Como é trabalhar na ESX?

É até boa, porém promete mais do que consegue cumprir

Desenvolvedor.NET

Prós: O ambiente da empresa é ótimo, não tem do que reclamar, as pessoas são legais, temos liberdade de horários, ganhamos almoços gratis, presentes de fim de ano e etc. Os funcionários de TI tem um conhecimento muito grande em comparação ao mercado e são mais interessados na área tendo sempre alguém para conversar sobre tecnologia/projetos.

Contras: Quando vim para a ESX foi prometido que iriam ter projetos de ponta, utilização de Azure, Cognitive services, Bots e etc. Ter diversos profissionais MVP's contribuiu para que eu acreditasse nisso, largando inclusive outras vagas para entrar, porém ao chegar na empresa ví que a realidade era bem diferente, mexer com webforms e até o asp.net mvc não são coisas de ponta. Não há espaço para outras tecnologias a não ser as da microsoft, os profissionais mais "famosos" tem mais peso nas decisões mesmo que sejam opiniões sem embasamento técnico, os projetos de desenvolvimento são jogados para escanteio para dar foco ao devops, diversas promessas são feitas porém não são cumpridas. A empresa que deveria focar nos primor técnico se mostrou mais uma focada no "entrega qualquer coisa aí".

Conselhos para presidência: Dar foco em desenvolvimento, implementar processos, apoiar iniciativas de treinamento interno, parar de contratar por fama.

ESX