Como é trabalhar na Estaleiro Jurong?

padrão filipino

Operador

Vitória, ES

Prós: não atrasam pagamento. Tem transporte e alimentação e SMS dão Uniforme ofecem as ferramentas

Contras: trabalham na chuva e tratam mao os trabalhadores e o sindicato é comprado. Não respeitam os funcionários. aliás esse país é normal

Conselhos para presidência: Paguem melhor os seus funcionários e tratem melhor os funcionários

Muito para desenvolver

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Aracruz, ES

Prós: A rotina diária pode ser bem interessante, pela variedade de temas. Além disso há um contato com uma cultura diferente, o que é de extrema validade para o desenvolvimento profissional.

Contras: Ambiente de trabalho extremamente insalubre, com péssimo clima organizacional e um departamento de RH risível, com pouco experiência e incapaz de auxiliar no desenvolvimento de uma cultura em uma empresa de DNA estrangeiro.

Overall

Comprador Júnior

Aracruz, ES

Prós: Empresa Multinacional de Grande porte, com um enorme know how no ramo de construção Naval e tecnologia naval.

Contras: Falta de experiencia no mercado Brasileiro, onde não há muito conhecimento de como funciona nossa logística, tributação e leis trabalhistas.

Conselhos para presidência: Buscar conhecer melhor como funcionam as coisas no Brasil, e buscar ter funcionários mais satisfeitos, para que a empresa cresça. Potencial a Jurong tem, mas não sabe como fazer.

Empresa boa para começo de carreira.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2015

Aracruz, ES

Prós: Empresa de grande porte, que nos dá a oportunidade de falar inglês a todo momento pela grande variedade de nacionalidade dos funcionários, principalmente asiáticos. A troca cultural é gigantesca e constante.

Contras: Crescimento profissional difícil, chefes orientais de mentalidade engessada, empresa ainda estabelecendo sistemas básicos tanto para processamento de informações quanto para benefícios de funcionários. Estes últimos por sua vez são bem básicos, e, devido a cultura oriental, a direção busca sempre barrar qualquer tipo de inovação benéfica para seus colaboradores.

Engenheiro Eletricista

Aracruz, ES

Prós: Possibilidade de tomar decisões importantes; Comunicação em ingles; Aumenta a visibilidade por ter sido parte do quadro da empresa;

Contras: Salário baixo; Conflito de culturas; Baixos benefícios; Desorganização; Empresa multinacional com mentalidade de fundo de quintal;

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente para quem busca aprender e conhecer mais sobre diversas atuações

Contras: remuneração baixa diante dos valores oferecidos no Mercado em geral

em crescimento

Prós: Perspectiva futura. ..........

Contras: Falta de gestão e planejamento

Neutro

Pintor IndustrialEx-funcionário, saiu em 2012

Niterói, RJ

Prós: Otimo para crescimento profissional

Contras: Desorganizada; fora das expectativas

Conselhos para presidência: Valorizar mais o seu profissional

empresa

Ajudante de Produção

Aracruz, ES

Prós: Tecnologias e a aprendizagem.

Contras: Muito ruim de negociar reajustes e classificar

Conselhos para presidência: Ter organização administrativa e competência

Empresa com grande potencial

Assistente Administrativo

Aracruz, ES

Prós: A experiência profissional é diversidade nas tarefas do dia a dia junto com aprendizado sobre outra cultura totalmente diferente. Se torna um ambiente de trabalho desafiador

Contras: Falta de organização, padrões e procedimentos.

Conselhos para presidência: Valorizar mão de obra brasileira.

Estaleiro Jurong