Como é trabalhar na Estre?

Gente deve ser tratada melhor

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Atua como um papel importante na sociedade, investimento na infraestrutura

Contras: falta plano de carreira, não cuida da saúde dos seus colaboradores, gestores mal preparados para lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar o canal de comunicação entre os funcionários e a Criar uma avaliação 360, ser honesta.

Empresa não é séria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário fixo acima do mercado;
    Open Space

Contras: Falta de visão estratégica da administração;
    Falta de Foco;
    Empresa não é voltada para resultados;
    Questões políticas atrapalham muito;
    Recursos Humanos incompetente, como consequência, não há retenção de talentos;

Caos

Prós: Negócio verde
    Função social
    Excelente oportunidade para aprendizado e crescimento.

Contras: Falta de caixa
    Desorganização
    Falta de visão estratégica da administração
    parte da liderança é despreparada
    Falta equipe de recursos humanos. Como consequência, não há retenção de talentos.

Desorganização

Analista Financeiro

Prós: Ambiente de trabalho informal, Bom convívio com os demais colaboradores, plano odontológico

Contras: Empresa desorganizada, mudanças repetidas de diretoria, o vale alimentacao não é aceito em quase nenhum local, burocrática, tiraram diversos benefícios do CSC, não pagaram o bônus relacionado ao Programa de Excelência

Conselhos para presidência: Tentem motivar os funcionários, a cada nova mudança mais incertezas.

Falta de estrutura

Especialista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A vontade que a empresa tem de ser uma empresa organizada e estruturada!

Contras: é uma bagunça generalizada, o organograma muda toda hora, a diretoria não se mantém a mesma nem por 3 meses. Eles fazem um programa de contratações e dali 2 meses mandam 40% da empresa embora....

Ótima empresa

Gerente Contábil

Prós: Ótima empresa. Ótimo ambiente. Convênio médico muito bom. As pessoas são muito legais comprometidas com o trabalho. Infelizmente a rotatividade é muito alta.

Contras: Falta de estabilidade e alta transição dos funcionários. Falta de processos. A empresa não é administrada corretamente, na minha opinião. Eu acho que alta administração deveriam administrar melhor o dinheiro da companhia.

Uma empresa séria e competente e que tem domínio das tecnologias adequadas para as demandas de mercado

Gerente Comercial

Prós: Empresa apresentar muitas oportunidades internas e da oportunidades de aprendizados e diversas áreas e setores da empresa e apresenta baixa rotatidade.

Contras: Não tem um plano de carreira bem definido, seu salários e benefícios não acompanha a realidade das empresas do setor a liderança apresenta-se desmotivada

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as lideranças e rever as desigualdades nas condições de trabalho.

Uma boa empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: É uma empresa que busca a sustentabilidade de forma que não agrida o meio ambiente. É um bom lugar para se trabalhar e tem oportunidade de crescimento.

Contras: Poderiam aproveitar mais o que os seus funcionários tem a dizer, dar mais oportunidades de crescimento e buscar formas de sempre manter os funcionários motivados. Poderiam melhorar a agilidade de atendimento às suas filiais.

Aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Uma empresa em crescimento e constante mudanças, logo isso pode te afetar positivamente ou negativamente. Há que se ter um pouco de molejo para estar nesse ambiente.

Contras: A mudança constante cria um ambiente com pessoas que se conhecem pouco, acirra a competição interna e faz com que a cultura da empresa não seja sólida.

Vale a pena

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Estre

Descrição:Presente nos principais mercados do Brasil, bem como Argentina, Colômbia e EUA, Estre é a maior empresa de oferecer soluções de gestão ambiental no Brasil e na América Latina. Fundada em 1999, a empresa emprega atualmente 20.000 pessoas, lida com mais de 14 milhões de toneladas de resíduos por ano. Estre opera 22 aterros e tem 1.100 caminhões, em 10 estados diferent do Brasil, em Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia). A experiência da empresa é fornecer uma ampla gama de projetos para todas as fases da gestão de resíduos, fornecimento de serviços de limpeza, coleta, transferência, tratamento, reciclagem e eliminação, para uso doméstico, comercial, industrial, eletrônica, obras de construção civil e de resíduos de saúde .