Como é trabalhar na Eucatex?

EucAtex

Operador Técnico

Salto, SP

Prós: Remuneração, benefícios, seguros de saude

Contras: Dificuldade de crescimento, muito favorecimento por parte das chefias.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação com os funcionários de baixo escalão e melhor avaliação dos que estão em cargos de chefia.

boa para começar

Mecânico de Máquinas Florestais

Salto, SP

Prós: trabalho em equipe pouca cobrança e metas bom para começar a trabalhar ótimos benefícios

Contras: empresa totalmente largada gerenciamento fraco sem programação para processos sem melhorias continua

Conselhos para presidência: se atualizar para diminuir desperdício

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

Salto, SP

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, empresa com bastante diversidade de processos. Sempre há novidades e melhorias em curso, e há um bom clima de trabalho.

Contras: Baixo crescimento dentro da empresa, poucas pessoas têm a oportunidade de crescer na carreira. Falta treinamento e investimento principalmente nos níveis de gestão.

Não recomendo esta empresa para se trabalhar.

Analista de Crédito e Cobrança SêniorEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Ambiente descontraído, as pessoas possuem pouco nível de instrução, o que contribui para que o ambiente seja menos formal, e as decisões sejam rápidas.

Contras: Empresa possui gerentes despreparados que tomam decisões baseadas em impulsos emocionais e alguns não possuem o mínimo em grau de instrução que qualquer outra empresa exigiria.

terceirizados

Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nunca atrasou pagamento e nem benefícios e nunca negou acessória no ponto de vendas.sempre tinha brindes e preço bom e chefes sempre presentes

Contras: Acho que todos os promotores tinham que ser contratados direto com a empresa eu era terceirizado .tinha que aumentar um pouco o salario... Plano de saúde tinha que ser gratuito

tem seus altos e baixos

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Salto, SP

Prós: uma empresa comprometida com a satisfação de seus clientes e colaboradores, foi bom ter trabalhado nesta empresa pois aprendi muito adquiri experiência para trabalhar em outras empresas

Contras: Esta empresa tem dificuldades em preparar seus lideres , tem muitos incapazes de liderar um grupo de pessoas , pois não conseguem lidar com situações do dia a dia no processo de produção da empresa

Conselhos para presidência: Qualificar seus colaboradores para que possam crescer junto com a empresa , desde que haja o mesma vontade do colaborador de suprir as expectativas da empresa que o contratou

Empresa conhecida no mercado e líder no que fabrica.

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ambiente de Trabalho amigável, mesas grandes, emenda de todos os feriados, empresa grande, entre as melhores no que fabricam, nome conhecido pelas pessoas.

Contras: Há muito burburinho de mudança de local por conta do aluguel caro no prédio, muitos gerentes sendo demitidos, burburinho a respeito de alteração do plano de saúde. Muita divergência de salários entre pessoas com o mesmo cargo.

Conselhos para presidência: Grandes problemas de orçamento são gerados por regalias de altos cargos

Aprendizado

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos benefícios e ambiente de trabalho. Ótima escola para visão generalista. Organização da área de recursos humanos e preocupação com o funcionário.

Contras: Poucas chances de crescimento em alguns departamentos e gestores com muito tempo de casa o que dificulta a implementação de novas ideias. Jornada alta de trabalho.

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Salto, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem e crescimento profissional devido a possibilidade de implementação de novos procedimentos e soluções inovadoras.

Contras: Falta procedimento e padronização de processos, principalmente informatizar processos de RH como aprovações de reajustes e promoção e outros relatórios de análise.

Já foi melhor de trabalhar, está regredindo

Eletricista A

Botucatu, SP

Prós: Liberdade para trabalhar, Pagamento em dia, Fácil Contato com supervisor e/ou Gerente, Pagamento de Vale Alimentação e Cesta Básica

Contras: Trabalho em Turno de Revezamento, Refeições de baixa qualidade, Sujeira nos banheiros aos finais de semana e feriados

Conselhos para presidência: Tentar dar uma melhor qualidade de Vida aos colaboradores que trabalham em turno de Revezamento, Melhorar a qualidade das refeições no refeitório, melhorar a limpeza dos banheiros, implantar programa de recompensas de Boas Ideias

Eucatex

Descrição:Com mais de 60 anos no mercado, a Eucatex está no ramo de materais de construção e decoração. Atualmente, com mais de dois mil funcionários e atendendo 37 países, possui três fábricas, em Botucatu (SP) e Salto (SP), onde produz pisos, divisórias, portas e chapas de fibras de madeira. Tem também escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Bento Gonçalves (RS), Alemanha e Estados Unidos.