Como é trabalhar na Estaleiro Brasa?

Empresa no ramo de contrução na área de Petróleo e Gás, porém falta um pouco mais de planejamento.

Analista de TI

Prós: Oferece transporte para seus funcionários, paga salários em dia, benefícios.

Contras: Empresa que deixa um pouco a desejar no que diz respeito a planejamento, organização.

Tem muito a melhorar.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Empresa muito organizada que preza a disciplina e cumpre na risca com suas obrigações assim como as exige de seus funcionários.

Contras: Relação precária entre empregador e funcionário. Em muitos casos a disciplina buscada mascara a real produtividade e competência dos funcionários.

Empresa com estrutura promissora.

Assistente de Controle de DocumentosEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Salário acima do mercado, paga em dia e transporte coletivo próprio.

Contras: Insegurança gerada pela instabilidade do segmento de óleo e gás e fim de projetos. Horário de trabalho muito cedo.

Conselhos para presidência: A empresa tem que dar mais valor a todas as áreas relacionadas a documentação.

Comprometimento

Engenheiro

Niterói, RJ

Prós: Profissionalismo, ambiente de trabalho, bons profissionais.

Contras: Profissionais com salários administrativos acima de um determinado valor não tem direito ao vale alimentação.

Empresa problema

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Niterói, RJ

Prós: Os benefícios são muito bons, junto com o transporte coletivo.

Contras: Ambiente profissional extremamente caótico.

Uma boa empresa com espaço para melhorias

Meio OficialEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Acesso dos colaboradores a todas as áreas dá empresa; