Como é trabalhar na Estée Lauder?

Pior empresa que já trabalhei

Prós: Marcas de prestígio, com identidade das marcas muito forte e produtos de qualidade. Funcionários possuem desconto nos produtos. Tem uma boa localização.

Contras: Alta liderança fraca, não passa direcionamento algum. Carga de trabalho muito grande para equipes extremamente enxutas( muitas vezes formadas por apenas uma pessoa). Empresa extremamente desorganizada e burocrática, sem investimento algum em infraestrutura, com vários processos manuais, anos luz atrás das concorrentes.

Conselhos para presidência: Investir mais em infraestrutura , ser estratégico, passar direcionamentos para as equipes. Ser uma empresa humana, avaliar a carga de trabalho de cada pessoa / equipe.

É cansativo porque os problemas são eternos

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa de luxo que não é tão conhecida no Brasil porque a marca não está presente, porém a maioria das marcas que ela administra são famosas e de desejo pelo público. Tem bons benefícios.

Contras: Luxo não representa sabedoria. Luxo é ter sucesso e tecnologia em todos os departamentos e trabalhar com um produto de qualidade. Infelizmente o primeiro quesito a empresa não segue, todos os departamentos são confusos, não se conversam e alguns cargos parecem que trabalham no mundo da lua, ou no próprio mundo egoista perfeito. Estamos em plena crise que destruiu todas as marcas em 2016 e essa empresa segue como se não estivesse acontecido nada, os poucos clientes que querem comprar não podem porque falta mercadoria, egos internos não se ajudam, muito trabalho e pouco resultado. No começo tudo é bacana porque é desafiador e envolvente. Mas depois de um tempo, fica muito cansativo, pesado e nos adoece porque você sabe que nunca vão acabar os problemas. Gosto muito das marcas, mas não gosto do ambiente de trabalho. Parece que para a empresa, para resolver certos problemas ela simplismente tem que trocar o quadro de funcionários, sem desenvolve-los e eu acho isso errado.

Não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece desconto em produtos das suas marcas desejadas: Mac, Clinique, Jo Malone, La Mer, Smashbox, Tommy Hilfiger, entre outras. Incentivam o consumo dos mesmos com atividades internas como aula de auto maquiagem, etc.

Contras: A empresa é formada por pessoas egoicas, que visam apenas a sua satisfação própria e passam por cima de outros para alcançar. O ambiente é degradante, pesado, pessoas adoecem e o RH não tem capacidade de resolver os problemas e conflitos, 80% das pessoas se movimentam. rapidamente para sair, o q faz o turn over ser alto. N existem processos, n se sabe como a empresa está sobrevivendo desse jeito no país.

empresa boa apenas para recem formados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é famosa pelas marcas, são consideradas de desejo pelo consumidor e existe grande contato com a sede internacional, proporcionando crescimento até em outros países, oferecendo conhecimentos diversos em KPI, ROI, CRM, Budget e sistemas globais....

Contras: A sede do brasil possui conflitos tão desgastantes que faz com que um trabalho considerado prazeroso pelas pessoas de fora se torne um sofrimento para as pessoas que trabalham nela, é uma empresa boa apenas para pessoas recém formadas que nunca trabalharam, não tem comparativos e estão com o pique e disposição a mil, para funcionários vindos de outros mercados e que já trabalharam em grandes empresas, se torna assustador tamanha desorganização, cobranças surreais e reuniões intermináveis que nunca resolvem nada. Pessoas que levam a sério o seu trabalho, acabam adoecendo por tanto stress diário, o escritório acaba não se tornando um ambiente saudável.

Conselhos para presidência: não existem razões de terem tantas reuniões se elas não resolvem os problemas, é necessário mudarem as raízes dos problemas para a empresa funcionar de verdade, os antigos estão desmotivados e os novos aparentemente já se notam que em breve irão querer se mudar. Não faço mais parte da empresa e não a recomendaria, se o mesmo processo se mantesse

Decepcionado, mas sem mágoas.

Assistente

Prós: O ambiente em geral e a preocupação de tentar sempre se renovar. A empresa está sempre em busca de projetos novos e coisas que visem o conforto dos funcionários. É realmente incrível o conforto que sinto dentro da companhia.

