Como é trabalhar na Estanplaza Hotels?

Falando à verdade

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, horário de trabalho razoável, come na empresa, vale transporte certo, bons funcionários, boa estrutura de sistema e de infraestrutura

Contras: Má gestão, trabalho pesado e sobre pressão. Sem incentivo de subir de cargo. Os gerentes são maus capacitados e com isso coloca toda a responsabilidade nos funcionários.

Pros e contras do Estan

Prós: oportunidade de crescimento, reconhecimento por atitudes, flexibilidade de horário e poder de escolha na escala de trabalho. Poder trabalhar a vontade.

Contras: Falta boa administração da gerência geral não só do prédio em questão, como da rede toda; falta de atualização do edifício que é muito antigo, falta de instrução de alguns funcionários, gerência geral sem profissionalismo e não cumprimento de promessas.

boa mas tem condições de ser melhor

Auditor Interno

Prós: boa proposta de empresariado

Contras: Desarmonia ontem um depende do trabalho do outro

Conselhos para presidência: cuidado com os nepotismos que destroem a empresa

Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional

Líder de Atendimento

Prós: Desenvolvimento profissional, reuniões q auxiliam no crescimento individual de cada setor.

Contras: Falta treinamento/reciclagem para os cargos de liderança e gerência. Isto ajudaria a desenvolver melhor e com mais base as equipes.

Conselhos para presidência: Com a volta dos treinamentos a empresa passaria mais informações e sanaria dúvidas de colaboradores quanto a determinadas ações e procedimentos.

Bela filosofia. Péssima execução!

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A filosofia proposta pela empresa é fantástica, o modo como podemos interagir com os hóspedes, tratados como convidados, faz com que a experiência seja única em cada atendimento. O reconhecimento que o convidado nos dá em troca, muitas vezes com agradecimentos pessoais ou escritos, mas acima de tudo, sempre com sorriso no rosto. Sentimos que podemos fazer a diferença. A proposta de crescimento da carreira também é bacana, mas como disse, a proposta. Quando entrei a empresa se destacava por ser uma das que melhor pagavam no setor, mas hoje, após diversas reestruturações, não há muita diferença de outras grandes redes.

Contras: Apesar de existir uma filosofia fantástica, há lideranças que não se adequam à essa filosofia, o que faz com que toda ela se perca e se torne uma mentira. Despreparadas, essas lideranças, vão podando os funcionários de modo que os mesmos se sintam incapazes de colocar na prática tudo aquilo que é dado já nos primeiros treinamentos. No entanto a cobrança para a execução e a prática dessa filosofia é constante e fora das condições que nos são fornecidas. A proposta de crescimento também fica apenas no papel. Muitas vezes a empresa trabalha com vagas confidenciais externas e não dão oportunidade aos colaboradores que já estão na rede, fora de casos onde fica nítido que a promoção já era de cartas marcadas. Há avaliações contínuas dos colaboradores, mas não há acompanhamento em busca de desenvolvimento dos mesmos, não havendo interesse da empresa em desenvolve-los e, muitas vezes, você é tratado como um ser não pensante. Esquecem que muitos fizeram faculdade, cursos técnicos e vêm de outras experiências, e não dão oportunidades a essas pessoas se expressarem. Basicamente a empresa trata você da seguinte forma: faça o que está sendo dito, sempre foi assim, é assim e vai continuar sendo assim, sua opinião não é importante, e coloque nossa filosofia no prática.

Conselhos para presidência: Há que se pensar na prática e é preciso rever suas lideranças. Em algum momento de seu desenvolvimento elas vão perdendo a essência da filosofia da empresa, e também esquecem que trabalham com seres humanos. Focar no real desenvolvimento dos colaboradores, são seres que pensam, que vivem, que tem experiências que podem ser riquíssimas para a empresa. Rever procedimentos que não dão certo e não apenas joga-los aos setores mais baixos para serem resolvidos e cobra-los por isso. É preciso rever toda a operação, desde o setor de reservas, passando por rh, recepção, restaurante até a administração dos hotéis. Revejam a empresa, aproveitem esse clima de crise que vivem e se renovem, a filosofia pode ser fantástica, mas se o colaborador não sente isso na prática, ele não aprende, não sente interesse em se desenvolver e acaba insatisfeito, executando um trabalho mal feito.

Bom local para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima de trabalho proporcionado é muito bacana. A empresa tem sua própria filosofia de atendimento criando uma identidade que é um ponto muito positivo e torna o trabalho de atender os hóspedes mais prazeroso.

Contras: As mudanças são muito constantes. Mal dá tempo de se acostumar com um novo procedimento e ele já muda. A empresa tem fama por fazer muitas promessas que não são cumpridas.

excelente empresa para quem esta começando na carreira

Recepcionista Bilíngue

Prós: oportunidade de crescimento .

Contras: esta perdendo a essencia .

Boa empresa para começar a carreira

Recepcionista Bilíngue

Prós: Oportunidade de crescimento profissional e pessoal, autonomia para fazer a diferença para o hóspede, cultura e filosofia da empresa, procedimentos bem executados, equipe acolhedora, salários acima da média, incentivo e reconhecimento da equipe (atitude do mês, equipe do mês, hotel do mês com bonificações). É uma ótima empresa para ter o primeiro contato com o setor de hotelaria e evoluir para hoteis melhores.

Contras: Apesar de todos serem acolhedores, há muita rivalidade entre turnos e setores. Sérios problemas de liderança, especialmente no A&B da unidade 5 estrelas da rede. Cultura de "coloque-se no seu lugar" para cargos mais baixos, comida do refeitório é bem meia boca. A unidade em que trabalhei tem muitos pontos que a fazem não ser digna de 5 estrelas. Além disso, a filosofia a empresa, apesar de ser o grande diferencial, muitas vezes não é prática para quem está "colocando a mão na massa".

Conselhos para presidência: Não manter lideranças ruins porque estão lá desde sempre. Saber identificar problemas, pontos de melhora e se renovar constantemente é fundamental.

Vale se nao tiver outro melhor

Auxiliar de Recepção

Prós: beneficios sao otimos, tem quase todos desejaveis , e carga horaria de trabalho, voce trabalha 7 horas por dia... e é facil de trabalhar la.

Contras: escala ruim, é 6x1 entao nao faça planos antes de ver a escala, porque voce muito capaz que va trabalhar neste dia, folgas em finais de semanas sao quase impossiveis.

Boa para o crescimento profissional

MensageiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A flexibilidade que a empresa fornece enquanto á horários é boa e as oportunidades de aprender coisas novas são constantes. A boa cultura da empresa influencia bastante no estilo de vida, de uma forma geral existe um bom engajamento entre setores e funcionários, o que gera um clima muito bom.

Contras: Uma falha de gestão muito importante: a falta de reconhecimento no esforço do funcionário - cobra-se além do seu cargo, e essa responsabilidade á mais trás pros funcionários uma sobrecarga grande, fora isto, boa.

Estanplaza Hotels

Descrição:A Estanplaza, concebida a partir das necessidades das empresas e de seus hóspedes, implantou o Sistema Integrado de Multissoluções em Hospedagem, Eventos e Longa Permanência e agregou aos seus serviços Atributos Únicos de Encantamento para proporcionar bem-estar.