Como é trabalhar na Estante Virtual?

Ótima empresa

Prós: Liberdade na vestimenta, todos comunicam-se com facilidade (independente de cargos), autonomia, ambiente saudável, respeitoso e agregador. O RH e a empresa (em sua grande maioria), dão ouvidos aos funcionários e sempre pensam em ações, pesquisas e reuniões para garantir que o ambiente de trabalho seja muito bom. É visível que a empresa está passando por uma mudança, tornando-a mais profissional e justa.

Contras: A empresa tem poucas políticas e processos desenhados, o que pode deixar alguns funcionários perdidos em certos momentos. Também poderia haver uma intranet para melhorar a comunicação e um aumento no pacote de benefícios.

Conselhos para presidência: Continuar reconhecendo os bons funcionários, dando autonomia, fazendo com que o ambiente seja sempre respeitoso e justo.

Trabalhar por uma causa é estimulante

Gerente de Marketing

Prós: Trabalhar numa empresa onde se vive causas sociais como o incentivo à leitura e o consumo consciente é pessoalmente incrível! Somado a isso: o clima excelente, os profissionais super competentes e a estrutura flexível criam um ambiente de trabalho ótimo para fazer acontecer e se desenvolver profissionalmente.

Contras: O clima e estrutura de startup podem frustrar profissionais que buscam empresas de grande porte que possua planos de cargos e salários formais, com regras e processos fixos.

Conselhos para presidência: Manter esse clima de proximidade com os funcionários e união entre as áreas, que favorece o debate e o desenvolvimento mútuo.

A melhor

Prós: Pensam e investem no bem estar do empregado, melhor empresa

Contras: Difícil ter um negativo na empresa que acho pra mim a perfeita.

Empresa Excelente

Prós: Reconhecimento da empresa, excelente equipe e otimo local de trabalho.

Contras: Nada a declarar como ponto negativo

Cultura única

Gerente

Prós: Oportunidade de crescimento, boa remuneração e clima organizacional.

Contras: Localização, embora a empresa esteja em um bom lugar para quem reside nos arredores da Zona Sul.

Empresa boa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bons benefícios, respeito aos funcionários, a cultura é humana, de preocupação sempre em melhorias no ambiente, temos um RH que nos dá abertura de expor o que nos incomoda, de sugerir idéias, autonomia para resolver problemas, estrutura física muito boa, flexibilidade no horário.

Contras: Salário direto para a função um pouco abaixo, mas acredito que com a implantação do plano de carreiras e melhorias constantes que estamos tendo, isso irá se resolver.

Conselhos para presidência: Sugiro parcerias com cursos de idiomas e outros cursos voltados a área de TI para desenvolver competências, preparar e qualificar o funcionário, possibilitando que ele cresça na empresa ou até mesmo na própria função. Isso motiva.

Ótimo local.

Assistente Financeiro

Prós: RH atencioso. Relacionamento humano excelente. Simplicidade. Empresa com Propósitos. A empresa está ficando azeitada. A cada dia melhor. Recomendo!

Contras: Nada é perfeito. Creio que haja espaço para melhorar, sempre. A empresa está no caminho certo. Confiamos nos diretores. Nem tudo pode ser tão informal. Mas é um momento de profissionalização.

6 horas

Prós: Carga horarial real de 6 horas por dia. Tecnologias de ponta. Independencia e abertura para discussoes de implemetacao. Alta interacao entre produto e devs

Contras: Nenhum bonus baseado na performance. Plr, bonus, 14o foram todos cortados. Alguns entraram acreditando nisso, e nao receberam nenhuma compensacao

Muito bom, mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Galera muito bacana, um clima excelente. Uma ótima localização e estrutura física, carga horaria de 6 horas por dia. Shiatusu e Reiki para os funcionarios. Enfim sensacional.

Contras: Uma hierarquia demasiadamente grande para uma empresa daquele tamanho, e a falta de um planejamento de médio/longo prazo. Ausência de processos bem definidos e em algumas areas tem um "Q" de serviço publico.

Local para valorização pessoal

Programador

Prós: Horário excelente (ócio criativo) 6 horas, PLR, plano de saúde, trabalhar do jeito que você se sentir bem.

Contras: Falta de cargos e salários, interações entre equipes, comunicação interna, instabilidade

Conselhos para presidência: Maior comunicação com os colaboradores, presença ativa.

Estante Virtual