Como é trabalhar na Estée Lauder?

Excelente empresa para pessoas que buscam crescimento profissional.

Gerente de VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Empresa que se preocupa com o desenvolvimento do funcionário. Arcando com viagens, hospedagens, hotéis e etc para treinamentos e inclusão dos funcionários ao DNA da marca.

Contras: Não há uma boa organização da empresa partindo do escritório. O que impacta no rendimento dos funcionários das lojas. Alguns direcionamentos que não são favoráveis ao tempo que se tem para desempenhar no dia a dia do fluxo de uma loja.

Conselhos para presidência: Uma comunicação mais eficaz; maior transparência com os funcionários em seus feedbacks; cultura da ética de conduta entre funcionários com hierarquia alta para inferior.

Amei trabalhar na empresa conquistei muitas coisas boas

Consultor de BelezaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional com etica e respeito ao cliente e aos funcionários que zela pelo bem estar dos mesmo e que busca sempre estar se modernizando e se adaptando ao mercado

Contras: As vezes as metas sao alta demais para o alcance e sempre bom buscar algo alcançável para poder ir alem e estimular os vendedores a buscar cada vez mais para ganhar mais

Conselhos para presidência: Estar atendo as necessidades dos seus consultores pq eles que estao na lunha da frente e atraves deles que a empresa conquista seu sucesso

Empresa boa

Vendedor

São Roque, SP

Prós: beneficios

Contras: comissão baixa perto de outras empresas com porte grande

Ótimo local de trabalho.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Empresa que obedece as leis trabalhistas, pagamento certo de horas extras caso seja feito. Treinamento e viagens pagos pela empresa além de todos os beneficios como plano de saúde, auxilio dentário e funerário. Salario fixo mais comissão, o que faz com que o vendedor sempre esteja correndo atras de suas metas.

Contras: Existe uma rotatitividade de funcionarios muito grande pelo fato de aceitarem funcionarios por meio de indicação e não por uma seleção apurada por parte da empresa...

Conselhos para presidência: Não deixar a essência da empresa morrer.

Pense duas vezes.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Muitas oportunidades de crescimento, treinamento, boa remuneração, empresa incrível e apaixonante. Bons horários.grande oportunidade. As novas coleções são emocionantes.

Contras: Gerência e supervisão gerando uma equipe competitiva, clima ruim, pressão entre os colegas. Equipe sem coleguismo, sem amizade, sem paciência ou parceria.

É cansativo porque os problemas são eternos

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa de luxo que não é tão conhecida no Brasil porque a marca não está presente, porém a maioria das marcas que ela administra são famosas e de desejo pelo público. Tem bons benefícios.

Contras: Luxo não representa sabedoria. Luxo é ter sucesso e tecnologia em todos os departamentos e trabalhar com um produto de qualidade. Infelizmente o primeiro quesito a empresa não segue, todos os departamentos são confusos, não se conversam e alguns cargos parecem que trabalham no mundo da lua, ou no próprio mundo egoista perfeito. Estamos em plena crise que destruiu todas as marcas em 2016 e essa empresa segue como se não estivesse acontecido nada, os poucos clientes que querem comprar não podem porque falta mercadoria, egos internos não se ajudam, muito trabalho e pouco resultado. No começo tudo é bacana porque é desafiador e envolvente. Mas depois de um tempo, fica muito cansativo, pesado e nos adoece porque você sabe que nunca vão acabar os problemas. Gosto muito das marcas, mas não gosto do ambiente de trabalho. Parece que para a empresa, para resolver certos problemas ela simplismente tem que trocar o quadro de funcionários, sem desenvolve-los e eu acho isso errado.

MaquiadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa ótima para formação e crescimento de novos profissionais. Empresa apoiando o profissional e ensinando des do primeiro minuto!! Foi incrível trabalhar com a Mac.

Contras: De certa forma olhando por outro ponto de vista temos pontos pisitivos e pontos negativos. Meu ponto de vista que poderia ser algo negativo seria a rotatividade de pessoas sem estabelecer um quadro ou uma equipe. Isso poderia gerar cortes de pessoas por falta de tempo para mostrar um trabalho que foi construído com muito sacrifício.

Conselhos para presidência: Para ser um bom presidente, não tem que usar seu poder ou autoridade para impor regras e sim entender a dificuldade de cada pessoa e trabalhar ela individualmente para que logo após possamos unir uma equipe e trabalharmos todos com suas dificuldades, pontos negativos e positivos. Entendendo que cada pessoa tem sua maneira de pensar e seu tempo. O presidente tem que entender cada tipo de pessoa sabendo tudo aquilo que ela precisa para poder preparar ela e por numa equipe, trazendo a harmonia e o trabalho em equipe entre todos.

Não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece desconto em produtos das suas marcas desejadas: Mac, Clinique, Jo Malone, La Mer, Smashbox, Tommy Hilfiger, entre outras. Incentivam o consumo dos mesmos com atividades internas como aula de auto maquiagem, etc.

Contras: A empresa é formada por pessoas egoicas, que visam apenas a sua satisfação própria e passam por cima de outros para alcançar. O ambiente é degradante, pesado, pessoas adoecem e o RH não tem capacidade de resolver os problemas e conflitos, 80% das pessoas se movimentam. rapidamente para sair, o q faz o turn over ser alto. N existem processos, n se sabe como a empresa está sobrevivendo desse jeito no país.

Otimo

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Vendas,amizade,empresa organização

Contras: Não tem nenhum Ponto

Vendedor

Salvador, BA

Prós: Empresa oferece treinamentos e forma como maquiador. Possibilidade de crescimento. Bons benefícios. Possibilidade de viagens. Desconto em produtos.

Contras: Chefia egóica e despreparada, falta tato com os funcionários.Trabalho sobre extrema pressão. Processos defasados. Sobrecarga de funções. Falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Presidência, procurem ouvir os funcionário da base que estão em loja todos os dias. Muitas vezes durante sua visita vocês não percebem o que está acontecendo pois tudo é maquiador para que vocês não vejam nada de errado. Prestem atenção em seus gerentes pois muitos mostram autoritarismo em vez de liderança.

Estée Lauder

Descrição:Estée Lauder Company é uma empresa americana, especializada em produtos de beleza e fast-fashion.
Os produtos da Companhia são vendidos em mais de 150 países, com um portifólio de marcas reconhecidas mundialmente, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, MAC, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer, Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, American Beauty, Flirt!, GoodSkin Labs, Grassroots Research Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty, Osiao and Marni.

No Brasil, as marcas comercializadas são: MAC, Clinique, Smashbox, La Mer, Jo Malone e Aramis & Designer Fragrances.