Como é trabalhar na Estrela?

Analista de Marketing

Prós: Ambiente descontraído, autonomia nas tarefas diárias. Contato direto com a diretoria. Vale Alimentação, com um valor bom. Trabalho sem pressão

Contras: Falta de reconhecimento do funcionário. Não tem plano de carreira falta de investimento nos departamentos, localização desfavorecida e perigosa.

É uma empresa grande e reconhecida, porém teria muito para se melhorar e se tornar uma empresa exemplo.

Ajudante

Itapira, SP

Prós: O ambiente é agradável, os funcionários são em base na área de atuação fáceis de se comunicar, o aprendizado é rápido, a organização é boa. O local também é bom.

Contras: O desconto do transporte é alto demais pela distância entre minha casa e a empresa. Atrasos de vales e pagamentos acabam desanimando um pouco, principalmente pela falta de informação por parte da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa poderia confiar mais em seus funcionários sendo transparentes com relação a todo tipo de informação, assim o funcionário sente mais confiança na empresa.

Otima

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: O ponto positivo da empresa é a comunicação, cultura organizacional, o ambiente de se trabalhar também é muito bom , alem de salario em dia sem atrasos.

Contras: os pontos negativos são a falta de benefícios como vale refeição, convenio médico, dentista, e comissão, poderia ter mais benefícios na empresa

Conselhos para presidência: Ouvir mais as idéias dos funcionários

Assistente

Prós: Alegria de trabalhar com brinquedos

Contras: Sem estrutura, sem RH, remuneração horrível, sem abertura para opiniões, empresa tipo familiar

Conselhos para presidência: Mudar tudo

Prós: Muitos carros pra vc chegar ao seu destino. Uma boa empresa aonde se tem carros a balde e com uma Gama de destinos pra vc ir para qualquer parte da cidade do Rio de Janeiro.

Contras: Eu acho que deveria ter ônibus a noite inteira por causa de muitos trabalhadores dependem muito da condução pra chegarem em suas residências e precisa ter horários bem flexíveis para os passageiros.

Conselhos para presidência: O maior património da empresa são seus funcionários.

Tem de se modernizar; empresa arcaica

Assistente de Marketing

Prós: Marketing jovem e com liberdade de criação, de apresentar ideias. Porém, tudo isso acaba sendo anulado pela falta de investimento e atualização das ferramentas de trabalho.

Contras: Não existe plano de carreira. Gestão arcaica, métodos de trabalho antigos e não se vê à disposição em mudar e nem aberto a novas ideias. Centralização de comando

Conselhos para presidência: Modernize-se e ouça mais seus funcionários

Auxiliar Mecânico

Prós: Ótimo lugar para aprendizagem, excelente ambiente para crescimento profissional, Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Empresa de mineração, cujo seu material de extração é a pedra. Ambiente poluído, prejudicial a saúde, pouca utilização dos equipamentos de segurança.

Conselhos para presidência: Melhor valorização no profissional

Intenso

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe jovem, autonomia e liberdade para desenvolver ideias, possinilidade de gerenciar o trabalho nao apenas em uma atividade mas na cadeia como um todo

Contras: Cultura de empresa dos anos 80, com estilo meio familiar, senso zero de gestao de pessoas, falta de reconhecimento e valorizacao dos funcionarios alem de salarios e beneficios muito abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Investir um pouco mais em gestao de pessoas, no desenvolvimento e manutencao delas na empresa

excelencia

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: se importa com o funcionario, e sempre da treinamentos, pagamentos sempre em dia, sempre a disposicão dos funcionarios , gerentes altamente capacitados

Contras: pra mim nao tem pontos negativos e uma excelente empresa, talves se tivessem um plano de carreira mais bem elaborado para os funcionarios, mais do demais e muito bom

Conselhos para presidência: sempre procurar dar motivação aos colaboradores

Uma ótima empresa tanto para quem está iniciando a carreira quanto para quem está mais maduro.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe jovem, motivada e com energia para fazer cada vez mais. Sentimento de time unido e paixão pelo trabalho individual.

Contras: VR um pouco baixo...por ser meu primeiro emprego não tinha muito como reclamar, e não chegou a ser algo que atrapalhasse minha experiência.

Estrela

Descrição:A Manufatura de Brinquedos Estrela, também conhecida como Estrela, é uma conhecida fábrica de brinquedos fundada em junho de 1937 na cidade de São Paulo (SP). Atualmente, está presente em todo o território nacional e possui mais de quatrocentos produtos em seu portfólio, com brinquedos tecnológicos e tradicionais, para crianças de diferentes idades.