Como é trabalhar na Estaleiro Jurong?

Grande Crescimento Profissional

Aracruz, ES

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional através do intercâmbio cultural por se tratar de uma multinacional Cingapuriana e a liberdade no desenvolvimento de soluções. O fácil acesso da engenharia aos cargos mais elevados da empresa.

Contras: Falta oportunidade da área técnica brasileira de alcançar cargos Gerenciais, preferindo manter tais cargos para os Cingapurianos, Chineses e outras nacionalidades. E o controle centralizado, sendo necessária a aprovação da presidência mesmo e assuntos de pequena relevância. E uma enorme pressão para redução de custos mantendo a qualidade no projeto ou serviço.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho realizado pelos brasileiros.

Empresa boa para começo de carreira.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2015

Aracruz, ES

Prós: Empresa de grande porte, que nos dá a oportunidade de falar inglês a todo momento pela grande variedade de nacionalidade dos funcionários, principalmente asiáticos. A troca cultural é gigantesca e constante.

Contras: Crescimento profissional difícil, chefes orientais de mentalidade engessada, empresa ainda estabelecendo sistemas básicos tanto para processamento de informações quanto para benefícios de funcionários. Estes últimos por sua vez são bem básicos, e, devido a cultura oriental, a direção busca sempre barrar qualquer tipo de inovação benéfica para seus colaboradores.

Ótima empresa

Analista de Sistemas Sênior

Aracruz, ES

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, bons benefícios, bom crescimento profissional e bom ambiente de trabalho . Pessoas são muito prestativas para colaborar

Contras: Ainda estão sendo consolidado os processos internos da empresa e como é uma empresa nova tem muito a crescer internamente, ainda não possui um escritório em vitória.

Conselhos para presidência: Continuar com a politica competente

Cultura diferente, muito a melhorar

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Vitória, ES

Prós: Multinacional, empresa com potencial de se tornar uma grande industria. Possibilidade de viagens internacionais

Contras: Cultura diferente, uma multinacional que não se adequou aos costumes do Brasil e tenta impor a cultura asiática de fazer mais planejando menos. Não existe plano de cargos e os critérios de promoção são obscuros. Médico proibiu consultas médicas, não aceita atestados de consulta vindo de outros médicos.

Engenheiro Eletricista

Aracruz, ES

Prós: Possibilidade de tomar decisões importantes; Comunicação em ingles; Aumenta a visibilidade por ter sido parte do quadro da empresa;

Contras: Salário baixo; Conflito de culturas; Baixos benefícios; Desorganização; Empresa multinacional com mentalidade de fundo de quintal;

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente para quem busca aprender e conhecer mais sobre diversas atuações

Contras: remuneração baixa diante dos valores oferecidos no Mercado em geral

em crescimento

Prós: Perspectiva futura. ..........

Contras: Falta de gestão e planejamento

Neutro

Pintor IndustrialEx-funcionário, saiu em 2012

Niterói, RJ

Prós: Otimo para crescimento profissional

Contras: Desorganizada; fora das expectativas

Conselhos para presidência: Valorizar mais o seu profissional

Overall

Comprador Júnior

Aracruz, ES

Prós: Empresa Multinacional de Grande porte, com um enorme know how no ramo de construção Naval e tecnologia naval.

Contras: Falta de experiencia no mercado Brasileiro, onde não há muito conhecimento de como funciona nossa logística, tributação e leis trabalhistas.

Conselhos para presidência: Buscar conhecer melhor como funcionam as coisas no Brasil, e buscar ter funcionários mais satisfeitos, para que a empresa cresça. Potencial a Jurong tem, mas não sabe como fazer.

empresa

Ajudante de Produção

Aracruz, ES

Prós: Tecnologias e a aprendizagem.

Contras: Muito ruim de negociar reajustes e classificar

Conselhos para presidência: Ter organização administrativa e competência

Estaleiro Jurong