Como é trabalhar na Etna?

Uma grande empresa.

Atendente SAC

Prós: O ambiente corporativo é bem interessante. Saber que você pode manter contato com o diretor e gerência, transmitem certa transparência. A empresa é grande e possui nome forte e influência no currículo, porém apenas isso.

Contras: No início o ambiente é bastante profissional, até você ser atraído para o clima ofensor e pouco valorizado. A empresa não possui benefícios interessantes e os salários são baixos, tirando que alguns funcionário possuem rixas.

Execesso de demandas com aprendizado

Coordenador

Prós: Ótima empresa para se apreender o que deve e não deve fazer, dinâmica e projetos estimulantes. A empresa oferece espaço para crescimento profissional dentro da esfera pessoal, pois permite que o funcionário (caso ele queira) interaja com as diversas áreas existentes.

Contras: Para se alcançar os objetivos de forma que traga não apenas retorno finaceiro seria bom encontrar um equilíbrio entre as demandas, quantidade de colaboradores e prazos.

Faltas e alguns acertos

Assistente Financeiro

Prós: Benefícios, nome, pessoas. Empresa grande

Contras: Falta interação entre departamentos e equipes. Falta processos e fluxo. Valorizar as pessoas e respeitar sua posição muitas vezes inferior. Valorização salarial

Conselhos para presidência: Gerenciamento não só de trabalho mas de pessoas

Não recomendo

Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não tem nada de positivo a ser dito pela empresa, pois a empresa possui pontos negativos e não recomendo a empresa pela falta de planejamento

Contras: Falta de Planejamento, Falta de Ética com funcionários e com a Sociedade, Rotatividade alta de pessoas, não existe uma estrutura bem definida

Conselhos para presidência: A empresa não escuta seus funcionários

Sim, indico a empresa.

Operadora de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagam salário sem atrasos oferecem ótimos benefícios e possibilidade de crescimento, sempre fazem campanha com premiações como forma de incentivo

Contras: Escala de folga horrível, sendo uma folga por semana, favoritismo com alguns funcionários, as vezes mudança de função durante o expediente .

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de carreira. Ambiente agradável. Boa estrutura para trabalhar e boa integração entre os departamentos. Salário dentro da média do mercado.

Contras: Alta rotatividade de funcionários. Benefícios poderiam ser melhores, por exemplo o plano de saúde tinha coparticipação, poderia não ter, e ter mais parcerias com cursos.

De grande importância, aprendi Muito, atender clientes, manter atendimento conforme padrões do PROCON.

Supervisor

Prós: A grandeza da estrutura, que proporciona uma grande gana por fazer o melhor a cada dia, pois a complexidade de trabalhar em uma grande empresa desperta a vontade de nunca entrar em modo estático.

Contras: A forma de lidar com as prioridades, vagas de gestão ocupada por pessoas que no meu ver não são as mais preparadas, e com isso reflete nos níveis inferiores.

Conselhos para presidência: Criar uma ouvidoria interna, onde seja criada uma comissão para que todos possam ser ouvidos. O que uma empresa sempre quer, são resultados positivos. Deveria fazer mais investimento em logística, para acompanhar o mercado.

A empresa precisa evoluir muito em relação a gestão e valorizar maid os colaboradores que possui.

Coordenador

Prós: A equipe é muito empenhada e unida, sempre busca entregar os melhores resultados mesmo na correria do dia a dia. As pessoas são muito colaborativas.

Contras: Os benefícios são ruins. O escritório é apertado e deixa muito a desejar, visto que é uma empresa de móveis e decoração. Faltam processos e planejamento.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, nunca atrasou, sempre pontuais Oportunidade de crescimento interno e futuras promoções Muito boa empresa, tranquila no pagamento de comissões

Contras: Não entrega de produtos vendidos, gerando dor de cabeça a clientes e vendedores, demora nas requisições, pessoas que não ligam para os funcionários

É uma empresa q te dá boas oportunidades

Vendedor

Sorocaba, SP

Prós: As pessoas, o ambiente de trabalho é muito bom. Além de ser uma empresa qur te dar muitas chances de crescimento. Outro ponto positivo é a premiação.

Contras: A gerência em alguns momentos é muito rígida por não saber o dia dia do funcionário e não saber escuta-lo pq afinal de contas quem conhece o cliente é o funcionário

Conselhos para presidência: Conscientização

Etna

Descrição:Fundada em 2004, a home store tem sede em São Paulo e, atualmente, soma 14 lojas no país, das quais três são na Grande São Paulo – Berrini, Marginal Tietê e Granja Viana (confira a listagem completa de lojas aqui). A Etna conta ainda com uma loja virtual (www.etna.com.br), que atende todo o território nacional, com mais de 10 mil itens de seu vasto portfólio de produtos.