Como é trabalhar na Eurobike?

Excelente ambiente para trabalho, mas com algumas melhorias seria perfeito.

Técnico de Serviços

Prós: Treinamentos técnicos cedidos pela montadora, ambiente agradável e organizado, ferramentas em ótimo estado, bom ambiente para crescimento profissional e oportunidade de adquirir experiencia com o que ha de melhor em tecnologia no ramo de motocicletas.

Contras: Exige alta performance do funcionário mas não possui recompensa em forma comissão, Salario abaixo da media se tratando de veículos Premium, falta de pontualidade e compromisso por parte dos clientes nos agendamentos, muitos processos não compatíveis com o tempo do agendamento dificultando a produção na área técnica, falta de visão estratégica para solução de problemas, ambiente com nível de pressão alto e Instável referente a localização

Conselhos para presidência: Fazer com que o cliente entenda de forma clara o compromisso que ele tem com o agendamento, liberdade de trabalho para que se possa trabalhar de forma prazerosa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boas possibilidades de carreira e de desenvolvimentoprofissional, bom ambiente de trabalho, com bom nível de profissionais e cultural

Contras: Remuneração muito abaixo dos valores de mercado para uma empresa deste porte, carga horária elevada, dificultando convivência familiar. Ambiente de mudança permanente, causando sensação permanente de instabilidade e insegurança. Alto nível de burocracia interna.

Amo a Eurobike, e trabalharia lá por muitos anos, mas na visão geral, a empresa já foi melhor.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Crescimento, empresa com recursos

Contras: O salario deveria ser mais alto pelo tanto que as pessoas se dedicam, deveriam valorizar as pessoas que trabalham lá a tempos e não saírem contratando pessoas novas, antigamente a empresa era muito mais organizada e os funcionarios muito mais felizes.

Conselhos para presidência: Parar de mandar as pessoas boas embora para contratar outras piores, acho que investir em cursos e em uma gestão que realmente faça com que a equipe seja uma equipe, que esteja a frente e a par de tudo, que esteja ali para ajudar e instruir.

Um navio sem rumo

Prós: Ambiente de trabalho agradável

Contras: A empresa não tem uma projeto de longo prazo, trazendo ambiente de instabilidade a cada "pacote surpresa" que surge.

hoje está boa de trabalhar

Ribeirão Preto, SP

Prós: nova gerência investindo nos funcionários

Contras: nos dia de hoje não tem ponto negativo

Conselhos para presidência: em 2013 ,foi último ano ruim de trabalhar na empresa em 2014 com a troca da gerência parece outro lugar para trabalhar varias pessoas tendo a sua oportunidade e evoluindo profissionalmente

Empresa com ótimo ambiente de trabalho

Executivo de Vendas Sênior

Prós: Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Ilusão !

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: A estrutura da empresa é excelente, disso não há do que reclamar. Alguns benefícios são bons; os poucos treinamentos que realizavam eram satisfatórios.

Contras: A qualidade e eficiência, permanecem apenas nas marcas em que a empresa trabalha, pois o que valorizam de verdade são os gestores, entre outros cargos de alto nível. Funcionários sejam eles abaixo do alto nível, não são reconhecidos como deveriam, sem falar naqueles que se acham o(a) dono(a) da empresa. Enfim, teria tudo pra ser ótima, mas só será quando começar a valorizar os funcionários que merecem ser valorizados (é claro), e tirar os que não prestam nem para trabalhar de graça.

Conselhos para presidência: Seria de grande valia um treinamento de "Como tratar o próximo, com educação e respeito no ambiente de trabalho", pois a falta de respeito de muitos(as) é extrema, mas isso só está aos olhos de quem realmente participa do dia-a-dia na empresa, coisa que muitos não sabem o que é isso, pois perdem tempo "puxando saco".

Falsa ilusão

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Lidar com as melhores marcas automobilísticas do mundo, tendo alta exposição positiva no mercado como experiência e currículo. As montadoras dao muitos treinamentos

Contras: Falta de estrutura, treinamento interno, falta de gerenciamento, falta de carreira, falta de meritocracia, não valoriza o funcionário, não tem qualidade de vida

Já foi bem melhor...

Gestor de Vendas

Ribeirão Preto, SP

Prós: Excelentes relacionamentos, ambiente agradável, sistemas de tecnologia atuais, produtos com alta tecnologia embarcada, com grande valor agregado e com posicionamento top no mercado.

Contras: A cada ano o comissionamento é reduzido e o nível de exigência e atribuições aumenta, altíssimo nível de burocracia, infinitos procedimentos, empresa com cara de abandonada. Não há reconhecimento e a jornada de trabalho acima do limite legal compromete a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Faltam os olhos do dono, empresa está sem personalidade, cada setor tem um critério, os funcionários não tem carisma e não conquistam o relacionamento pela empatia, os clientes reclamam que já foi o tratamento já foi mais pessoal, falta presença mais constante do dono.

Desenvolvimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Comunicação colaborador X gestor muito ativa, remuneração acima do mercado, possibilidade de crescimento muito forte. Cultura voltada para entrega de resultados e bonificação por isso.

Contras: A constante luta pelo crescimento profissional dentro da empresa, muito em virtude do bom salario oferecido, faz com que gere uma cultura de concorrência, quando o ideal seria um cooperativismo entre os funcionários, gerando assim muito estresse e conflitos entre as pessoas.

Eurobike

Descrição:Fundada em 1991, a Eurobike é uma rede de concessionárias especializada em veículos premium, com automóveis e motos de marcas como Audi, BMW, Mini, Porsche, Volvo, Jaguar e Land Rover. A empresa possui 28 unidades por diversos municípios do Brasil. Eurobike ainda apoia a organização de campeonatos e patrocina pilotos em categorias automobilísticas.