Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Eurobike?

36 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Péssimo cargo

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Difícil lembrar de algum, mas vamos lá, as instalações são confortáveis.

    Contras: tive a infelicidade de participar de um processo seletivo mal estrtuturado, sobre o qual nao me foi informado o cargo e o salário, e mais adiante, fui descobrir que era uma posição abaixo da que eu tinha anteriormente, e com um salário também inferior ao pago pelo mercado, todavia, aceitei o desafio, e adivinhem só, mesmo com dedicação máxima em minha função fui rapidamente desligado da função, prejudicando meu historico profissional...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    De fachada

    Funcionário


    Prós: É uma ótima empresa para se crescer e aprender novas ferramentas, conhecer novos produtos e saber como lidar e com um público tão exigente.

    Contras: Sinto que, estão em posição de lideranças, pessoas bem intencionadas e focadas no resultado. Porém, falta enxergar que, maios valioso que seus veículos, são seus colaboradores. Falta espírito de equipe. Não se trabalha o senso de pertence. Se fala de resultados e metas de maneira fria e antiquada. Esquecem-se completamente de que, a motivação e integração, trariam maiores resultados. Não acho que tal aproximação deva ficar à cargo do RH. Ao meu ver, o departamento de marketing, deveria investir e criar novas ferramentas de endomarketing. A empresa que não percebe que seu maior bem são seus colaboradores, acaba por não ter bem nenhum

    Conselhos para presidência: Descer mais do alto da torre. Observar, se inteirar, perguntar e se aproximar mais de todas as equipes e funcionários. Não somente dos lideres, tornando-se inatingível e uma pessoa diferente e indiferente dos demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ilusão !

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A estrutura da empresa é excelente, disso não há do que reclamar. Alguns benefícios são bons; os poucos treinamentos que realizavam eram satisfatórios.

    Contras: A qualidade e eficiência, permanecem apenas nas marcas em que a empresa trabalha, pois o que valorizam de verdade são os gestores, entre outros cargos de alto nível. Funcionários sejam eles abaixo do alto nível, não são reconhecidos como deveriam, sem falar naqueles que se acham o(a) dono(a) da empresa. Enfim, teria tudo pra ser ótima, mas só será quando começar a valorizar os funcionários que merecem ser valorizados (é claro), e tirar os que não prestam nem para trabalhar de graça.

    Conselhos para presidência: Seria de grande valia um treinamento de "Como tratar o próximo, com educação e respeito no ambiente de trabalho", pois a falta de respeito de muitos(as) é extrema, mas isso só está aos olhos de quem realmente participa do dia-a-dia na empresa, coisa que muitos não sabem o que é isso, pois perdem tempo "puxando saco".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Falsa ilusão.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Visibilidade no mercado de trabalho e trabalhar com produtos premium. Boa estrutura para se trabalhar. Bons funcionários, poucos gestores. Nada mais.

    Contras: Remuneração, cultura da empresa, não existência de carreira, alta rotatividade dos funcionários, baixa qualidade de vida, problemas com horários, falta de reconhecimento, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Insatisfação com o grupo

    Funcionário

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Boas pessoas, mals profissionais

    Contras: Falta de suporte dos gestores e reconhecimento dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Escolher melhor seu gestores e valorizar mais os funcionários bons que hoje estão no grupo, que sinceramente esses funcionários bons estão querendo sair.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Falta de atenção no conforto dos empregados

    Técnico de Serviços Administrativos

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A preocupação com a satisfação dos clientes

    Contras: As formas de premiação para o pós vendas exigem valores que são são muito difíceis de atingir e não existe uma política transparente sobre esta premiação. Também falta algum agente motivador para alcançar ou até superar as metas, como por exemplo um churrasco ou jantar de comemoração. Falta comissionamento para os produtivos do pós vendas e realização de avaliações de desempenho e outras obrigações que são fundamentais em gestão de pessoas. Os empregados no pós vendas não tem tanto conforto quanto deveriam, como sala de descanso, estudo, área de lazer, etc.

    Conselhos para presidência: A área mais produtiva, que é o pós vendas e que tem mais se esforçado para alcançar as metas é a que tem recebido menos crédito, atenção, e retorno financeiro. Da mesma forma que o trabalho de um vendedor é recompensado pelo comissionamento deveria ser para o pós vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não é bem assim...

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Relacionamento no trabalho, atulização tecnologica permanente.

    Contras: mudanças permanentes causam instabilidade e pouca confiabilidade no ambiente de trabalho, variação de comissionamento diminuindo os ganhos à níveis de cinco anos atrás

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Falsa ilusão

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Lidar com as melhores marcas automobilísticas do mundo, tendo alta exposição positiva no mercado como experiência e currículo. As montadoras dao muitos treinamentos

    Contras: Falta de estrutura, treinamento interno, falta de gerenciamento, falta de carreira, falta de meritocracia, não valoriza o funcionário, não tem qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já foi bem melhor...

    Gestor de Vendas

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Excelentes relacionamentos, ambiente agradável, sistemas de tecnologia atuais, produtos com alta tecnologia embarcada, com grande valor agregado e com posicionamento top no mercado.

    Contras: A cada ano o comissionamento é reduzido e o nível de exigência e atribuições aumenta, altíssimo nível de burocracia, infinitos procedimentos, empresa com cara de abandonada. Não há reconhecimento e a jornada de trabalho acima do limite legal compromete a qualidade de vida.

    Conselhos para presidência: Faltam os olhos do dono, empresa está sem personalidade, cada setor tem um critério, os funcionários não tem carisma e não conquistam o relacionamento pela empatia, os clientes reclamam que já foi o tratamento já foi mais pessoal, falta presença mais constante do dono.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desenvolvimento profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Comunicação colaborador X gestor muito ativa, remuneração acima do mercado, possibilidade de crescimento muito forte. Cultura voltada para entrega de resultados e bonificação por isso.

    Contras: A constante luta pelo crescimento profissional dentro da empresa, muito em virtude do bom salario oferecido, faz com que gere uma cultura de concorrência, quando o ideal seria um cooperativismo entre os funcionários, gerando assim muito estresse e conflitos entre as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Eurobike

Descrição:Fundada em 1991, a Eurobike é uma rede de concessionárias especializada em veículos premium, com automóveis e motos de marcas como Audi, BMW, Mini, Porsche, Volvo, Jaguar e Land Rover. A empresa possui 28 unidades por diversos municípios do Brasil. Eurobike ainda apoia a organização de campeonatos e patrocina pilotos em categorias automobilísticas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?