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Como é trabalhar na Estanplaza Hotels?

23 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    2.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Boa empresa em alguns aspectos para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece grandes oportunidades de aprendizado, possibilidade de executar diversas funções que agregam na construção profissional e pessoal.

    Contras: Não possui plano de carreira, o que dificulta a permanência dos bons funcionários e ao longo do tempo se torna motivo de desmotivação para seguir na mesma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sincera

    Chefe de FilaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, treinamentos de equipe, salário pontuais, valorização do colaborador, trabalho por metas, metas de equipe do mês, meta de equipe do ano, meta de líder do mês etc...

    Contras: Geralmente é necessário estender o horário de trabalho, alguns líderes incapacitados etc ..

    Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores e motivados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom plano de carreira

    AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom para se trabalhar, ótimos benefícios, pagamento nunca atrasou .

    Contras: Mal treinamento da liderança. .

    Conselhos para presidência: Promover treinamento de gestão de pessoas, para os líderes de setor, afim de evitar injustiça por afinidade pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não espere muito

    Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizagem informal e líderes engajados para mostrar um serviço eficiente. Líderes dos setores são comprometidos com seus subordinados ...

    Contras: Embora os líderes engajados, a empresa é engessada de mais. Os gerentes são ruins e têm pouca autonomia no que se refere a decisão. Os executivos (estratégicos) são medíocres, beirando a serem ruins.

    Conselhos para presidência: Maximizar lucro é interessante! fazer isso contextualizando com a satisfação dos funcionário, é o mais ainda.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom ambiente para crescimento profissional

    Auxiliar de Recepção

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado, oportunidade de crescimento profissional, bons benefícios e cultura da empresa valoriza o bom atendimento ao cliente.

    Contras: Apesar de ter um oportunidade de crescimento profissional o processo é bem burocrático e nem sempre valoriza quem está se esforçando mais dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Falando à verdade

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, horário de trabalho razoável, come na empresa, vale transporte certo, bons funcionários, boa estrutura de sistema e de infraestrutura

    Contras: Má gestão, trabalho pesado e sobre pressão. Sem incentivo de subir de cargo. Os gerentes são maus capacitados e com isso coloca toda a responsabilidade nos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pros e contras do Estan

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: oportunidade de crescimento, reconhecimento por atitudes, flexibilidade de horário e poder de escolha na escala de trabalho. Poder trabalhar a vontade.

    Contras: Falta boa administração da gerência geral não só do prédio em questão, como da rede toda; falta de atualização do edifício que é muito antigo, falta de instrução de alguns funcionários, gerência geral sem profissionalismo e não cumprimento de promessas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    boa mas tem condições de ser melhor

    Auditor Interno

    São Paulo, SP


    Prós: boa proposta de empresariado

    Contras: Desarmonia ontem um depende do trabalho do outro

    Conselhos para presidência: cuidado com os nepotismos que destroem a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional

    Líder de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional, reuniões q auxiliam no crescimento individual de cada setor.

    Contras: Falta treinamento/reciclagem para os cargos de liderança e gerência. Isto ajudaria a desenvolver melhor e com mais base as equipes.

    Conselhos para presidência: Com a volta dos treinamentos a empresa passaria mais informações e sanaria dúvidas de colaboradores quanto a determinadas ações e procedimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bela filosofia. Péssima execução!

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A filosofia proposta pela empresa é fantástica, o modo como podemos interagir com os hóspedes, tratados como convidados, faz com que a experiência seja única em cada atendimento. O reconhecimento que o convidado nos dá em troca, muitas vezes com agradecimentos pessoais ou escritos, mas acima de tudo, sempre com sorriso no rosto. Sentimos que podemos fazer a diferença. A proposta de crescimento da carreira também é bacana, mas como disse, a proposta. Quando entrei a empresa se destacava por ser uma das que melhor pagavam no setor, mas hoje, após diversas reestruturações, não há muita diferença de outras grandes redes.

    Contras: Apesar de existir uma filosofia fantástica, há lideranças que não se adequam à essa filosofia, o que faz com que toda ela se perca e se torne uma mentira. Despreparadas, essas lideranças, vão podando os funcionários de modo que os mesmos se sintam incapazes de colocar na prática tudo aquilo que é dado já nos primeiros treinamentos. No entanto a cobrança para a execução e a prática dessa filosofia é constante e fora das condições que nos são fornecidas. A proposta de crescimento também fica apenas no papel. Muitas vezes a empresa trabalha com vagas confidenciais externas e não dão oportunidade aos colaboradores que já estão na rede, fora de casos onde fica nítido que a promoção já era de cartas marcadas. Há avaliações contínuas dos colaboradores, mas não há acompanhamento em busca de desenvolvimento dos mesmos, não havendo interesse da empresa em desenvolve-los e, muitas vezes, você é tratado como um ser não pensante. Esquecem que muitos fizeram faculdade, cursos técnicos e vêm de outras experiências, e não dão oportunidades a essas pessoas se expressarem. Basicamente a empresa trata você da seguinte forma: faça o que está sendo dito, sempre foi assim, é assim e vai continuar sendo assim, sua opinião não é importante, e coloque nossa filosofia no prática.

    Conselhos para presidência: Há que se pensar na prática e é preciso rever suas lideranças. Em algum momento de seu desenvolvimento elas vão perdendo a essência da filosofia da empresa, e também esquecem que trabalham com seres humanos. Focar no real desenvolvimento dos colaboradores, são seres que pensam, que vivem, que tem experiências que podem ser riquíssimas para a empresa. Rever procedimentos que não dão certo e não apenas joga-los aos setores mais baixos para serem resolvidos e cobra-los por isso. É preciso rever toda a operação, desde o setor de reservas, passando por rh, recepção, restaurante até a administração dos hotéis. Revejam a empresa, aproveitem esse clima de crise que vivem e se renovem, a filosofia pode ser fantástica, mas se o colaborador não sente isso na prática, ele não aprende, não sente interesse em se desenvolver e acaba insatisfeito, executando um trabalho mal feito.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Estanplaza Hotels

Descrição:A Estanplaza, concebida a partir das necessidades das empresas e de seus hóspedes, implantou o Sistema Integrado de Multissoluções em Hospedagem, Eventos e Longa Permanência e agregou aos seus serviços Atributos Únicos de Encantamento para proporcionar bem-estar.

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