Como é trabalhar na Eucatex?

Neutro

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2019

Salto, SP

Prós: Os benefícios são ótimos, as atividades razoavelmente compatíveis com o salario, dependendo do setor o clima de trabalho é amistoso e agradável.

Contras: Gestores não possuem preparo emocional e técnico, para gerenciar atividades e funcionários. empresa de grande porte, porem estrutura familiar.

Conselhos para presidência: Investir no preparo emocional dos gestores e conhecimento tecnico.

Técnico de Segurança Sênior

Botucatu, SP

Prós: Os benefícios são excelentes, cesta básica de 30 kg e VA de 460 reais. Convênio médico com a Unimed é muito bom apesar de ter um valor de coparticipação, além de convênio odontológico

Contras: O plano de carreira não funciona, não há promoção por mérito, tempo ou qualquer outro. Tem muito chefe e poucos líderes. Não há certificações significantes.

Empresa estável para trabalhar, mas salário baixo.

Ajudante

Salto, SP

Prós: Benefícios como cesta básica (que não é lá estas coisas, mas ajuda), vale transporte, plano de saúde e vale alimentação. Ambiente de trabalho saudável.

Contras: Desvalorização do pessoal da produção com horários nada flexíveis para alguns setores. Salário baixíssimo e PLR injusto. Os setores que mais trabalham, ganham menos e as chances de crescimento são nulas mesmo para quem se esforça. Os líderes não apoiam ou brigam por sua equipe.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nos talentos que estão passando desapercebidos.

Não tem

Vendedor Comercial

São José, SC

Prós: Plano de saúde Ambiente amigável

Contras: Relacionamento com superiores. Sentimento inferioridade, deveriam se colocar no lugar dos colegas que es~to em f

Empresa boa para se trabalhar e aprender, porém limitada em questões de crescimento.

Eletricista Industrial

Salto, SP

Prós: É uma escola. A empresa abre as portas a você aprender a trabalhar. Efetiva muitas pessoas que não tem experiência e acredita em seu potencial. Além disso tem muitos benefícios.

Contras: Infelizmente ao mesmo tempo que a empresa te recebe de portas abertas, seus lideres limitam sua chance de crescimento, muitas cabeças fechadas como líderes e assim limitando qualquer plano de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Refeição no local vale alimentação convênio médico sem mais.

Contras: Horário de turno. B. Sem mais

Quem ta fora quer entrar e quem ta dentro quer sair.

Técnico de Segurança Júnior

Botucatu, SP

Prós: Cesta Básica, Convenio médico, convenio odontológico, vale alimentação, PPR Programa de Participação nos Resultados, convenio farmácia e outros estabelecimentos

Contras: A cultura da empresa não está no nível das demais indústrias de mesmo porte, principalmente com relação ao comportamento seguro dos funcionários. Não há programas de incentivo a carreira.

Ótima

Eletricista A

Botucatu, SP

Prós: Salário em dia, reconhecimento profissional, ótimo ambiente de trabalho, contato direto com supervisão, livre acesso as informações, transferência

Contras: Até o momento pois estaremos a 2 anos na empresa ainda não consegui verificar um ponto negativo estou muito feliz no local onde trabalho e espero continuar

Bom pra quem gosta

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Salto, SP

Prós: Os benefícios o salário a carga horária de 8 horas os cursos que a empresa oferece o líder de turma que entende o seu funcionário com confiança

Contras: A rotatividade de horário e alguns funcionários que não é confiável trabalho muito cansativo e pouca ajuda dos auxiliares que fica de braços cruzados

São apenas algum pontos a serem corrigidos ,para se tornar uma empresa excelente para se trabalhar

Operador de Empilhadeiras

Salto, SP

Prós: Trabalhos com máquinas e equipamentos,cursos gratuitos oferecidos pela empresa,benefícios melhor disponibilidade de horário e sistema de acomodidade (transporte).

Contras: A falta de sincronização e informações com os gestores para com os funcionários,progeto de locação de materiais acabados são mal projetados para o estoque final dos produtos

Conselhos para presidência: A falta de um canal direto de sugestões e reclamações,

Eucatex

Descrição:Com mais de 60 anos no mercado, a Eucatex está no ramo de materais de construção e decoração. Atualmente, com mais de dois mil funcionários e atendendo 37 países, possui três fábricas, em Botucatu (SP) e Salto (SP), onde produz pisos, divisórias, portas e chapas de fibras de madeira. Tem também escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Bento Gonçalves (RS), Alemanha e Estados Unidos.