Como é trabalhar na Estanplaza Hotels?

boa mas tem condições de ser melhor

Auditor Interno

Prós: boa proposta de empresariado

Contras: Desarmonia ontem um depende do trabalho do outro

Conselhos para presidência: cuidado com os nepotismos que destroem a empresa

Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional

Líder de Atendimento

Prós: Desenvolvimento profissional, reuniões q auxiliam no crescimento individual de cada setor.

Contras: Falta treinamento/reciclagem para os cargos de liderança e gerência. Isto ajudaria a desenvolver melhor e com mais base as equipes.

Conselhos para presidência: Com a volta dos treinamentos a empresa passaria mais informações e sanaria dúvidas de colaboradores quanto a determinadas ações e procedimentos.

Bela filosofia. Péssima execução!

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A filosofia proposta pela empresa é fantástica, o modo como podemos interagir com os hóspedes, tratados como convidados, faz com que a experiência seja única em cada atendimento. O reconhecimento que o convidado nos dá em troca, muitas vezes com agradecimentos pessoais ou escritos, mas acima de tudo, sempre com sorriso no rosto. Sentimos que podemos fazer a diferença. A proposta de crescimento da carreira também é bacana, mas como disse, a proposta. Quando entrei a empresa se destacava por ser uma das que melhor pagavam no setor, mas hoje, após diversas reestruturações, não há muita diferença de outras grandes redes.

Contras: Apesar de existir uma filosofia fantástica, há lideranças que não se adequam à essa filosofia, o que faz com que toda ela se perca e se torne uma mentira. Despreparadas, essas lideranças, vão podando os funcionários de modo que os mesmos se sintam incapazes de colocar na prática tudo aquilo que é dado já nos primeiros treinamentos. No entanto a cobrança para a execução e a prática dessa filosofia é constante e fora das condições que nos são fornecidas. A proposta de crescimento também fica apenas no papel. Muitas vezes a empresa trabalha com vagas confidenciais externas e não dão oportunidade aos colaboradores que já estão na rede, fora de casos onde fica nítido que a promoção já era de cartas marcadas. Há avaliações contínuas dos colaboradores, mas não há acompanhamento em busca de desenvolvimento dos mesmos, não havendo interesse da empresa em desenvolve-los e, muitas vezes, você é tratado como um ser não pensante. Esquecem que muitos fizeram faculdade, cursos técnicos e vêm de outras experiências, e não dão oportunidades a essas pessoas se expressarem. Basicamente a empresa trata você da seguinte forma: faça o que está sendo dito, sempre foi assim, é assim e vai continuar sendo assim, sua opinião não é importante, e coloque nossa filosofia no prática.

Conselhos para presidência: Há que se pensar na prática e é preciso rever suas lideranças. Em algum momento de seu desenvolvimento elas vão perdendo a essência da filosofia da empresa, e também esquecem que trabalham com seres humanos. Focar no real desenvolvimento dos colaboradores, são seres que pensam, que vivem, que tem experiências que podem ser riquíssimas para a empresa. Rever procedimentos que não dão certo e não apenas joga-los aos setores mais baixos para serem resolvidos e cobra-los por isso. É preciso rever toda a operação, desde o setor de reservas, passando por rh, recepção, restaurante até a administração dos hotéis. Revejam a empresa, aproveitem esse clima de crise que vivem e se renovem, a filosofia pode ser fantástica, mas se o colaborador não sente isso na prática, ele não aprende, não sente interesse em se desenvolver e acaba insatisfeito, executando um trabalho mal feito.

Bom local para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima de trabalho proporcionado é muito bacana. A empresa tem sua própria filosofia de atendimento criando uma identidade que é um ponto muito positivo e torna o trabalho de atender os hóspedes mais prazeroso.

Contras: As mudanças são muito constantes. Mal dá tempo de se acostumar com um novo procedimento e ele já muda. A empresa tem fama por fazer muitas promessas que não são cumpridas.

excelente empresa para quem esta começando na carreira

Recepcionista Bilíngue

Prós: oportunidade de crescimento .

Contras: esta perdendo a essencia .

Boa empresa para começar a carreira

Recepcionista Bilíngue

Prós: Oportunidade de crescimento profissional e pessoal, autonomia para fazer a diferença para o hóspede, cultura e filosofia da empresa, procedimentos bem executados, equipe acolhedora, salários acima da média, incentivo e reconhecimento da equipe (atitude do mês, equipe do mês, hotel do mês com bonificações). É uma ótima empresa para ter o primeiro contato com o setor de hotelaria e evoluir para hoteis melhores.

Contras: Apesar de todos serem acolhedores, há muita rivalidade entre turnos e setores. Sérios problemas de liderança, especialmente no A&B da unidade 5 estrelas da rede. Cultura de "coloque-se no seu lugar" para cargos mais baixos, comida do refeitório é bem meia boca. A unidade em que trabalhei tem muitos pontos que a fazem não ser digna de 5 estrelas. Além disso, a filosofia a empresa, apesar de ser o grande diferencial, muitas vezes não é prática para quem está "colocando a mão na massa".

Conselhos para presidência: Não manter lideranças ruins porque estão lá desde sempre. Saber identificar problemas, pontos de melhora e se renovar constantemente é fundamental.

Vale se nao tiver outro melhor

Auxiliar de Recepção

Prós: beneficios sao otimos, tem quase todos desejaveis , e carga horaria de trabalho, voce trabalha 7 horas por dia... e é facil de trabalhar la.

Contras: escala ruim, é 6x1 entao nao faça planos antes de ver a escala, porque voce muito capaz que va trabalhar neste dia, folgas em finais de semanas sao quase impossiveis.

Boa para o crescimento profissional

MensageiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A flexibilidade que a empresa fornece enquanto á horários é boa e as oportunidades de aprender coisas novas são constantes. A boa cultura da empresa influencia bastante no estilo de vida, de uma forma geral existe um bom engajamento entre setores e funcionários, o que gera um clima muito bom.

Contras: Uma falha de gestão muito importante: a falta de reconhecimento no esforço do funcionário - cobra-se além do seu cargo, e essa responsabilidade á mais trás pros funcionários uma sobrecarga grande, fora isto, boa.

Oportunidade de crescimento em troca de cobrança exacerbada de resultados

Garçom

Prós: Oportunidade de crescimento: as vagas da empresa são sempre devidamente publicadas em um mural dando preferência para os atuais colaboradores.

Contras: Poucos funcionários, exigindo demasiadamente dos membros de cada equipe. Falta de devido treinamento de liderança para os cargos de chefia. Falta de materiais de trabalho. Muita cobrança para que os funcionários tenham seus nomes citados nos "Guest comments". Estas citações, inclusive, são muito mais valorizadas do que o real desempenho dos colaboradores. A filosofia da empresa, "Bem Estar com alma brasileira". é deveras cobrada mas não é colocada em prática na relação com os colaboradores.

Excelente ambiente e um grande desafio

Auxiliar de Marketing

Prós: Excelente ambiente para trabalho, pouca pressão, liberdade para desenvolver o trabalho e oportunidade de trabalhar com várias ferramentas, além de ter uma ótima localização (Ibirapuera).

Contras: Para cargos importantes dão mais valor a contratação de pessoas de grandes empresas, poucas oportunidades para promoção.

Estanplaza Hotels

Descrição:A Estanplaza, concebida a partir das necessidades das empresas e de seus hóspedes, implantou o Sistema Integrado de Multissoluções em Hospedagem, Eventos e Longa Permanência e agregou aos seus serviços Atributos Únicos de Encantamento para proporcionar bem-estar.