Como é trabalhar na Etna?

Prós: empresa até dá oportunidade para colaboradores, tem boa intenção quando decidi desenhar seus processos, oferece aos cliente produtos acessíveis e com design

Contras: não reconhece esforço de muitos colaboradores, empresa familiar tudo gira em torno do dono e presidente, falta de gestão de pessoas em todos os níveis, não cumpre os próprios processos que desenha, toda gestão muito instável e variável, precisa se desenvolver muito ainda na logística e pós venda

Conselhos para presidência: ouvir mais colaboradores, sem tom de ameaça, respeito ao cliente pois a empresa depende do cliente, melhorar entregas, adotar postura mais profissional

Gerente de Loja

Belém, PA

Prós: Empresa de grande porte e de renome do mercado joalheiro. Esta sempre em processo de melhoria mos processos e existe boa vontade no desenvolvimento da equipe de colaboradores.

Contras: Falta na empresa um plano de carreira. Além disso, faltam benefícios mais atrativos existe de acordo com o mercado. Os descontos são altos nos benefícios de saúde por exemplo.

Empresa com grande nome, porém com modelo de empresa pequena

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário e aprendizado, as pessoas.

Contras: Todo o resto, péssimos benefícios, a empresa é uma bagunça, descriminação entre Etna e Vivara, sem politica de cargos e salários.

péssima empresa

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: não vi nenhum ponto positivo , empresa cheia de hierarquia onde funcionários são humilhados constantemente e colocados para baixo , JAMAIS TRABALHE LÁ !

Contras: Além de ser hierarquista , o funcionário não tem nenhum direito apenas deveres , onde é tratado como um qualquer , e esquecem que você tambem é u ser humano!!!

Poderia ser melhor

Prós: Ótimo local para aprender a ser flexível.

Contras: Precisa melhorar o respeito entre as pessoas. Utilizar frases como "por favor, me desculpe, obrigado" melhoraria muito o clima da empresa.

Prós: Existem diversos priguanas internos que me deixam satisfeito em fazer parte do Time;

Contras: Acredito que a falta de uma premiação de participação de lucros seja a maior preocupação de todos;;

A empresa precisa evoluir muito em relação a gestão e valorizar maid os colaboradores que possui.

Coordenador

Prós: A equipe é muito empenhada e unida, sempre busca entregar os melhores resultados mesmo na correria do dia a dia. As pessoas são muito colaborativas.

Contras: Os benefícios são ruins. O escritório é apertado e deixa muito a desejar, visto que é uma empresa de móveis e decoração. Faltam processos e planejamento.

Cada escolha cabe a uma necessidade.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Empresa grande, com várias áreas para exercer sua função. Os pagamentos são feitos em dia. Uma empresa que o seu salário só depende do seu esforço, a oportunidade é dadá para todos que entram nessa grande empresa.

Contras: A jornada de trabalha é desgastante, o arcondicionado forte começa a lhe fazer mal depois de um tempo a ponto de ter que procurar um dermatologista para cuidar da sua pele.

Uma empresa com grande potencial, mas nunca aproveitado.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As lojas são um excelente ambiente. Areá de TI com um rápido atendimento. Missão e Valores da empresa. Localização do escritório administrativo.

Contras: A visão dos donos do Negócio: Primeiramente como a Etna e a Vivara são do mesmo dono, ele aloca ambas empresas no mesmo espaço físico, gerando uma falta de identidade nos colaboradores da sede; Um outro ponto é o privilégio para uma das empresas, os melhores computadores, banheiros para a Vivara. No melhor restaurante da empresa o Etna Café comem : Gerentes/Coordenadores/Especialistas/Consultores > Tanto Etna e Vivara E no restaurante simples comem: Analistas, Assistentes e Auxiliares Só que para burlar isso a Vivara não tem mais Analistas, sendo criado o cargo de Consultor e incluídos no Etna café. E por último, eles tratam o colaborador como lixo, muitas vezes eles vão no mercado contratar um colaborador com um diferencial, após contratar esse colaborador eles mandam embora em até 1 mês, pois ele não entrou nos " esquemas" da empresa.

Conselhos para presidência: Tirar os diretores que fazem parte da família

o crescimento da sua empresa está nos profissionais que vc tem

Supervisor

Prós: Empresa familiar, buscando cada dia mais reconhecimento junto aos seus clientes.

Contras: falta de reconhecimento em relação ao profissional, falta de oportunidades.

Conselhos para presidência: observe mais, reconheça seus profissionais pelo trabalho executado e nao pelas palavras. Veja quem realmente está tentando realizar um trabalho dentro da sua empresa e de oportunidade de mostrar.

Etna

Descrição:Fundada em 2004, a home store tem sede em São Paulo e, atualmente, soma 14 lojas no país, das quais três são na Grande São Paulo – Berrini, Marginal Tietê e Granja Viana (confira a listagem completa de lojas aqui). A Etna conta ainda com uma loja virtual (www.etna.com.br), que atende todo o território nacional, com mais de 10 mil itens de seu vasto portfólio de produtos.