Como é trabalhar na Estapar Estacionamentos?

Melhoria da Gestão

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, pagamentos em dia, salário atraente, um bom case para crescimento profissional e treinamento da resiliência, empresa de grande porte

Contras: Gestores despreparados, RH somente pensa em perfumaria é como comprar uma roda nova mas você não te o carro, processos travados e não é valorizados o colaborador somente alto escalão

Conselhos para presidência: Criar regras e acompanhar, valorizar o capital humano que se perde por gestores despreparados profissional e emocionalmente

Crítica da valorização do trabalhador, sobretudo do setor operacional

Técnico de Manutenção Pleno

Prós: Salário pago acima da média em relação às empresas de médio e pequeno porte, salário pago em dia, boa diversificação de sistemas implantados no que diz respeito aos mecanismos adotados para o funcionamento de estacionamentos de grande porte, parcerias com grandes empresas, referência nos serviços de estacionamento.

Contras: Escala de trabalho ruim, não é flexível, pouca valorização e incentivo, benefícios ruim. Escalas de trabalho para o operacional muito ruim 6x1 ou 5x1, folgar um único dia não é suficiente para recuperação física e mental, não há dialógo, no minímo semestral com o operacional, através de reuniões, no âmbito de troca de informações e feedback sobre situações e condições de trabalho e busca de soluções para as adversidades.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários, dando-hes melhores opções de escala, maiores folgas, melhores incentivos e oportunidades sem "puxação de saco", melhores benefícios e valorização sobretudo na área operacional. Troca de informações por intermédio de reuniões com o operacional no mínimo semestral.

Motivaçao

CaixaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Equipe com quem eu trabalhava....escala de horario maravilhosa....12x36 .....depois passou para 4× 2 as melhores escalas que travalhei na vida.

Contras: A liderança que tinha no estacionamento,eles nao sabiam falar com as pessoas,isdo criava um ambiente dd trabalho muito ruim...e tbm era ruim eles nao forneciam.vr.

Conselhos para presidência: Treinar a liderança

Péssimo em valorizar o funcionário...

Operador de Recursos OperacionaisEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Largo, PR

Prós: Cartão alimentação meramente legal. Ambiente de trabalho até bom. Sistemas de cancelas bom, mas com muito problema, infelizmente.

Contras: Salário não acompanhava tempo de casa, sem mais benefícios, unidades de regiões metropolitanas das capitais simplesmente são largadas as moscas, sem suporte nenhum. Subir de cargo? Só se for baba ovo.

Conselhos para presidência: Dar mais suporte as unidades mais afastadas e plano de carreira mais justo!

Estapar sempre na frente

Operador de Estacionamento

Prós: A empresa paga todos os benefícios e salário em dia e muitas vezes até antecipado. Os encarregados e supervisores dão toda a assistência necessária. E quando preciso a empresa está sempre disposta a ajudar

Contras: Não eh exatamente um ponto negativo, a única coisa que sinto falta são das horas extras porém entendo o lado da empresa pois foi o governo quem tirou esse benefício dos trabalhadores

Igualdade

Operador de Estacionamento

Prós: A empresa proporciona muitos benefícios, pagamento em dia e plano de carreira, muito boa para crescimento e aprendizado. Ampla possibilidades de trabalho

Contras: A empresa possui locais de trabalho longe, escala de trabalho 5x1 comercial, a empresa não possui troca de uniformes, horário de trabalho que não favorece

Simples né sincera

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa grande e cumpre com sua parte burocrática de forma direta e honesta,tem muitas oportunidades e muitas garagens facilitando o acesso entre elas e justamente por isso muitos funcionários se conhecem entre si.

Contras: Muito mais organizada,o operacional dependendo da garagem é muito precário, encarregados e supervisores fazem muitas promessas e não cumprem com ela,fora o desrespeito de alguns...

Sem processos

FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa do grupo BTG pactual, por tanto bem vista pelo mercado de trabalho. Infelizmente este seria o único ponto positivo que eu me permito em arriscar a descrever.

Contras: Não existe processo algum, se existe os gestoras guardam a sete chaves. Falta de maturidade e preparação dos gestores. Infelizmente tive o azar de ter uma gestão que não sabia oque estava fazendo e mesmo não sabendo queria mostrar que sabia, deixando a área em questão totalmente perdida sem caminho a seguir. A empresa não se fala, seria como cada departamento fosse uma empresa totalmente diferente, deixando as coisas impossíveis de serem realizadas. A diretoria ainda tem na raiz como uma empresa familiar, pensando no hoje sem um planejamento estratégico Definido. A diretoria trabalha com o ego de quem manda mais, refletindo esse comportamento para os gestores despreparados. A empresa precisa fazer uma mudança geral em processos e trocas de pessoas para que assim a empresa consiga mudar algo. É visível que os colaboradores estão desmotivados querendo sair, tornando o clima organizacional pesado insalubre. O vale refeição chega a ser uma piada, R$ 18,00 reais para a região é impossível conseguir almoçar o mês inteiro. Se alguém na ouviu falar em plano de carreira , esquece por que aqui o gestão não iria te desenvolver até por que ele morre de medo de perder o lugar.

boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: equipe sempre muito prestativa e bom relacionamento interpessoal com a operação. Nunca tive problemas com os meus pares nesses anos que trabalhei.

Contras: gestão sem parceria com a equipe. Não são abertos a ouvir opiniões e não demonstram respeito nas atitudes. crescimento beneficios cursos salário

Gratidão

Líder de Operações

Campinas, SP

Prós: empresa comprometida com a pontualidade e responsabilidades ao funcionário não há atraso em pagamentos e benefícios para o empregado ........

Contras: Empresa deixa a desejar no plano de carreira para seu colaborador , poderia oferecer mais beneficia pois o trabalho e um pouco puxado ......

Estapar Estacionamentos

Descrição:Sendo uma empresa de vanguarda desde a sua fundação em 1981, a Estapar trouxe em primeira mão para o Brasil, serviços com diferenciais tecnológicos pioneiros para o setor como equipamentos automatizados para a operação de estacionamentos. Firmou seu diferencial competitivo ao estabelecer um contrato de exclusividade com a maior empresa de seguro de automóveis do País, a Porto Seguro.