Como é trabalhar na Estée Lauder?

É cansativo porque os problemas são eternos

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa de luxo que não é tão conhecida no Brasil porque a marca não está presente, porém a maioria das marcas que ela administra são famosas e de desejo pelo público. Tem bons benefícios.

Contras: Luxo não representa sabedoria. Luxo é ter sucesso e tecnologia em todos os departamentos e trabalhar com um produto de qualidade. Infelizmente o primeiro quesito a empresa não segue, todos os departamentos são confusos, não se conversam e alguns cargos parecem que trabalham no mundo da lua, ou no próprio mundo egoista perfeito. Estamos em plena crise que destruiu todas as marcas em 2016 e essa empresa segue como se não estivesse acontecido nada, os poucos clientes que querem comprar não podem porque falta mercadoria, egos internos não se ajudam, muito trabalho e pouco resultado. No começo tudo é bacana porque é desafiador e envolvente. Mas depois de um tempo, fica muito cansativo, pesado e nos adoece porque você sabe que nunca vão acabar os problemas. Gosto muito das marcas, mas não gosto do ambiente de trabalho. Parece que para a empresa, para resolver certos problemas ela simplismente tem que trocar o quadro de funcionários, sem desenvolve-los e eu acho isso errado.

Não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece desconto em produtos das suas marcas desejadas: Mac, Clinique, Jo Malone, La Mer, Smashbox, Tommy Hilfiger, entre outras. Incentivam o consumo dos mesmos com atividades internas como aula de auto maquiagem, etc.

Contras: A empresa é formada por pessoas egoicas, que visam apenas a sua satisfação própria e passam por cima de outros para alcançar. O ambiente é degradante, pesado, pessoas adoecem e o RH não tem capacidade de resolver os problemas e conflitos, 80% das pessoas se movimentam. rapidamente para sair, o q faz o turn over ser alto. N existem processos, n se sabe como a empresa está sobrevivendo desse jeito no país.

empresa boa apenas para recem formados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é famosa pelas marcas, são consideradas de desejo pelo consumidor e existe grande contato com a sede internacional, proporcionando crescimento até em outros países, oferecendo conhecimentos diversos em KPI, ROI, CRM, Budget e sistemas globais....

Contras: A sede do brasil possui conflitos tão desgastantes que faz com que um trabalho considerado prazeroso pelas pessoas de fora se torne um sofrimento para as pessoas que trabalham nela, é uma empresa boa apenas para pessoas recém formadas que nunca trabalharam, não tem comparativos e estão com o pique e disposição a mil, para funcionários vindos de outros mercados e que já trabalharam em grandes empresas, se torna assustador tamanha desorganização, cobranças surreais e reuniões intermináveis que nunca resolvem nada. Pessoas que levam a sério o seu trabalho, acabam adoecendo por tanto stress diário, o escritório acaba não se tornando um ambiente saudável.

Conselhos para presidência: não existem razões de terem tantas reuniões se elas não resolvem os problemas, é necessário mudarem as raízes dos problemas para a empresa funcionar de verdade, os antigos estão desmotivados e os novos aparentemente já se notam que em breve irão querer se mudar. Não faço mais parte da empresa e não a recomendaria, se o mesmo processo se mantesse

Ambiente pesado e desmotivante

Prós: Multinacional conhecida internacionalmente com muitas marcas de cosméticos famosas (Clinique, Jo Malone, MAC, Tommy, Smashbox etc), paga o salario em dia e tem escritório bem estruturado e localizado.

Contras: A empresa é grande com cultura de micro empresa. Departamentos não se conversam, diariamente muitos erros graves ocorrem devido a falta de organização da mesma. Os gestores em sua maioria não estão preocupados em reter talentos e acabam sempre perdendo grandes funcionários que saem desmotivados do seu trabalho por não terem o mesmo reconhecido, porque a empresa não dá feedback de crescimento, apenas sabe apontar os erros e criar culpados. O salário esta abaixo do mercado similar e apesar da empresa sempre comemorar que atingiu a meta, teve lucro e que está crescendo em suas apeesentações, nunca os funcionários receberam PL. Fora que o ambiente da sede é muito pesado, com guerras de egos e sempre com funcionários tentando culpar os outros pelos erros ocorridos.

