Como é trabalhar na Estée Lauder?

Sempre há o que melhorar!

Gerente

Prós: Empresa estruturada, com salários acima da média do setor. Pagamento de salários, comissões e benefícios em dia. Preocupação na prestação de serviços ao cliente.

Contras: Empresa em constante mudança de direcionamento, departamentos que não se conversam gerando divergências de informações. Uma empresa feita por pessoas, para pessoas, porém que em muitos momentos não valorizam o funcionário como tal.

Gestão engessada.

Gerente

Prós: Descontos de 50% em produtos das marcas do grupo, benefícios de planos de academia de ginástica, marcas interessantes de se trabalhar. Empresa multinacional

Contras: Gestão engessada, pouca valorização e confiança no time. Clima pesado. Políticas de flexibilidade inexistentes. Pouco alinhamento com tendências de gestão internacionais. Talentos normalmente são ignorados ou esquecidos.

Conselhos para presidência: Modernizar urgentemente gestão e políticas para deixar de ser uma empresa repelente de talentos.

Recomendaria para quem é vendedor e consiga trabalhar em sem ter vida social e familiar.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Benefícios que compensam o valor do salário base. Descontos para os funcionários. Oportunidade de aprendizado de nova profissão como maquiador.

Contras: Treinamentos em loja são para todos os funcionários, porém os treinamentos com viagem são somente para alguns. Sub-gerentes (VR´S) com pouca ou nenhuma habilidade de gestão/trato de pessoas.

Pior empresa que já trabalhei

Prós: Marcas de prestígio, com identidade das marcas muito forte e produtos de qualidade. Funcionários possuem desconto nos produtos. Tem uma boa localização.

Contras: Alta liderança fraca, não passa direcionamento algum. Carga de trabalho muito grande para equipes extremamente enxutas( muitas vezes formadas por apenas uma pessoa). Empresa extremamente desorganizada e burocrática, sem investimento algum em infraestrutura, com vários processos manuais, anos luz atrás das concorrentes.

Conselhos para presidência: Investir mais em infraestrutura , ser estratégico, passar direcionamentos para as equipes. Ser uma empresa humana, avaliar a carga de trabalho de cada pessoa / equipe.

Vale a pena a experiência

Maquiador VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Chance de carreira alta, treinamentos excelentes, ambiente bom de trabalhar e muito fácil de aprender pois tem pessoas muito qualificadas nos cargos mais altos.

Contras: A empresa requer muito esforço de seus profissionais, sem horário fixo, você tem que dar tudo de você mesmo quando não está trabalhando, pra se destacar é bem difícil.

Precisa valorizar o maior bem que possui - Pessoas!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que te da liberdade e autonomia para você aprender o que desejar, e tem um aspecto muito protetora "mãe" dos funcionários, além de ter um ambiente muito agradável.

Contras: Não sabe valorizar os bons funcionários e não tem crescimento a longo prazo, te ensina como andar com as próprias pernas mas te deixa caminhar sozinho.

Inspiradora

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Trabalhei como emprego temporário, mais o pouco que eu vi, a empresa passa um valor de união, de amor ao próximo e todos podem ser iguais, no qual todos podem ser belos da nossa maneira e é isso que a loja e o conceito dela passa. No qual deste ao Gerente ate ao vendedor, todos são como uma família, ajudando ao próximo sobre alguma duvida.

Contras: Não tem o que reclamar da empresa, principalmente no meu setor que foi Operadora de Caixa, a unica coisa que é ruim é o sistema da empresa, que trava ou as vezes o sistema cai na hora do pico alto da loja. Tirando isso, a loja é organizada e os funcionários bem treinados.

Conselhos para presidência: Ser simpático com o publico Prestativo

Decepcionado, mas sem mágoas.

Assistente

Prós: O ambiente em geral e a preocupação de tentar sempre se renovar. A empresa está sempre em busca de projetos novos e coisas que visem o conforto dos funcionários. É realmente incrível o conforto que sinto dentro da companhia.

Contras: A dificuldade em crescer. A dificuldade de se comunicar com a gestão e fazer com que este sinta e veja o que passamos no dia a dia. A gerência, em si, da área de financas especificamente, deveria se renovar para que as coisas fluissem, se isto não acontecer, sempre teremos troca de pessoas (o que não é bom para a companhia).

Conselhos para presidência: Verifique as áreas que tem uma grande rotatividade de funcionários, talvez o problema não seja o funcionário. Algo de errado tem. Talvez possa ser a própria gerência.

Ja foi perfeita.

Consultor de BelezaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario, beneficios e aprendizado. É um trabalho incrivel e o conhecimento é pra vida. O grupo e a marca em si são maravilhosos, os treinamentos também são ótimos

Contras: Gestão ineficiente, desmotivava os consultores, favorecia conhecidos e não aceita questionamento. Por ser rotina de shopping você não tem horário flexível e passa o dia todo em pé

Conselhos para presidência: Um canal mais direto com os diretores, porque na maioria das vezes colocam os erros como de funcionários quando na verdade a gerencia que não esta sendo boa. E a gerencia vai passar somente aquilo que acha certo ou convém.

Empresa que tem tudo para explodir, se tivesse uma boa liderança

Supervisor Financeiro

Prós: Produtos excelentes, com prestigio e qualidade, reconhecido e atuante no mercado de luxo, com boa visibilidade no mercado e com grande potencial de crescimento

Contras: Falta de direcionamento e competência da liderança, empresa com estrutura e pensamento de pequena empresa, que cresceu e não acompanhou o crescimento para desenvolver seu backoffice

Conselhos para presidência: Trocar a presidência e diretoria com profissionais competentes que entendam do negocio

Estée Lauder

Descrição:Estée Lauder Company é uma empresa americana, especializada em produtos de beleza e fast-fashion.
Os produtos da Companhia são vendidos em mais de 150 países, com um portifólio de marcas reconhecidas mundialmente, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, MAC, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer, Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, American Beauty, Flirt!, GoodSkin Labs, Grassroots Research Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty, Osiao and Marni.

No Brasil, as marcas comercializadas são: MAC, Clinique, Smashbox, La Mer, Jo Malone e Aramis & Designer Fragrances.