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Como é trabalhar na Estanplaza Hotels?

16 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Bela filosofia. Péssima execução!

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A filosofia proposta pela empresa é fantástica, o modo como podemos interagir com os hóspedes, tratados como convidados, faz com que a experiência seja única em cada atendimento. O reconhecimento que o convidado nos dá em troca, muitas vezes com agradecimentos pessoais ou escritos, mas acima de tudo, sempre com sorriso no rosto. Sentimos que podemos fazer a diferença. A proposta de crescimento da carreira também é bacana, mas como disse, a proposta. Quando entrei a empresa se destacava por ser uma das que melhor pagavam no setor, mas hoje, após diversas reestruturações, não há muita diferença de outras grandes redes.

    Contras: Apesar de existir uma filosofia fantástica, há lideranças que não se adequam à essa filosofia, o que faz com que toda ela se perca e se torne uma mentira. Despreparadas, essas lideranças, vão podando os funcionários de modo que os mesmos se sintam incapazes de colocar na prática tudo aquilo que é dado já nos primeiros treinamentos. No entanto a cobrança para a execução e a prática dessa filosofia é constante e fora das condições que nos são fornecidas. A proposta de crescimento também fica apenas no papel. Muitas vezes a empresa trabalha com vagas confidenciais externas e não dão oportunidade aos colaboradores que já estão na rede, fora de casos onde fica nítido que a promoção já era de cartas marcadas. Há avaliações contínuas dos colaboradores, mas não há acompanhamento em busca de desenvolvimento dos mesmos, não havendo interesse da empresa em desenvolve-los e, muitas vezes, você é tratado como um ser não pensante. Esquecem que muitos fizeram faculdade, cursos técnicos e vêm de outras experiências, e não dão oportunidades a essas pessoas se expressarem. Basicamente a empresa trata você da seguinte forma: faça o que está sendo dito, sempre foi assim, é assim e vai continuar sendo assim, sua opinião não é importante, e coloque nossa filosofia no prática.

    Conselhos para presidência: Há que se pensar na prática e é preciso rever suas lideranças. Em algum momento de seu desenvolvimento elas vão perdendo a essência da filosofia da empresa, e também esquecem que trabalham com seres humanos. Focar no real desenvolvimento dos colaboradores, são seres que pensam, que vivem, que tem experiências que podem ser riquíssimas para a empresa. Rever procedimentos que não dão certo e não apenas joga-los aos setores mais baixos para serem resolvidos e cobra-los por isso. É preciso rever toda a operação, desde o setor de reservas, passando por rh, recepção, restaurante até a administração dos hotéis. Revejam a empresa, aproveitem esse clima de crise que vivem e se renovem, a filosofia pode ser fantástica, mas se o colaborador não sente isso na prática, ele não aprende, não sente interesse em se desenvolver e acaba insatisfeito, executando um trabalho mal feito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Está empresa ja foi Boa!

    Order Taker

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito Boa e que ajuda os funcionários em questão de folgas!

    Contras: Quando entrei tinha um plano de carreira... comecei como cumim, fui para garçom, e de garçom para caixa order taker e o próximo passo era auxiliar, mas resolveram cortar a vaga e contratar estagiário, ou seja do cargo que estou não tenho pra onde ir!

    Conselhos para presidência: Pensar mais no plano e carreira de funcionarios que se dedicam tanto quanto eu!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    É preciso melhorar a comunicação entre colaboradores e diretoria

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: salário, benefícios

    Contras: ambiente de trabalho, comunicação com a diretoria, stress

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    boa mas tem condições de ser melhor

    Auditor Interno

    São Paulo, SP


    Prós: boa proposta de empresariado

    Contras: Desarmonia ontem um depende do trabalho do outro

    Conselhos para presidência: cuidado com os nepotismos que destroem a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale se nao tiver outro melhor

    Auxiliar de Recepção

    São Paulo, SP


    Prós: beneficios sao otimos, tem quase todos desejaveis , e carga horaria de trabalho, voce trabalha 7 horas por dia... e é facil de trabalhar la.

    Contras: escala ruim, é 6x1 entao nao faça planos antes de ver a escala, porque voce muito capaz que va trabalhar neste dia, folgas em finais de semanas sao quase impossiveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Oportunidade de crescimento em troca de cobrança exacerbada de resultados

    Garçom

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento: as vagas da empresa são sempre devidamente publicadas em um mural dando preferência para os atuais colaboradores.

    Contras: Poucos funcionários, exigindo demasiadamente dos membros de cada equipe. Falta de devido treinamento de liderança para os cargos de chefia. Falta de materiais de trabalho. Muita cobrança para que os funcionários tenham seus nomes citados nos "Guest comments". Estas citações, inclusive, são muito mais valorizadas do que o real desempenho dos colaboradores. A filosofia da empresa, "Bem Estar com alma brasileira". é deveras cobrada mas não é colocada em prática na relação com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente ambiente e um grande desafio

    Auxiliar de Marketing


    Prós: Excelente ambiente para trabalho, pouca pressão, liberdade para desenvolver o trabalho e oportunidade de trabalhar com várias ferramentas, além de ter uma ótima localização (Ibirapuera).

    Contras: Para cargos importantes dão mais valor a contratação de pessoas de grandes empresas, poucas oportunidades para promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    É uma boa empresa para quem gosta de administrar diversos problemas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O que é muito elogiado por todos, tanto colaboradores e visitantes é alimentação, é de qualidade de primeira.

    Contras: É uma empresa familiar, e sendo assim alguns gestores perde autoridade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Hospedagem

    Agente de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Os treinamentos oferecidos para a capacitação do colaborador.

    Contras: Um plano de carreira mais desenvolvido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional

    Líder de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional, reuniões q auxiliam no crescimento individual de cada setor.

    Contras: Falta treinamento/reciclagem para os cargos de liderança e gerência. Isto ajudaria a desenvolver melhor e com mais base as equipes.

    Conselhos para presidência: Com a volta dos treinamentos a empresa passaria mais informações e sanaria dúvidas de colaboradores quanto a determinadas ações e procedimentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Estanplaza Hotels

Descrição:A Estanplaza, concebida a partir das necessidades das empresas e de seus hóspedes, implantou o Sistema Integrado de Multissoluções em Hospedagem, Eventos e Longa Permanência e agregou aos seus serviços Atributos Únicos de Encantamento para proporcionar bem-estar.

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