Conselhos para presidência: Nenhuma empresa realmente é boa e valorizada se os funcionários são desmotivados, não recebem feedback de ferramentas de crescimento e os gestores não são gestores, são apenas cargos de confiança que estão preocupados com as suas metas. Além disso, é muito assustador e desmotivante a alta troca de funcionários do escritório, dando a sensação para todos de que sempre você será o próximo a ser trocado. A empresa valoriza muito mais o incentivo de dar desconto em produtos para os funcionários, mas esquecem que o que realmente as pessoas valorizam é o salário e reconhecimento do trabalho, por terem família e contas a pagar.

Precisa melhorar sistema pagamento

Gerente

Prós: A empresa é ótima , tem varias marcas e os beneficios são bons. Existe plano de carreira e todos são cordiais. As equipes em si também são bastante colaborativas

Contras: Salário baixo, sistema de premiação é ruim pq a meta varia e o premio é o mesmo, não se ganha pelo que vende. O correto é pagar porcentagem pelo que vendeu

Espera de reconhecimento

Prós: Produtos de ótima qualidade e mundialmente conhecidos

Contras: salários baixos e benefícios ultrapassados

Conselhos para presidência: rever planos de carreira totalmente ultrapassado , incluir a participação dos lucros aos funcionários e reconhecê-los.

Ambiente competitivo

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios, salários, interação com a Matriz nos EUA é constante. Oportunidade de ter contato com os melhores produtos de Cosméticos do mercado.

Contras: Ambiente muito competitivo, individualista e por colaborativo. As equipes são muito enxutas e em muitos casos pouco especializadas. Faltam recursos e investimento em inovação.

Relacionamento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa bolsa auxilio para estagiários, desconto na compra de produtos, boa localização, ambiente descontraído e informal.

Contras: Benefícios ultrapassados, não investem no desenvolvimento dos funcionários, não tem plano de carreira, pessoas de áreas diferentes não se relacionam.

Conselhos para presidência: Parem de mudar tanto o presidente da empresa, porque atrapalha no crescimento. Valorizem mais as pessoas, elas possuem planos e se a empresa não enxergar elas vao embora.

Excelente empresa para pessoas que buscam crescimento profissional.

Gerente de VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Empresa que se preocupa com o desenvolvimento do funcionário. Arcando com viagens, hospedagens, hotéis e etc para treinamentos e inclusão dos funcionários ao DNA da marca.

Contras: Não há uma boa organização da empresa partindo do escritório. O que impacta no rendimento dos funcionários das lojas. Alguns direcionamentos que não são favoráveis ao tempo que se tem para desempenhar no dia a dia do fluxo de uma loja.

Conselhos para presidência: Uma comunicação mais eficaz; maior transparência com os funcionários em seus feedbacks; cultura da ética de conduta entre funcionários com hierarquia alta para inferior.

Amei trabalhar na empresa conquistei muitas coisas boas

Consultor de BelezaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional com etica e respeito ao cliente e aos funcionários que zela pelo bem estar dos mesmo e que busca sempre estar se modernizando e se adaptando ao mercado

Contras: As vezes as metas sao alta demais para o alcance e sempre bom buscar algo alcançável para poder ir alem e estimular os vendedores a buscar cada vez mais para ganhar mais

Conselhos para presidência: Estar atendo as necessidades dos seus consultores pq eles que estao na lunha da frente e atraves deles que a empresa conquista seu sucesso

Estée Lauder

Descrição:Estée Lauder Company é uma empresa americana, especializada em produtos de beleza e fast-fashion.
Os produtos da Companhia são vendidos em mais de 150 países, com um portifólio de marcas reconhecidas mundialmente, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, MAC, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer, Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, American Beauty, Flirt!, GoodSkin Labs, Grassroots Research Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty, Osiao and Marni.

No Brasil, as marcas comercializadas são: MAC, Clinique, Smashbox, La Mer, Jo Malone e Aramis & Designer Fragrances.