Contras: A dificuldade em crescer. A dificuldade de se comunicar com a gestão e fazer com que este sinta e veja o que passamos no dia a dia. A gerência, em si, da área de financas especificamente, deveria se renovar para que as coisas fluissem, se isto não acontecer, sempre teremos troca de pessoas (o que não é bom para a companhia).

Conselhos para presidência: Verifique as áreas que tem uma grande rotatividade de funcionários, talvez o problema não seja o funcionário. Algo de errado tem. Talvez possa ser a própria gerência.

Ambiente pesado e desmotivante

Prós: Multinacional conhecida internacionalmente com muitas marcas de cosméticos famosas (Clinique, Jo Malone, MAC, Tommy, Smashbox etc), paga o salario em dia e tem escritório bem estruturado e localizado.

Contras: A empresa é grande com cultura de micro empresa. Departamentos não se conversam, diariamente muitos erros graves ocorrem devido a falta de organização da mesma. Os gestores em sua maioria não estão preocupados em reter talentos e acabam sempre perdendo grandes funcionários que saem desmotivados do seu trabalho por não terem o mesmo reconhecido, porque a empresa não dá feedback de crescimento, apenas sabe apontar os erros e criar culpados. O salário esta abaixo do mercado similar e apesar da empresa sempre comemorar que atingiu a meta, teve lucro e que está crescendo em suas apeesentações, nunca os funcionários receberam PL. Fora que o ambiente da sede é muito pesado, com guerras de egos e sempre com funcionários tentando culpar os outros pelos erros ocorridos.

Conselhos para presidência: Nenhuma empresa realmente é boa e valorizada se os funcionários são desmotivados, não recebem feedback de ferramentas de crescimento e os gestores não são gestores, são apenas cargos de confiança que estão preocupados com as suas metas. Além disso, é muito assustador e desmotivante a alta troca de funcionários do escritório, dando a sensação para todos de que sempre você será o próximo a ser trocado. A empresa valoriza muito mais o incentivo de dar desconto em produtos para os funcionários, mas esquecem que o que realmente as pessoas valorizam é o salário e reconhecimento do trabalho, por terem família e contas a pagar.

Precisa melhorar sistema pagamento

Gerente

Prós: A empresa é ótima , tem varias marcas e os beneficios são bons. Existe plano de carreira e todos são cordiais. As equipes em si também são bastante colaborativas

Contras: Salário baixo, sistema de premiação é ruim pq a meta varia e o premio é o mesmo, não se ganha pelo que vende. O correto é pagar porcentagem pelo que vendeu

Espera de reconhecimento

Prós: Produtos de ótima qualidade e mundialmente conhecidos

Contras: salários baixos e benefícios ultrapassados

Conselhos para presidência: rever planos de carreira totalmente ultrapassado , incluir a participação dos lucros aos funcionários e reconhecê-los.

Empresa boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamento. A empresa investe muito em treinamento, fazendo com que o funcionário seja apto a atender o cliente da melhor forma forma possível. .

Contras: Falta de valorização do funcionário e falta de incentivo. As metas são inatingíveis para cidades grandes, fazendo com que a equipe se sinta desmotivada.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

Bons salários.

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Salário e horário de trabalho, benefícios, plano de carreira, descontos nas compras dos produtos, aprendizado, ambiente bonito e agradável...

Contras: Despreparo de alguns gerentes e líder de loja, falta de organização do RH da empresa, falha de comunicação entre o RH em SP e as empresas pelo Brasil.

Conselhos para presidência: Escolher melhor e instruir melhor a gerência das lojas e principalmente, melhor a organização e agilidade do RH da empresa.

Estée Lauder

Descrição:Estée Lauder Company é uma empresa americana, especializada em produtos de beleza e fast-fashion.
Os produtos da Companhia são vendidos em mais de 150 países, com um portifólio de marcas reconhecidas mundialmente, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, MAC, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer, Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, American Beauty, Flirt!, GoodSkin Labs, Grassroots Research Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty, Osiao and Marni.

No Brasil, as marcas comercializadas são: MAC, Clinique, Smashbox, La Mer, Jo Malone e Aramis & Designer Fragrances.