Como é trabalhar na Estée Lauder?

Nota 10

Maquiador Vendedor

Prós: Uma empresa idônea que respeita seus funcionários, com um sistema de trabalho diferente. Investem pesado em treinamento, e preparam para uma profissão fascinante

Contras: A nossa porcentagem de comissão poderia ser maior, assim ficaria ainda melhor

Conselhos para presidência: É um clima agradável, uma multinacional de respeito.

Para quem procura experiência com vendas/maquiagem

Prós: Treinamentos, e investimento p com os funcionários de forma que incentiva ao funcionário estar sempre bem no ranking de vendas e satisfeito com ambiente de trabalho e salário.

Contras: Poderia ser mais organizada em alguns aspectos, e criar pespectiva real p com os funcionarios, volume de horas extra alto, organização e limpeza de loja, liderança por parte dos gerentes e treinadores da marca, volume imenso de produtos p guardar, necessidade de estoquista em todas as lojas e caixa tb pelo grande fluxo.

Conselhos para presidência: Ótima empresa p se trabalhar o problema é a falta de pespectiva e desanimo por parte do funcionário já que não há um retorno por parte da marca

Espera de reconhecimento

Prós: Produtos de ótima qualidade e mundialmente conhecidos

Contras: salários baixos e benefícios ultrapassados

Conselhos para presidência: rever planos de carreira totalmente ultrapassado , incluir a participação dos lucros aos funcionários e reconhecê-los.

Ideal para quem deseja ser maquiador profissional.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario de Caixa muito bom, bons benefícios, pontualidade nos pagamentos, muitos cursos, muitoa eventos em loja, ambiente jovem e ótimas oportunidades para quem deseja ser maquiador profissional.

Contras: Escala exaustiva, zero possibilidades para quem deseja sair da loja e ir para o administrativo, abrindo oportunidades sempre para artistas MAC.

Conselhos para presidência: Oportunidades para os funcionários que estão em loja, mas que não desejam ser apenas Artista MAC.

Empresa perfeita!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: salario, benefícios e treinamento, investimento no funcionario, plano de carreira, empresa idônea, responsável preocupada com a sustentabilidade.

Contras: Muitos processos burocráticos, pouco tempo para chão de loja, exige conhecimento em maquiagem, muitas coleções para estudar, muita cobrança em resultados.

Ambiente competitivo

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios, salários, interação com a Matriz nos EUA é constante. Oportunidade de ter contato com os melhores produtos de Cosméticos do mercado.

Contras: Ambiente muito competitivo, individualista e por colaborativo. As equipes são muito enxutas e em muitos casos pouco especializadas. Faltam recursos e investimento em inovação.

Ja foi perfeita.

Consultor de BelezaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario, beneficios e aprendizado. É um trabalho incrivel e o conhecimento é pra vida. O grupo e a marca em si são maravilhosos, os treinamentos também são ótimos

Contras: Gestão ineficiente, desmotivava os consultores, favorecia conhecidos e não aceita questionamento. Por ser rotina de shopping você não tem horário flexível e passa o dia todo em pé

Conselhos para presidência: Um canal mais direto com os diretores, porque na maioria das vezes colocam os erros como de funcionários quando na verdade a gerencia que não esta sendo boa. E a gerencia vai passar somente aquilo que acha certo ou convém.

Empresa que tem tudo para explodir, se tivesse uma boa liderança

Supervisor Financeiro

Prós: Produtos excelentes, com prestigio e qualidade, reconhecido e atuante no mercado de luxo, com boa visibilidade no mercado e com grande potencial de crescimento

Contras: Falta de direcionamento e competência da liderança, empresa com estrutura e pensamento de pequena empresa, que cresceu e não acompanhou o crescimento para desenvolver seu backoffice

Conselhos para presidência: Trocar a presidência e diretoria com profissionais competentes que entendam do negocio

Benefícios e estrutura

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima organizacional e marcas. Oportunidade de conhecer o DNA de cada marca e ter interação com outros países. Desafios diários de concorrência

Contras: Falta de olhar para o colaborador. Benefícios pouco competitivos comparados ao mercado como um todo. Infra estrutura do Back office defasada sem espaço para os funcionários.

Nem Boa, nem ruim. Aprende-se muito mas se ganha pouco

Analista de Marketing Júnior

Prós: Marcas interessantes de trabalhar. Equipe jovem, suporte do time global, gerentes muito abertos a ouvir novas opiniões, projetos de imersão em loja, descontos em loja e em serviços.

Contras: Salário pouco atrativo, equipes muito pequenas, demandas exaustivas, pacote de benefícios pouco atrativo, equipes não se comunicam bem entre si.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para estagiários e analistas. Ser uma empresa mais millenial friendly.

Estée Lauder

Descrição:Estée Lauder Company é uma empresa americana, especializada em produtos de beleza e fast-fashion.
Os produtos da Companhia são vendidos em mais de 150 países, com um portifólio de marcas reconhecidas mundialmente, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, MAC, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer, Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, American Beauty, Flirt!, GoodSkin Labs, Grassroots Research Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty, Osiao and Marni.

No Brasil, as marcas comercializadas são: MAC, Clinique, Smashbox, La Mer, Jo Malone e Aramis & Designer Fragrances.