Como é trabalhar na Etna?

Não recomendo

Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não tem nada de positivo a ser dito pela empresa, pois a empresa possui pontos negativos e não recomendo a empresa pela falta de planejamento

Contras: Falta de Planejamento, Falta de Ética com funcionários e com a Sociedade, Rotatividade alta de pessoas, não existe uma estrutura bem definida

Conselhos para presidência: A empresa não escuta seus funcionários

Empresa familiar e engessada.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A equipe que eu trabalhava era jovem e engajada. As pessoas tinham vontade fazer as coisas acontecerem. A localização é muito boa e de fácil acesso.

Contras: Benefícios ruins, escritório feio e velho. Computadores lentos e velhos. Empresa com a gestão centralizada e familiar. Não deixam os gestores atuarem como gestores.

Conselhos para presidência: Deixem a liderança participar ativamente.

Não recomendo a etna

Auxiliar de Loja

Prós: A equipe é ótima, todos são bem atenciosos com você, uma empresa grande no mercado de móveis só que não recomendo a ninguém trabalhar na Etna.

Contras: Não recomendo: falta de organização, desrespeito com os funcionários, não há benefícios bons para nós funcionários, no Natal 2016 dia 25 a loja foi aberta das 10hs até as 18hs e no nosso horário de almoço servirão 2 Hambúrguer. Eles não cumprem o que é dito na entrevista, igual na escala NÃO TRABALHEM NA ETNA.

Conselhos para presidência: Respeitar em primeiro lugar o funcionário e dar valor em quem faz gerar o dinheiro para você patrão.

péssima empresa

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: não vi nenhum ponto positivo , empresa cheia de hierarquia onde funcionários são humilhados constantemente e colocados para baixo , JAMAIS TRABALHE LÁ !

Contras: Além de ser hierarquista , o funcionário não tem nenhum direito apenas deveres , onde é tratado como um qualquer , e esquecem que você tambem é u ser humano!!!

Uma empresa com grande potencial, mas nunca aproveitado.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As lojas são um excelente ambiente. Areá de TI com um rápido atendimento. Missão e Valores da empresa. Localização do escritório administrativo.

Contras: A visão dos donos do Negócio: Primeiramente como a Etna e a Vivara são do mesmo dono, ele aloca ambas empresas no mesmo espaço físico, gerando uma falta de identidade nos colaboradores da sede; Um outro ponto é o privilégio para uma das empresas, os melhores computadores, banheiros para a Vivara. No melhor restaurante da empresa o Etna Café comem : Gerentes/Coordenadores/Especialistas/Consultores > Tanto Etna e Vivara E no restaurante simples comem: Analistas, Assistentes e Auxiliares Só que para burlar isso a Vivara não tem mais Analistas, sendo criado o cargo de Consultor e incluídos no Etna café. E por último, eles tratam o colaborador como lixo, muitas vezes eles vão no mercado contratar um colaborador com um diferencial, após contratar esse colaborador eles mandam embora em até 1 mês, pois ele não entrou nos " esquemas" da empresa.

Conselhos para presidência: Tirar os diretores que fazem parte da família

Gestores Fracos

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O refeitório dos colaboradores, comem é muito bom. A refeição é de qualidade. Localização de fácil acesso para todos os locais da cidade. Desconto nos produtos e saldão,

Contras: Todos. Gestão muito fraca RH fraco Processos lentos e burocráticos Plano de saúde o colaborador arca com quase 100% Gestores despreparados e clima ruim.

Não fiquei satisfeita como funcionária da empresa.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O expediente de trabalho não vai até tarde. Os funcionários recebem desconto nas lojas ETNA.

Contras: Não tem VR. Só um refeitório muito ruim. Não existe plano de carreira. Os salários são baixos. A cultura da empresa não respeita o funcionário.

Frustante

Auxiliar de Loja

Fortaleza, CE

Prós: Aprendizado na área de vendas, e conhecimento na área de móveis e decoração.

Contras: Promete muito e ocorre muito desvio de função.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários, e reconhecê-los mais financeiramente.

pessoas merecem vida social

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: horario de das oito as quatro, vale refeiçao

Contras: trabalho muito braçal, trabalhar domingo e feriado

Pessima

Analista de E-Commerce

Prós: Como ninguém tem ajuda, você precisa aprender tudo sozinho.

Contras: Não pensam no funcionário, não tem plano de carreira. Presidencia péssima.

Etna

Descrição:Fundada em 2004, a home store tem sede em São Paulo e, atualmente, soma 14 lojas no país, das quais três são na Grande São Paulo – Berrini, Marginal Tietê e Granja Viana (confira a listagem completa de lojas aqui). A Etna conta ainda com uma loja virtual (www.etna.com.br), que atende todo o território nacional, com mais de 10 mil itens de seu vasto portfólio de produtos.