Como é trabalhar na Estapar Estacionamentos?

Empresa da era industrial

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Darei ponto positivo ao esforço dos manobristas em atender os clientes mesmo ganhando um salário absurdo, sem assistência nenhuma da empresa e sendo injustiçado por condições extremamente desumanas, esses caras fazem a diferença na empresa e a empresa não enxerga isto, portanto, é isto, o único ponto positivo são os MANOBRISTAS!

Contras: Existem diversos, citarei alguns no período em que trabalhei: a empresa não da suporte algum ao colaborador, não existe organograma na empresa (é uma bagunça), processos engessados, gestão baseada em fofocas muitas vezes, inexistência de bate papo coordenação x funcionário, promoções congeladas, perspectiva de rumo zero, gestão de pessoas (RH) inexistente, empresa com poucos gestores capacitados, os administradores não agem para solucionar problemas na ponta. A visão de empresa é ultrapassada, não existe cultura organizacional, o clima é tenso, os funcionários tem medo dos gestores que ameaçam muitas vezes em mandar embora pessoas que dependem do serviço. A INJUSTIÇA é total, a quem for trabalhar avalie bem isto.

Conselhos para presidência: Criem um clima organizacional, criem uma cultura, criem uma visão e uma missão para que todos saibam e para que todos vistam a camisa. Tratem com respeito e dignidade seus colaboradores, principalmente os da ponta, cujo ambiente é notável como foram deixados ao léu. Criem departamentos e não feudos, criem diálogo entre as áreas, criem reuniões, sejam influenciadores e sejam pessoas mais humildes possíveis para entender o que acontece na empresa, estabeleçam premiação e valorização dos seus colaboradores, a empresa só olha o lado dela e isto é muito ruim, a rotatividade nesta empresa é altíssima, já pararam pra pensar o que acontece? Façam uma pesquisa com seus funcionários anônima e descobriram o que se passa e porque eu sai. Obrigado!

Que mais posso dizer se não péssima.

Operador de Estacionamento

Prós: O único ponto positivo é que não atrasa o salário dos funcionários.

Contras: Departamento pessoal desorganizado, chega a demorar até mais de um mês para entregar o demonstrativo de pagamento, é colocado no anuncio que a empresa da um pacote de benefícios, desde quando um vale alimentação que até dezembro era de $60 reais e agora foi para $100, e um convênio médico que além da mensalidade o func. tem que pagar por fora consultas ,exames etc, Supervisores que func. vão reclamar que seu pgto. veio errado e o sup. em vez de resolver debocha do func. Funcionários são obrigados a empurrar e guardar carrinhos de supermercados no caso do Shopping Bourbom e também a trabalharem 9 horas de pé sem poderem sentar, também são obrigados a fazer serviços de segurança ficando no estacionamento destinados a motos para tomar conta de bicicletas, este é o caso do West Plaza que também foi nomeado um lider que não tem experiência , competência nem capacidade para a função mas no entanto é muito competente para colocar o dedo na cara dos funcionários e dizer aos gritos que é seu superior, poderia ficar o dia todo falando o que de errado acontece na Estapar, mas por ultimo só gostaria de saber se a Diretoria da Empresa tem ciência destas e outras coisas que acontecem. Obrigado.

Conselhos para presidência: É simples a um ditado que diz que o olho do dono engorda o gado, então eu em minha ignorância acho que a presidência deveria descer de seu pedestal e começar a prestar mais atenção no que acontece em suas garagens, e principalmente em suas chefias pois a maioria dos encarregados e supervisores em vez de trabalharem só empurram com a barriga e só agem no intuito de prejudicar os funcionários.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é boa, não atrasa o salario os beneficios são bons. O ambiente de trabalho, computadores, etc são bons. Porém ainda deixa muito a desejar quanto plano de carreira.

Contras: A gestão é extremamente ruim, ñ existe avaliação, o gerente e coordenadora levam as coisas para o lado pessoal. Tudo é a base do puxasaquismo, realmente a gestão é muito ruim.

Falta Respeito com o funcionário

Operador de Caixa

Prós: pagamento nunca atrasa, pelo contrario eles as vezes adiantam o salario.

Contras: não dão suporte necessário para os funcionários, o vale alimentação tem o valor baixo demais, a empresa é injusta com os funcionários , cobranças indevidas do sindicato .

Conselhos para presidência: Valorizem nós funcionários, pois somos nós quem geramos lucros para a empresa

Uma boa empresa para trabalhar

Operador de EstacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário compatível com o mercado,horários de trabalho flexíveis e boa estrutura em algumas garagens. Gestores sempre por perto para sanar qualquer dúvida ou problema que venha a ocorrer.

Contras: Alguns encarregados não tem uma boa gestão no que se refere ao tratamento com seus funcionários.Os mesmos não seguem a filosofia da empresa.

Otima organização para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: O clima organizacional e´muito bom, tanto na matriz como nas filiais, a estrutura de trabalho que a empresa oferece também é ótima. No geral é uma boa empresa para se trabalhar

Contras: Falta um plano de carreira bem estruturado para a área administrativa. Também não possui um projeto dde avaliação de desempenho, seria interessante implantar

Já valeu a pena

Analista Pleno

Prós: O ambiente na empresa é bem descontraído, porém, digo que é uma das únicas coisas positivas dentro da empresa, ao menos na área financeira...

Contras: já foi um empresa boa, infelizmente, a empresa foi crescendo, porém, sua cultura ainda é de uma empresa de pequeno porte, foram tirando aos poucos todos os benefícios que os colaboradores tinham.

Bom.para aprender

Prós: Bom ambiente de trabalho, favorável ao crescimento , negócio da empresa promissor, horário de trabalho com certos limites . bons profissionais vindo de grandes empresas tornando o ambiente mais rico de informação e conhecimento.

Contras: Falta clareza de plano de carreira e metas, estrutura de sistema necessitam de investimento (retrabalho por problema de processos e parametrizações), RH sem muita ação em plano de carreira, meritocracia, benefícios existem porém são fracos (Ex. "VR" abaixo do custo região, "AM" com co-participação acima da média).

Conselhos para presidência: Melhorar processos no backoffice, investimento em melhor estrutura de sistemas e computadores e rever pacote de benefícios.

Melhore seus Valores

Operador de PátioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario pagos em dia nao tem atrazo

Contras: Supervisores e encarregado, ignorantes sem nehmum conhecimento básico totalamente leigos,sem respeito com os demais funcionários..Precisam crescer e muito,mau educados se sentem a ultima bolacha do pacote por ter um cargo superior,cargo no qual ganharam não por meritor mas sim por subirem nas costa de outros funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mas atenção aos cargos menores e aí sim verão os vedadeiro trabalhadores.

É uma boa emresa

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal, tem VR e vale alimentação vaga de estacionamento para gerentes, plano de saúde e odontológico

Contras: Empresa com muitos líderes machistas, estacionamento caro na região, restaurantes caros na região e plano de saúde com co participação, mas nada que torne o lugar ruim

Estapar Estacionamentos

Descrição:Sendo uma empresa de vanguarda desde a sua fundação em 1981, a Estapar trouxe em primeira mão para o Brasil, serviços com diferenciais tecnológicos pioneiros para o setor como equipamentos automatizados para a operação de estacionamentos. Firmou seu diferencial competitivo ao estabelecer um contrato de exclusividade com a maior empresa de seguro de automóveis do País, a Porto Seguro.