Como é trabalhar na Eternit?

não vale a pena passar por essa experiência

Mecânico de Manutenção

Prós: boa equipe de trabalho, comprometidas com a realização de suas tarefas.. todos tem experiências e conhecem bem os equipamentos

Contras: a gestão poderia ser mais atualizada e os encarregados poderia ser mais humanos o salário é de acordo com as horas realizadas ( horista)... tem mês que vem valores satisfatório e tem outros que são insatisfatório

Conselhos para presidência: ser mais humano e respeitar as pessoas que estão trabalhando no chão de fábrica , poís são eles que fazem a fábrica lucrar ..

A empresa não é ruim, algumas pessoas que estragam a empresa

Prós: Empresa com ótimos benefícios, estruturada em termos de indicadores o que colabora para o direcionamento das atividades. Pessoas engajadas e de alto desempenho

Contras: Missão, visão e valores muito no âmbito teórico, excesso de reuniões que tiram o foco do resultado. Falta de coerência nas cobranças por resultado gerando insatisfação e desmotivação da equipe

Firma boa de trabalhar.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga em dia, tem cesta básica , plano de saúde ,plano odontológico, cursos e treinamentos, brigada de incêndio , bom relacionamento interpessoal.

Contras: Sistema de turnos sobrepondo as escalas , muito trabalho para pouca gente trabalhando bem dizer no gargalo, participação nos lucros muito baixa .

muito trabalha pouco descanso

Eletricista

Prós: Bons salários e benefícios. Colegas de trabalho muitos bons otima aceitação na empresa por parte de todos e bom ambiente de trabalho no geral.

Contras: Gestores sem liderança, so sabem fazer cobrança, horarios ruins de trabalho com muita mudança de horários pra uns e não para outros o que prejudicar alguns ,.colaboradores,

Conselhos para presidência: Trabalho em regime de rodizio seria o mais justo

Empresa oferece boas possibilidades de ganhos variáveis.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Empresa atuante no mercado de luxo e Produtos de nicho. Produtos de qualidade, possibilidades agressiva de renda variável. Bom Ambiente de Trabalho.

Contras: A empresa pelo fato de estar num momento de inicio de suas operações ao varejo, ainda não considerou o oferecimento de benefícios aos seus colaboradores.

Uma excelente empresa, entretanto com pontos ainda à melhorar.

Eletricista de Manutenção Industrial

Prós: Alguns benefícios, tratamento e relacionamento interpessoal e prioridade para crescimento interno.

Contras: Reconhecimento profissional ainda atende a um plano de carreiras desatualizado .

Na duvida não arrisque

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apenas os beneficios se salvam

Contras: Qualidade de vida nota zero pois trabalham com materia prima cacerigena

Conselhos para presidência: Melhorar qualidade de vida e respeitar os proficionais

Sinto- neutro ao trabalhar na Eternit

Analista Financeiro Pleno

Prós: Localização privilegiada, lay out moderno.

Contras: Gestão de pessoas, má distribuição de PLRE.

Conselhos para presidência: Investir em gestão de pessoas, foco no resultado, reavaliar a distribuição de PL e investir na mudança de cultura da empresa.

Ótima empresa!

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um ótimo pacote de benefícios e preza pela saúde do funcionário. Oportunidade de crescimento rápida e ótimo plano de carreira.

Contras: A empresa precisa melhorar a gestão, gastos excessivos e sem necessidade, por esses motivos os funcionarios de niveis hierarquicos baixo sofrem as consequencias.

Já foi uma ótima empresa, hoje é uma boa empresa.

Auxiliar de Laboratório

Prós: Benefícios compatíveis com grandes empresas, participação de lucros, ambiente de trabalho satisfatório, estrutura muito boa e banco de horas.

Contras: Não há plano de carreira efetivo, com pouco reconhecimento profissional. Ha divisão nos setores por questão de área de atuação e classe com acesso limitado aos superiores.

Conselhos para presidência: Classe operaria da fabrica desmotivada e muito exigida, sem reconhecimento e condições satisfatória de trabalho. Precisa de mais atenção na questão humana.

Eternit

Descrição:A Eternit tem 74 anos de história e é líder no mercado de coberturas, mas também produz louças e metais para cozinha e banheiro. A empresa possui mais de 16 mil pontos de revenda em todo o Brasil. Com sede em São Paulo (SP), a Eternit tem quatro fábricas para desenvolver seus produtos, instaladas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Contra com diversas filiais de venda e três empresas que controla: SAMA Minerações Associadas, Precon Goiás Industrial e a Tégula Soluções para Telhados.