Como é trabalhar na Eternit?

Era uma excelente empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, infraestrutura excelente e profissionais companheiros e dedicados, a sede já teve melhores momentos mas hoje vive uma restruturação.

Contras: No início a empresa nos apresentou o plano de carreira, nos mostrou o PLACAR e todos os benefícios, mas depois de um tempo acabou retirando alguns benefícios, diminuindo outros e desligando os profissionais com mais experiência, desde então a empresa vive em um "será que eu serei o próximo?".

Empresa razoável para trabalhar

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Colombo, PR

Prós: PLANO de carreira ,benefícios bons, convênio médico, equilíbrio entre trabalho e família, salário em dia, horas extras pagas corretamente, previdência Boa

Contras: Gestão fraca,participação dos resultados muito, não tem treinamento, muitos técnicos de segurança do trabalho mas pouca segurança no chão de fábrica

Conselhos para presidência: Trocar a gestão

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande possibilidade de equilibrar vida pessoal e profissional. Colegas de trabalho geralmente agradáveis, receptivos e dispostos a ajudar. O clima é um ponto forte. Acesso aos gestores.

Contras: Péssima forma de distribuicao de PLR. Gestores em sua maioria ultrapassados, diretoria antiquada contamina os novos. Falta plano de carreira.

Empresa oferece boas possibilidades de ganhos variáveis.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Empresa atuante no mercado de luxo e Produtos de nicho. Produtos de qualidade, possibilidades agressiva de renda variável. Bom Ambiente de Trabalho.

Contras: A empresa pelo fato de estar num momento de inicio de suas operações ao varejo, ainda não considerou o oferecimento de benefícios aos seus colaboradores.

Um bom ambiente para trabalhar

Prós: Ambiente saudável e equilibrado onde as pessoas fazem você se sentir em casa. A empresa oferece muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Apesar de ser uma empresa jovem, tem excesso de burocracia nos processos e pessoas muito ultrapassadas cuidando de áreas estratégicas como informática e comercial.

Lugar sensacional de estar a trabalho...

Auxilliar 1Ex-funcionário, saiu em 2013

Colombo, PR

Prós: Beneficios, Ambiente de trabalho, carga horaria, os supervisores são muito dedicados, as horas extras muito satisfatórias, o equipamentos de segurança muito bom, acomodação para higiene pessoal muito boa, etc...

Contras: Por mim não há pontos negativos pois a empresa auxilia todos os funcionários a melhor qualidade com bastante treino auxiliando no melhor ao funcionário...

Ótima empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom pacote de benefícios, oportunidade de desenvolvimento, excelente qualidade de vida, raramente é necessário ficar após o horário. Boa empresa para trabalhar.

Contras: Diretoria demora muito para tomar decisões. Empresa que não inova no mercado, e isso gera insegurança a longo prazo aos funcionários pois empresa que não inova nos dias de hoje, tende a não sobreviver a longo prazo. Quanto as pessoas sem reclamações nenhuma, excelentes equipes.

Já foi boa no passado

Prós: Ambiente e pessoas das antigas, oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Boa localização e fácil acesso. Boa estrutura e instalações.

Contras: Nova Eternit desrespeita os antigos funcionários, racha na equipe entre novos e velhos colaboradores. A RJ deixou a empresa com dúvida sobre o futuro, congelamento e corte de benefícios, formação de grupos ligados à nova diretoria, o traz um racha na empresa

Conselhos para presidência: Não aceitam conselhos

Uma excelente empresa

LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Colombo, PR

Prós: Excelente empresa para trabalhar, valoriza o funcionários, tem plano de carreira excelentes benefícios, ótimo ambiente de trabalho ótimo benefícios

Contras: Não diria pontos negativos mas pontos de melhoria, mas deveriam dar mais cursos para melhorar a qualidade da mão de obra e aumentar um pouco o PLR

Empresa com uma administração rígida.

Eletricista de Manutenção

Prós: O plano de carreira com certeza é um dos pontoelétrica da empresa, aliado ótimas oportunidades de aprendizado em diversas áreas da manutenção elétrica

Contras: Sem dúvida as ações de redução de alguns benefícios, o não pagamento da participação nos lucros da empresa nos últimos anos, são os pontos fracos da empresa.

Conselhos para presidência: A falta de valorização em algumas áreas da empresa, têm desmotivado muitos colaboradores. A falta de bom senso por parte de alguns coordenadores, têm feito a Eternit perder excelentes profissionais.

Eternit

Descrição:A Eternit tem 74 anos de história e é líder no mercado de coberturas, mas também produz louças e metais para cozinha e banheiro. A empresa possui mais de 16 mil pontos de revenda em todo o Brasil. Com sede em São Paulo (SP), a Eternit tem quatro fábricas para desenvolver seus produtos, instaladas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Contra com diversas filiais de venda e três empresas que controla: SAMA Minerações Associadas, Precon Goiás Industrial e a Tégula Soluções para Telhados.