Como é trabalhar na Eternit?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande possibilidade de equilibrar vida pessoal e profissional. Colegas de trabalho geralmente agradáveis, receptivos e dispostos a ajudar. O clima é um ponto forte. Acesso aos gestores.

Contras: Péssima forma de distribuicao de PLR. Gestores em sua maioria ultrapassados, diretoria antiquada contamina os novos. Falta plano de carreira.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Ótimo clima. Facilidade no relacionamento e aprendizado. Fácil acesso aos superiores. Remuneração compatível.

Contras: Redução dos benefícios. Regime de PLR atrasado. Plano de carreira não funciona. Alguns gestores ultrapassados. Excesso de brindes e festas para.funcionários, desnecessário.

muito trabalha pouco descanso

Eletricista

Prós: Bons salários e benefícios. Colegas de trabalho muitos bons otima aceitação na empresa por parte de todos e bom ambiente de trabalho no geral.

Contras: Gestores sem liderança, so sabem fazer cobrança, horarios ruins de trabalho com muita mudança de horários pra uns e não para outros o que prejudicar alguns ,.colaboradores,

Conselhos para presidência: Trabalho em regime de rodizio seria o mais justo

Empresa com boa qualidade de vida

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho com bons profissionais e uma cultura que balanceia bem a vida profissional e pessoal. Facil de fazer amigos e levalos para o resto da vida.

Contras: Crescimento profissional lento com uma gerencia antiga que pouco se renova. A maioria dos cargos de gestao é ocupado por profissionais com muitos anos de casa.

Empresa oferece boas possibilidades de ganhos variáveis.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Empresa atuante no mercado de luxo e Produtos de nicho. Produtos de qualidade, possibilidades agressiva de renda variável. Bom Ambiente de Trabalho.

Contras: A empresa pelo fato de estar num momento de inicio de suas operações ao varejo, ainda não considerou o oferecimento de benefícios aos seus colaboradores.

Um bom ambiente para trabalhar

Prós: Ambiente saudável e equilibrado onde as pessoas fazem você se sentir em casa. A empresa oferece muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Apesar de ser uma empresa jovem, tem excesso de burocracia nos processos e pessoas muito ultrapassadas cuidando de áreas estratégicas como informática e comercial.

adaptação

Eletricista de Manutenção

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de crescimento, empresa multinacional, bom plano de saúde e convênio com farmácia

Contras: Muita burocracia, muita gente querendo aparecer sem pensar no proximo e na empresa apenas em seus próprios interesses.

Conselhos para presidência: Valorizar a manutenção

Uma excelente empresa, entretanto com pontos ainda à melhorar.

Eletricista de Manutenção Industrial

Prós: Alguns benefícios, tratamento e relacionamento interpessoal e prioridade para crescimento interno.

Contras: Reconhecimento profissional ainda atende a um plano de carreiras desatualizado .

não vale a pena passar por essa experiência

Mecânico de Manutenção

Prós: boa equipe de trabalho, comprometidas com a realização de suas tarefas.. todos tem experiências e conhecem bem os equipamentos

Contras: a gestão poderia ser mais atualizada e os encarregados poderia ser mais humanos o salário é de acordo com as horas realizadas ( horista)... tem mês que vem valores satisfatório e tem outros que são insatisfatório

Conselhos para presidência: ser mais humano e respeitar as pessoas que estão trabalhando no chão de fábrica , poís são eles que fazem a fábrica lucrar ..

Ainda pode melhorar muito mais.

Prós: Uma ótima empresa que apoia os seus colaboradores e tem ótimos benefícios.

Contras: O plano de carreira não é satisfatório.

Eternit

Descrição:A Eternit tem 74 anos de história e é líder no mercado de coberturas, mas também produz louças e metais para cozinha e banheiro. A empresa possui mais de 16 mil pontos de revenda em todo o Brasil. Com sede em São Paulo (SP), a Eternit tem quatro fábricas para desenvolver seus produtos, instaladas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Contra com diversas filiais de venda e três empresas que controla: SAMA Minerações Associadas, Precon Goiás Industrial e a Tégula Soluções para Telhados.