa e prezar a qualidade nos processos, enraizar que a qualidade deve ser sempre prioridade atendendo à integridade de dados. Hoje o gerenciamento de alguns processos é muito manual, dando chances a erros humanos! O programa de treinamento não é robusto..treinamento é a base para um bom profissional. Os procedimentos não são claros e objetivos, os sistemas deveriam ser melhor aproveitados.

Satisfeito

Propagandista Vendedor

Campinas, SP

Prós: Gosto muito pois as pessoas são parceiras e promovem o crescimento pessoal e profissional dentro do ambiente de trabalho junto a seus pares.

Contras: Penso que pouco pode ser melhorado para a construção de uma empresa coesa e que tende a fazer o melhor por suas pessoas e colaboradores dentro dela.

Trabalha igual camelo

Representante

São Carlos, SP

Prós: Salário e alguns benefícios normais do mercado de trabalho mas nada de diferente. Atuar na Empresa até encontrar uma outra oportunidade para

Contras: Cobrança excessiva e gerentes muitos Despreparados para atuar na função, não existe plano de carreira e muitos são contratos de outras empresas que são mais valorizados.

Boa empresa para se trabalhar

Estágio

Itapevi, SP

Prós: Oportunidades de crescimento, já que estagiarios trabalham como analistas. Chance de aprender bastante em diversas areas, já que todas estão sempre em contato.

Contras: Alguns problemas de organização em alguns setores e favorecimento de gestores por alguns funcionários que visivelmente nao agregam em muito para a área.

Melhor empresa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: cultura de valorizar as pessoas e reconhece-las, empresa que busca prover tudo de melhor para os colaboradores sem distinção de hierarquia. Um orgulho pode fazer parte dessa historia.

Contras: a cultura é valorosa mas a empresa é muito grande e muitas vezes prevalece os interesses individuais das pessoas ou departamentos gerando dificuldades de execução de projetos e atividades do dia a dia

Conselhos para presidência: Avaliar se existem formas de padronizar o trabalho de cima para baixo pois entre as Vice-Presidencias é diferente o modo de trabalho e isso gera conflitos na base

Programador de Produção Sênior

Itapevi, SP

Prós: Ótimos benefícios, horário flexível, PLR, oportunidades de crescimento, governança corporativa, estacionamento, plano de saúde muito bom, previdência privada.

Contras: Gestão muitas vezes age na emoção, sem planejamento, disseminando muitas vezes uma pressão desnecessária mesmo sabendo que com os recursos disponíveis não será possível atender.

Conselhos para presidência: Que os gestores escutem mais os analistas e entendam da operação.

Ótima empresa

Analista Sênior

Prós: É uma empresa inovadora e organizada, com boa comunicação interna e alguns líderes em cargos de gerência. O pacote de benefícios é muito bom.

Contras: O clima de trabalho nem sempre é bom, com alguns funcionários sem espírito de equipe. As instalações são boas mas não são suficientes em todas a unidades.

Muito bacana a empresa

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: Sistema de remuneração e promoção mais justo que conheço e sistema de premiação coletivo ao invés de ser individual da chance a todos os representantes.

Contras: Gerentes não avisam que irão a campo, chegam de surpresa além de um sistema treinamento antigo e pouco efetivo para garantir resultados excelentes

Ótima empresa, com alguns profissionais não tão bons

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: Ambiente de trabalho bem preparado e com ótimos benefícios. Refeição na empresa, e chances de crescimento em cargos nos setores da empresa.

Contras: Gerencia mal preparada, e falha em alguns sistemas de trabalho. Cobrança excessiva dos funcionários. Alguns gerentes abusavam da autoridade de superiores para cometer certos excessos com outros funcionários.

Operador de Máquinas II

Itapevi, SP

Prós: Bolsa de estudo, curso oferecido pelo Senai dentro da empresa, fretado, ambulatório com especialidade de dentista, cardiologista, ginecologista,clínico médico, além da disponibilidade de fazer alguns exames.

Contras: Melhor avaliação para liberação de bolsa de estudo,estender o horário da academia ,e disponibilidade de creche para o segundo turno e ofretado deixar mais próximo da residência,e

Eurofarma

Descrição:Fundada em 1972, a Eurofarma está entre as principais empresas farmacêuticas do país, com produção anual de 192 milhões de unidades (caixas), alcançando o quatro lugar na lista de maiores indústrias de genéricos do Brasil. A empresa possui oito complexos industriais nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de fábricas na Guatemala, Colômbia e Peru.