Como é trabalhar na Estante Virtual?

A empresa é menos pior que a média, mas isso não a torna boa

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa se esforça pra criar uma atmosfera de startup da moda. Não tem código de vestimenta. Não tem preconceito. Fazem confraternizações.

Contras: Quase todos os pontos positivos que os antigos empregados falaram aqui foram sendo abolidos. O RH não sabe lidar com demissões. É muito difícil encontrar alguém que saiu da empresa nos últimos anos satisfeito com o tempo que passou lá.

Um Estante com problemas estruturais

Prós: 6h por dia, salario não tão é ruim

Contras: A empresa demitiu 70% dos funcionários nos últimos 6 meses.
    Se isso já não fosse o suficiente, os funcionários demitidos são automaticamente perigosos, só podem ficar na recepção da empresa não pode pegar itens que esqueceram ( precisa pedir para antigos colegas ).
    O RH passa a impressão de que não faz nada e que sempre estão mega ocupados com alguma coisa (?)
    Tem uma estrutura hierárquica bizarra e desnecessária, por ex departamentos com 3 funcionários, Gerente/Coordenador/Funcionário (oi?)
    Eles pregam uma cultura de 6h, mega aberto e tudo mais, mas você não pode chegar atrasado 10min.
    A empresa tinha uma cultura e um time muito bom, mas tudo desabou a única vantagem dela é que não tem um bom concorrente. Quando um concorrente bom aparecer ela não vai durar muito.

Erros basais, mas uma ideia excelente

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com cultura-base apaixonante. Carga horária 6 h/dia. Contato com profissionais com ótima experiência no mercado. Empresa de pequeno porte que permite boa interação entre as pessoas.

Contras: Incentivo a horas extras. Comunicação falha entre setores. Gestão autocrática. Falta de reconhecimento profissional. RH falha em trato humano em nível desrespeitador.

É ótimo para ficar um tempo.

Assistente Financeiro

Prós: RH que equilibra uma visão da Empresa e dos colaboradores. CEO trata todos com respeito e anda com muita simplicidade entre todos. O público curte a empresa. É legal.

Contras: Não creio que seja um problema da Empresa. É um problema com o meu setor hoje. Analogia: todos querem ser convocados para a seleção brasileira, mas ficariam desanimados se tivessem um técnico ruim.

Conselhos para presidência: Não tenha pena dos lobos fortes e nem persiga as raposinhas. Monte um time campeão e vencerá sem dificuldades.

Empresa para quem procura horário flexível

Analista de TI SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário, flexibilidade, benefícios, clima agradável e descontraído.

Contras: Centralização de poderes, gestores não interativos, problemas com reconhecimento profissional.

Empresa boa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bons benefícios, respeito aos funcionários, a cultura é humana, de preocupação sempre em melhorias no ambiente, temos um RH que nos dá abertura de expor o que nos incomoda, de sugerir idéias, autonomia para resolver problemas, estrutura física muito boa, flexibilidade no horário.

Contras: Salário direto para a função um pouco abaixo, mas acredito que com a implantação do plano de carreiras e melhorias constantes que estamos tendo, isso irá se resolver.

Conselhos para presidência: Sugiro parcerias com cursos de idiomas e outros cursos voltados a área de TI para desenvolver competências, preparar e qualificar o funcionário, possibilitando que ele cresça na empresa ou até mesmo na própria função. Isso motiva.

Ótimo local.

Assistente Financeiro

Prós: RH atencioso. Relacionamento humano excelente. Simplicidade. Empresa com Propósitos. A empresa está ficando azeitada. A cada dia melhor. Recomendo!

Contras: Nada é perfeito. Creio que haja espaço para melhorar, sempre. A empresa está no caminho certo. Confiamos nos diretores. Nem tudo pode ser tão informal. Mas é um momento de profissionalização.

6 horas

Prós: Carga horarial real de 6 horas por dia. Tecnologias de ponta. Independencia e abertura para discussoes de implemetacao. Alta interacao entre produto e devs

Contras: Nenhum bonus baseado na performance. Plr, bonus, 14o foram todos cortados. Alguns entraram acreditando nisso, e nao receberam nenhuma compensacao

Muito bom, mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Galera muito bacana, um clima excelente. Uma ótima localização e estrutura física, carga horaria de 6 horas por dia. Shiatusu e Reiki para os funcionarios. Enfim sensacional.

Contras: Uma hierarquia demasiadamente grande para uma empresa daquele tamanho, e a falta de um planejamento de médio/longo prazo. Ausência de processos bem definidos e em algumas areas tem um "Q" de serviço publico.

Local para valorização pessoal

Programador

Prós: Horário excelente (ócio criativo) 6 horas, PLR, plano de saúde, trabalhar do jeito que você se sentir bem.

Contras: Falta de cargos e salários, interações entre equipes, comunicação interna, instabilidade

Conselhos para presidência: Maior comunicação com os colaboradores, presença ativa.

Estante Virtual