Como é trabalhar na Estanplaza Hotels?

Uma Escola! Encare as dificuldades como DESAFIO!

Prós: Há possibilidade de se desenvolver na empresa em curto prazo, pra quem gosta de hotelaria acaba sendo um fator importantíssimo. Além da alimentação no local, eles oferecem VA ou VR para os funcionários que é um "plus" para categoria do hotel/rede (exceto Estanconfor).

Contras: As vezes temos que fazer mais do que nossas funções obrigatórias, devido a escala da governança e manutenção ser muito "enxuta", alguns dos gerentes totalmente despreparados para seus cargos, sem noção sobre a politica da empresa. Nos residencias, a ausência corporativa afeta muito o trabalho da equipe segundo os procedimentos da rede, uma vez que o "poder" total sobre como ser e como fazer fica nas mãos do Gerente, que decide ou não se segue as normas corporativas.

Conselhos para presidência: Maior participação corporativa! Exija mais excelência, cobre mais!

Boa, mas precisa melhorar retenção de talentos.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Altas chances de crescimento, bom ambiente de trabalho. Bela escola de Hotelaria, com genuína preocupação com o cliente. Empresa fornece espaço para a criatividade e espontaneidade na relação hotel/cliente.

Contras: Sistema de avaliação de performance poderia melhorar. As promoções ocorrem rapidamente e, em um dado momento, não se pode mais crescer, fazendo com que seja melhor sair da empresa e buscar novos desafios.

Boa, mas pode melhorar

Prós: Equipe incrível. Um grande prazer conhecer as pessoas com que trabalhei, sempre me receberam com o maior carinho e ensinaram tudo que eu sei hoje.

Contras: Falta de atenção com os funcionários. A gerência se preocupa mais com o dinheiro do que com o funcionário, não oferece nem um brinde de agradecimento.

Uma empresa de grande porte que preza o bem esta dos hóspedes e pouco se importa com dos funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O pagamento em dia os benefícios oferecido a liberdade de conviver com os hóspedes que torna um lugar mais informal e que é o diferencial da rede mais que esta se perdendo por conta de numeros

Contras: Condições de uniformes precários higiene com A alimentação precária descaso com o refeitórios limpeza devido a suposta crise perdeu se excelente profissionais e contra dando pessoas sem qualificação alguma devido a salarios

Conselhos para presidência: E uma ótima empresa mais mal administrada pelos líder que não tem competência para esta no cargo e o plano de carreira que é informado na primeira entrevista não existe se se o líder não for com sua cara vc esta perdido nunca vai ser reconhecido mesmo que vcs seja um excelente funcionário e com isso a empresa cada vez mais perde funcionários competentes e ficando com os que não tem competência nenhuma para esta no cargo

Estanplaza

Agente de Reservas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo trabalho em equipe e bom relacionamento entre os funcionários no geral. Ótimo supervisor na central de reservas e bom relativamente com todos.

Contras: Empresa familiar que as vezes refletia na gerência os maus entendimentos entre eles. Sistema utilizado um pouco fora de padrão ao mercado hoteleiro.

Vale a pena trabalhar

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa desenvolvedora de talentos que oferece ferramentas para se trabalhar com liberdade e autonomia, ótima alternativa para aprimorar e desenvolver habilidades.

Contras: Empresa não tem plano de carreira definido, muitos talentos são perdidos por falta de oportunidade de crescimento. Plano de Cargos e salários precisa ser melhor desenvolvido

Conselhos para presidência: Definir plano de carreira e criar um plano de cargos e salários que seja eficiente e eficaz.

Ótimo salário e descaso com a união da equipe

Auxiliar de RecepçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Com certeza é o salário por ser um hotel de pequeno porte localizado em São Paulo. Vale refeição e alimentação. E o cuidado que a empresa tem em agradar ao próximo.

Contras: Na unidade em que trabalhei o ambiente era tóxico, com falta de companheirismo, péssimos gestores e plano de saúde ruim. Sem falar no Acumulo de funções.

Conselhos para presidência: Fazer com que os funcionários fiquem mais engajados em agir pela empresa. Não aplicar uma cultura de "hospitalidade" brasileira somente com os hóspedes; Isso tem que ser sentido pela equipe também. Fui super mal recebido quando entrei na empresa mas tinha que me esforçar para receber os hóspedes bem.

Bem estar com alma brasileira.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Interatividade com convidado. Pagamentos e benefícios todos em dias e reconhecimento, chance de crescimento, relacionamento interpessoal qualidade e estrutura.

Contras: Precisa se utilizar com. Mais clareza e agilidade todas a funcionalidades do serviço de segurança que as vezes quando indispensáveis nem sempre tão bem esclarecidos.

Bons aprendizados

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: As pessoas, o ambiente era muito legal, muito aprendizado e oportunidades de desenvolvimento com as pessoas, todas as pessoas vestem a camisa

Contras: Difícil reconhecimento de carreira, deveria dar mais oportunodades para as pessoas , muitas vezes desmotivando e não possui muitos benefícios

Muito bom!

Prós: Rede muito familiar, os funcionários gostam muito do que fazem, líderes sempre prestativos e boa administração. Boa para quem tem perspectiva de crescimento.

Contras: Salário não é muito compatível com o salário oferecido no mercado, não há oportunidade de crescimento internacional por ser uma rede exclusivamente brasileira

Estanplaza Hotels

Descrição:A Estanplaza, concebida a partir das necessidades das empresas e de seus hóspedes, implantou o Sistema Integrado de Multissoluções em Hospedagem, Eventos e Longa Permanência e agregou aos seus serviços Atributos Únicos de Encantamento para proporcionar bem-estar.