Como é trabalhar na Eternit?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande possibilidade de equilibrar vida pessoal e profissional. Colegas de trabalho geralmente agradáveis, receptivos e dispostos a ajudar. O clima é um ponto forte. Acesso aos gestores.

Contras: Péssima forma de distribuicao de PLR. Gestores em sua maioria ultrapassados, diretoria antiquada contamina os novos. Falta plano de carreira.

Empresa oferece boas possibilidades de ganhos variáveis.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Empresa atuante no mercado de luxo e Produtos de nicho. Produtos de qualidade, possibilidades agressiva de renda variável. Bom Ambiente de Trabalho.

Contras: A empresa pelo fato de estar num momento de inicio de suas operações ao varejo, ainda não considerou o oferecimento de benefícios aos seus colaboradores.

Um bom ambiente para trabalhar

Prós: Ambiente saudável e equilibrado onde as pessoas fazem você se sentir em casa. A empresa oferece muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Apesar de ser uma empresa jovem, tem excesso de burocracia nos processos e pessoas muito ultrapassadas cuidando de áreas estratégicas como informática e comercial.

transição de uma diretoria e estratégia antiquadas para uma mais competitiva

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente de trabalho é um diferencial positivo. cargos e salários sempre foram atraentes mas estão sendo reajustados para baixo. plano de carreiras tem um gap entre o nível intermediário é o nível de gerenciamento.

Contras: a ausência no plano de carreiras de uma possibilidade viável e real de transição entre os cargos de nível intermediário e nível de gerência.

Conselhos para presidência: atualizar estratégias e RH

Precisa melhorar

Operador

Manaus, AM

Prós: Profissionais muito bons, ambiente bom de trabalhar é horário muito bom de Trabalhar, Refeitório bom com ambiente agradável. Equipamento a disposição pra trabalhar

Contras: Sem oportunidade pra funcionário de dentro da empresa, não tem um sala pra funcionário descansar no horário de almoço, falta um pouco de impulso para advertir os funcionários

Conselhos para presidência: Motivar os funcionários, com ambiente pra descanso, aumentou salarial

Busco nova oportunidade no mercado

Operador de Empilhadeira

Simões Filho, BA

Prós: Uma impresa com um bom ambiente,sempre se preucupando com a integridade física de seus colaboradores. Pagamento de salários em dias,sem atraso. Busca sempre clareza com os operários. Busca sempre qualificar seu funcionários

Contras: Pano médico,não dá oportunidades para os funcionários com tempo de casa. Salário abaixo . Organização na operação,tenho 5 anos de casa e até agora nada de promoção por mérito

Conselhos para presidência: Colocar um plano de saúde digno para seus funcionários

Otimo

Almoxarife

Anápolis, GO

Prós: Benefícios excelentes. Foi muito bom trabalhar nesta empresa. Empresa top na great place to work eleita uma das melhores empresas pra trabalhar no Brasil.

Contras: Plano de Carreira deixa a desejar. ok.

A empresa não é ruim, algumas pessoas que estragam a empresa

Prós: Empresa com ótimos benefícios, estruturada em termos de indicadores o que colabora para o direcionamento das atividades. Pessoas engajadas e de alto desempenho

Contras: Missão, visão e valores muito no âmbito teórico, excesso de reuniões que tiram o foco do resultado. Falta de coerência nas cobranças por resultado gerando insatisfação e desmotivação da equipe

Ótima empresa!

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um ótimo pacote de benefícios e preza pela saúde do funcionário. Oportunidade de crescimento rápida e ótimo plano de carreira.

Contras: A empresa precisa melhorar a gestão, gastos excessivos e sem necessidade, por esses motivos os funcionarios de niveis hierarquicos baixo sofrem as consequencias.

Firma boa de trabalhar.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga em dia, tem cesta básica , plano de saúde ,plano odontológico, cursos e treinamentos, brigada de incêndio , bom relacionamento interpessoal.

Contras: Sistema de turnos sobrepondo as escalas , muito trabalho para pouca gente trabalhando bem dizer no gargalo, participação nos lucros muito baixa .

Eternit

Descrição:A Eternit tem 74 anos de história e é líder no mercado de coberturas, mas também produz louças e metais para cozinha e banheiro. A empresa possui mais de 16 mil pontos de revenda em todo o Brasil. Com sede em São Paulo (SP), a Eternit tem quatro fábricas para desenvolver seus produtos, instaladas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Contra com diversas filiais de venda e três empresas que controla: SAMA Minerações Associadas, Precon Goiás Industrial e a Tégula Soluções para Telhados.