Como é trabalhar na Eternit?

Uma excelente empresa

LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Colombo, PR

Prós: Excelente empresa para trabalhar, valoriza o funcionários, tem plano de carreira excelentes benefícios, ótimo ambiente de trabalho ótimo benefícios

Contras: Não diria pontos negativos mas pontos de melhoria, mas deveriam dar mais cursos para melhorar a qualidade da mão de obra e aumentar um pouco o PLR

Era uma excelente empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, infraestrutura excelente e profissionais companheiros e dedicados, a sede já teve melhores momentos mas hoje vive uma restruturação.

Contras: No início a empresa nos apresentou o plano de carreira, nos mostrou o PLACAR e todos os benefícios, mas depois de um tempo acabou retirando alguns benefícios, diminuindo outros e desligando os profissionais com mais experiência, desde então a empresa vive em um "será que eu serei o próximo?".

Empresa com uma administração rígida.

Eletricista de Manutenção

Prós: O plano de carreira com certeza é um dos pontoelétrica da empresa, aliado ótimas oportunidades de aprendizado em diversas áreas da manutenção elétrica

Contras: Sem dúvida as ações de redução de alguns benefícios, o não pagamento da participação nos lucros da empresa nos últimos anos, são os pontos fracos da empresa.

Conselhos para presidência: A falta de valorização em algumas áreas da empresa, têm desmotivado muitos colaboradores. A falta de bom senso por parte de alguns coordenadores, têm feito a Eternit perder excelentes profissionais.

Empresa razoável para trabalhar

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Colombo, PR

Prós: PLANO de carreira ,benefícios bons, convênio médico, equilíbrio entre trabalho e família, salário em dia, horas extras pagas corretamente, previdência Boa

Contras: Gestão fraca,participação dos resultados muito, não tem treinamento, muitos técnicos de segurança do trabalho mas pouca segurança no chão de fábrica

Conselhos para presidência: Trocar a gestão

Um bom emprego mais sem muita perspectiva de desenvolver na empresa

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Simões Filho, BA

Prós: O salário é razoável, tem benefícios como cesta básica, plano de saúde e eventualmente oferece possibilidade de cursos outros dentro da empresa

Contras: Ritmo acelerado de trabalho, não tem tantas oportunidades para desenvolver na carreira, o que traz um pouco de desestímulo depois de algum tempo

Conselhos para presidência: Possibilitar um real desenvolvimento na carreira dos funcionários dentro da Empresa, a progressão motiva e estimula os funcionários a se aperfeiçoar e desenvolver.

sem perspectivas de crescimento

OperadorEx-funcionário, saiu em 2018

Colombo, PR

Prós: apenas o plano de saúde e nada mais.............................................

Contras: salario muito defasado ....

Conselhos para presidência: melhorar salarios

Empresa em renovação e mudança

Analista ERP/SAP

Prós: Consolidação no mercado, ambiente de trabalho amigável, após mudança de gestão 2° semestre de 2017 a empresa busca desenvolvimento e atualização no mercado, providenciando melhorias e evoluções.

Contras: Com algumas mudanças os benefícios foram impactados, ainda percebem-se pontos de convergência em mudanças e estruturas rígidas para sua adaptação muitas vezes dificultando o trabalho de transformação digital e melhoria do uso de tecnologia nas praticas diarias

Conselhos para presidência: Ouvir mais funcionários experientes e darem sustentação as ideias internas, muitas vezes as empresas deste porte gastam rios de dinheiro com consultorias por trabalhos que na sua maioria não agradam, com um péssimo custo beneficio que poderia ter sido feito com excelência com recursos internos na metade do tempo

Excelente Empresa!!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótima empresa, bons benefícios, bom salário, plano de carreira, oferece desafios profissionais e possibilidade de crescimento e de aprendizado.

Contras: Não há pontos negativos na empresa, as dificuldades encontradas são normais do dia a dia de um profissional, mas a empresa esta sempre preparada para dar apoio.

transição de uma diretoria e estratégia antiquadas para uma mais competitiva

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente de trabalho é um diferencial positivo. cargos e salários sempre foram atraentes mas estão sendo reajustados para baixo. plano de carreiras tem um gap entre o nível intermediário é o nível de gerenciamento.

Contras: a ausência no plano de carreiras de uma possibilidade viável e real de transição entre os cargos de nível intermediário e nível de gerência.

Conselhos para presidência: atualizar estratégias e RH

Precisa melhorar

Operador

Manaus, AM

Prós: Profissionais muito bons, ambiente bom de trabalhar é horário muito bom de Trabalhar, Refeitório bom com ambiente agradável. Equipamento a disposição pra trabalhar

Contras: Sem oportunidade pra funcionário de dentro da empresa, não tem um sala pra funcionário descansar no horário de almoço, falta um pouco de impulso para advertir os funcionários

Conselhos para presidência: Motivar os funcionários, com ambiente pra descanso, aumentou salarial

Eternit

Descrição:A Eternit tem 74 anos de história e é líder no mercado de coberturas, mas também produz louças e metais para cozinha e banheiro. A empresa possui mais de 16 mil pontos de revenda em todo o Brasil. Com sede em São Paulo (SP), a Eternit tem quatro fábricas para desenvolver seus produtos, instaladas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Contra com diversas filiais de venda e três empresas que controla: SAMA Minerações Associadas, Precon Goiás Industrial e a Tégula Soluções para Telhados.