Como é trabalhar na Estre?

Empresa não é séria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário fixo acima do mercado;
    Open Space

Contras: Falta de visão estratégica da administração;
    Falta de Foco;
    Empresa não é voltada para resultados;
    Questões políticas atrapalham muito;
    Recursos Humanos incompetente, como consequência, não há retenção de talentos;

Gente deve ser tratada melhor

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Atua como um papel importante na sociedade, investimento na infraestrutura

Contras: falta plano de carreira, não cuida da saúde dos seus colaboradores, gestores mal preparados para lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar o canal de comunicação entre os funcionários e a Criar uma avaliação 360, ser honesta.

Caos

Prós: Negócio verde
    Função social
    Excelente oportunidade para aprendizado e crescimento.

Contras: Falta de caixa
    Desorganização
    Falta de visão estratégica da administração
    parte da liderança é despreparada
    Falta equipe de recursos humanos. Como consequência, não há retenção de talentos.

Analista de Benefícios

Prós: O que é bom é o benefício que é alto sendo maior que normal na região, o valor também pode ser dividido em vale refeição ou alimentação, sendo escolha do funcionário.

Contras: Não há estrutura de cargos e salários, sendo assim a empresa não tem plano de carreira e você não consegue planejar a longo prazo o seu desenvolvimento.

Empresa para adquirir experiencia

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios.

Contras: Plano de carreira, cabide de empregos.

Fraca

Analista de Gente e Gestão Júnior

Prós: Informalidade entre os setores, a facilidade em resolver problemas sem burocracia. Os clientes internos são bons e constroem relacionamentos de confiança.

Contras: O clima de competitividade em todo o tempo e a politicagem tornam o ambiente desfavorável para o trabalho em equipe, acredito que seja isso.

Analista de Benefícios Pleno

Prós: clima, salario, beneficios, capacidade de crescimento, informalidade na atuação, respeito entre niveis hierarquicos, capacidade de crescimento da empresa

Contras: imediatismo, falta estrutura organizacional, falta de controle, processos e procedimentos, falta de pesquisas de avaliação do clima da empresa.

Muitos funcionários que não fazem nada o dia inteiro

Analista Fiscal Júnior

Prós: Ótimos benefícios e ambiente tranquilo para trabalhar, café com a equipe todo final de mês, Vale Alimentação de mais de 400 por mês além do VR

Contras: Gestão ruim e muita gente que enrola o dia inteiro, RH calcula salário e benefícios errado(sempre pra mais) mas no fim o funcionário tem que devolver.. mas imagina com o tempo quanto dinheiro a empresa já não perdeu!

Conselhos para presidência: Revejam a quantidade de funcionários tem muita gente ociosa e tirando dinheiro da empresa.

Ótima empresa

Gerente Contábil

Prós: Ótima empresa. Ótimo ambiente. Convênio médico muito bom. As pessoas são muito legais comprometidas com o trabalho. Infelizmente a rotatividade é muito alta.

Contras: Falta de estabilidade e alta transição dos funcionários. Falta de processos. A empresa não é administrada corretamente, na minha opinião. Eu acho que alta administração deveriam administrar melhor o dinheiro da companhia.

Uma empresa séria e competente e que tem domínio das tecnologias adequadas para as demandas de mercado

Gerente Comercial

Prós: Empresa apresentar muitas oportunidades internas e da oportunidades de aprendizados e diversas áreas e setores da empresa e apresenta baixa rotatidade.

Contras: Não tem um plano de carreira bem definido, seu salários e benefícios não acompanha a realidade das empresas do setor a liderança apresenta-se desmotivada

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as lideranças e rever as desigualdades nas condições de trabalho.

Estre

Descrição:Presente nos principais mercados do Brasil, bem como Argentina, Colômbia e EUA, Estre é a maior empresa de oferecer soluções de gestão ambiental no Brasil e na América Latina. Fundada em 1999, a empresa emprega atualmente 20.000 pessoas, lida com mais de 14 milhões de toneladas de resíduos por ano. Estre opera 22 aterros e tem 1.100 caminhões, em 10 estados diferent do Brasil, em Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia). A experiência da empresa é fornecer uma ampla gama de projetos para todas as fases da gestão de resíduos, fornecimento de serviços de limpeza, coleta, transferência, tratamento, reciclagem e eliminação, para uso doméstico, comercial, industrial, eletrônica, obras de construção civil e de resíduos de saúde .