Como é trabalhar na Estée Lauder?

Nota 10

Maquiador Vendedor

Prós: Uma empresa idônea que respeita seus funcionários, com um sistema de trabalho diferente. Investem pesado em treinamento, e preparam para uma profissão fascinante

Contras: A nossa porcentagem de comissão poderia ser maior, assim ficaria ainda melhor

Conselhos para presidência: É um clima agradável, uma multinacional de respeito.

Para quem procura experiência com vendas/maquiagem

Prós: Treinamentos, e investimento p com os funcionários de forma que incentiva ao funcionário estar sempre bem no ranking de vendas e satisfeito com ambiente de trabalho e salário.

Contras: Poderia ser mais organizada em alguns aspectos, e criar pespectiva real p com os funcionarios, volume de horas extra alto, organização e limpeza de loja, liderança por parte dos gerentes e treinadores da marca, volume imenso de produtos p guardar, necessidade de estoquista em todas as lojas e caixa tb pelo grande fluxo.

Conselhos para presidência: Ótima empresa p se trabalhar o problema é a falta de pespectiva e desanimo por parte do funcionário já que não há um retorno por parte da marca

Espera de reconhecimento

Prós: Produtos de ótima qualidade e mundialmente conhecidos

Contras: salários baixos e benefícios ultrapassados

Conselhos para presidência: rever planos de carreira totalmente ultrapassado , incluir a participação dos lucros aos funcionários e reconhecê-los.

Ideal para quem deseja ser maquiador profissional.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario de Caixa muito bom, bons benefícios, pontualidade nos pagamentos, muitos cursos, muitoa eventos em loja, ambiente jovem e ótimas oportunidades para quem deseja ser maquiador profissional.

Contras: Escala exaustiva, zero possibilidades para quem deseja sair da loja e ir para o administrativo, abrindo oportunidades sempre para artistas MAC.

Conselhos para presidência: Oportunidades para os funcionários que estão em loja, mas que não desejam ser apenas Artista MAC.

Empresa perfeita!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: salario, benefícios e treinamento, investimento no funcionario, plano de carreira, empresa idônea, responsável preocupada com a sustentabilidade.

Contras: Muitos processos burocráticos, pouco tempo para chão de loja, exige conhecimento em maquiagem, muitas coleções para estudar, muita cobrança em resultados.

Ambiente competitivo

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios, salários, interação com a Matriz nos EUA é constante. Oportunidade de ter contato com os melhores produtos de Cosméticos do mercado.

Contras: Ambiente muito competitivo, individualista e por colaborativo. As equipes são muito enxutas e em muitos casos pouco especializadas. Faltam recursos e investimento em inovação.

Empresa boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamento. A empresa investe muito em treinamento, fazendo com que o funcionário seja apto a atender o cliente da melhor forma forma possível. .

Contras: Falta de valorização do funcionário e falta de incentivo. As metas são inatingíveis para cidades grandes, fazendo com que a equipe se sinta desmotivada.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

E uma empresa boa para trabalhar, vem melhorando a sua estrutura organizacional e processual

Manager

Prós: A empresa possui marcas que são extremamente reconhecidas pelos comunidades e posicionamento bem definido. E uma empresa global e segue um modelo de gestão que envolve todos os países.

Contras: Tem uma cultura de reconhecimento baseado no relacionamento, além disso a tomada de decisão e centralizada, em muita situações não leva em consideração opinões dos especialista nas outras áreas envolvidas no negócio.

Conselhos para presidência: Empoderar áreas key para o negócio e garantir o foco específico de cada área, tornar a gestão mais sistêmica e compartilhada em um ambiente colaborativo.

Bons salários.

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Salário e horário de trabalho, benefícios, plano de carreira, descontos nas compras dos produtos, aprendizado, ambiente bonito e agradável...

Contras: Despreparo de alguns gerentes e líder de loja, falta de organização do RH da empresa, falha de comunicação entre o RH em SP e as empresas pelo Brasil.

Conselhos para presidência: Escolher melhor e instruir melhor a gerência das lojas e principalmente, melhor a organização e agilidade do RH da empresa.

Empresa com oportunidade de aprendizagem mas sem expectativas a longo prazo

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, clima bom

Contras: salários abaixo do mercado sem plano de carreira

Estée Lauder

Descrição:Estée Lauder Company é uma empresa americana, especializada em produtos de beleza e fast-fashion.
Os produtos da Companhia são vendidos em mais de 150 países, com um portifólio de marcas reconhecidas mundialmente, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, MAC, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer, Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, American Beauty, Flirt!, GoodSkin Labs, Grassroots Research Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty, Osiao and Marni.

No Brasil, as marcas comercializadas são: MAC, Clinique, Smashbox, La Mer, Jo Malone e Aramis & Designer Fragrances.