Como é trabalhar na Eternit?

Já foi uma ótima empresa, hoje é uma boa empresa.

Auxiliar de Laboratório

Prós: Benefícios compatíveis com grandes empresas, participação de lucros, ambiente de trabalho satisfatório, estrutura muito boa e banco de horas.

Contras: Não há plano de carreira efetivo, com pouco reconhecimento profissional. Ha divisão nos setores por questão de área de atuação e classe com acesso limitado aos superiores.

Conselhos para presidência: Classe operaria da fabrica desmotivada e muito exigida, sem reconhecimento e condições satisfatória de trabalho. Precisa de mais atenção na questão humana.

Otima empresa pra se trabalhar

Analista Tributário PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Otimos benefícios e salário muito bom. Localização boa, otimo ambiente e pessoas com vontade de crescer e desenvolver na carreira. Excelente empresa.

Contras: A empresa precisa melhorar o plano de carreira das pessoas dando oportunidade de crescimento para os funcionários, bem comk o reconhecimento profissional.

Interessante

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O Bem estar entre trabalho e vida pessoal , a quantidade de benefícios recebidos para todos os colaboradores e não tem pressão dos superiores.

Contras: O pessoal tem muitos anos de casa e acaba deixando as novidades do mercado de trabalho fora das rotinas do dia a dia. Salário a baixo do mercado de trabalho

Boa empresa - ótimos benefícios

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de sáude e odontológico muito bom,pagamento em dia,cesta básica,auxilio farmácia e muitas outras coisas.Respeito pelos colaboradores e Vários benefícios.

Contras: Não encontrei nada que fosse tão negativo,pois foi uma empresa que me estendeu a mão e acreditou em mim,não tenho o que falar só agradecer por tudo.

Conselhos para presidência: Dar condições de crescimento mais rápido aos funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande possibilidade de equilibrar vida pessoal e profissional. Colegas de trabalho geralmente agradáveis, receptivos e dispostos a ajudar. O clima é um ponto forte. Acesso aos gestores.

Contras: Péssima forma de distribuicao de PLR. Gestores em sua maioria ultrapassados, diretoria antiquada contamina os novos. Falta plano de carreira.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Ótimo clima. Facilidade no relacionamento e aprendizado. Fácil acesso aos superiores. Remuneração compatível.

Contras: Redução dos benefícios. Regime de PLR atrasado. Plano de carreira não funciona. Alguns gestores ultrapassados. Excesso de brindes e festas para.funcionários, desnecessário.

muito trabalha pouco descanso

Eletricista

Prós: Bons salários e benefícios. Colegas de trabalho muitos bons otima aceitação na empresa por parte de todos e bom ambiente de trabalho no geral.

Contras: Gestores sem liderança, so sabem fazer cobrança, horarios ruins de trabalho com muita mudança de horários pra uns e não para outros o que prejudicar alguns ,.colaboradores,

Conselhos para presidência: Trabalho em regime de rodizio seria o mais justo

Empresa com boa qualidade de vida

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho com bons profissionais e uma cultura que balanceia bem a vida profissional e pessoal. Facil de fazer amigos e levalos para o resto da vida.

Contras: Crescimento profissional lento com uma gerencia antiga que pouco se renova. A maioria dos cargos de gestao é ocupado por profissionais com muitos anos de casa.

Empresa oferece boas possibilidades de ganhos variáveis.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Empresa atuante no mercado de luxo e Produtos de nicho. Produtos de qualidade, possibilidades agressiva de renda variável. Bom Ambiente de Trabalho.

Contras: A empresa pelo fato de estar num momento de inicio de suas operações ao varejo, ainda não considerou o oferecimento de benefícios aos seus colaboradores.

Um bom ambiente para trabalhar

Prós: Ambiente saudável e equilibrado onde as pessoas fazem você se sentir em casa. A empresa oferece muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Apesar de ser uma empresa jovem, tem excesso de burocracia nos processos e pessoas muito ultrapassadas cuidando de áreas estratégicas como informática e comercial.

Eternit

Descrição:A Eternit tem 74 anos de história e é líder no mercado de coberturas, mas também produz louças e metais para cozinha e banheiro. A empresa possui mais de 16 mil pontos de revenda em todo o Brasil. Com sede em São Paulo (SP), a Eternit tem quatro fábricas para desenvolver seus produtos, instaladas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Contra com diversas filiais de venda e três empresas que controla: SAMA Minerações Associadas, Precon Goiás Industrial e a Tégula Soluções para Telhados.