Como é trabalhar na Eucatex?

boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Salto, SP

Prós: é uma grande empresa que possibilita muito aprendizado profissional há chances de sempre aprender mais, os benefícios são muito bons a infraestrutura da empresa muito boa.

Contras: poucas chances de crescimento pois é uma empresa antiga e com muitos profissionais com anos de casa, o ruim que ao mesmo tempo que se aprende não há um plano de carreira.

Empresa tranquila

Salto, SP

Prós: A empresa conta com um ambiente bacana. Por ser localizada no interior paulista, a cidade é pequena o que facilita as locomoções até o trabalho.

Contras: Não existe um plano de carreira para os funcionários. A empresa não retém jovens talentos, da oportunidades para poucas pessoas que possuem grande tempo de "casa".

Recomendo

Analista de Logística Júnior

Salto, SP

Prós: Empresa ótima para aprendizagem é desenvolvimento profissional. Benefícios bons para quem tem filhos, vale alimentação, convênio e auxílio creche, por mais que seja pequeno o valor.

Contras: Não tem plano de carreira e oportunidade de crescimento,vabrem poucos processos de recrutamento interno. O PPR caiu muito de uns anos para para cá.

Negativa

Tratorista

Salto, SP

Prós: Nao tenho nenhum ponto positivo a declarar na empresa atual que estou

Contras: Falta de incentivo e segurança falta de organização falta de aparelhos com manutencao feita em dia muito po químico no ar para si respirar etc

Conselhos para presidência: Trabalhar mais com a valorização de pessoas e muito rotativo não para ninguem lá

Para o porte da empresa, pode iria oferecer mais!

Mecânico de Manutenção

Salto, SP

Prós: Convênio médico para titular e dependentes (melhor oferecido como benefício aos colaboradores), alimentação no local da empresa, cesta básica (caiu a qualidade), oferece transporte

Contras: PLR para os colaboradores decaiu muito nos últimos anos, não valoriza como antigamente os funcionários, desigualdade entre salários e não tem um bom plano de carreira

Descontente com a empresa

Analista de PDV Júnior

Prós: O valor do VR é compatível com o mercado, a empresa está bem localizada. Oportunidade de trabalhar muito já que a área não está bem organizada.

Contras: Sem plano de carreira, sem possibilidade de interagir com outras áreas, desorganização, falta de feed back, salário ruim, falta de investimento no profissional.

Conselhos para presidência: Focar mais no RH da empresa e analisar se os cargos e salários estão compatíveis

boa para começar

Mecânico de Máquinas Florestais

Salto, SP

Prós: trabalho em equipe pouca cobrança e metas bom para começar a trabalhar ótimos benefícios

Contras: empresa totalmente largada gerenciamento fraco sem programação para processos sem melhorias continua

Conselhos para presidência: se atualizar para diminuir desperdício

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

Salto, SP

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, empresa com bastante diversidade de processos. Sempre há novidades e melhorias em curso, e há um bom clima de trabalho.

Contras: Baixo crescimento dentro da empresa, poucas pessoas têm a oportunidade de crescer na carreira. Falta treinamento e investimento principalmente nos níveis de gestão.

Não recomendo esta empresa para se trabalhar.

Analista de Crédito e Cobrança SêniorEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Ambiente descontraído, as pessoas possuem pouco nível de instrução, o que contribui para que o ambiente seja menos formal, e as decisões sejam rápidas.

Contras: Empresa possui gerentes despreparados que tomam decisões baseadas em impulsos emocionais e alguns não possuem o mínimo em grau de instrução que qualquer outra empresa exigiria.

terceirizados

Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nunca atrasou pagamento e nem benefícios e nunca negou acessória no ponto de vendas.sempre tinha brindes e preço bom e chefes sempre presentes

Contras: Acho que todos os promotores tinham que ser contratados direto com a empresa eu era terceirizado .tinha que aumentar um pouco o salario... Plano de saúde tinha que ser gratuito

Eucatex

Descrição:Com mais de 60 anos no mercado, a Eucatex está no ramo de materais de construção e decoração. Atualmente, com mais de dois mil funcionários e atendendo 37 países, possui três fábricas, em Botucatu (SP) e Salto (SP), onde produz pisos, divisórias, portas e chapas de fibras de madeira. Tem também escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Bento Gonçalves (RS), Alemanha e Estados Unidos.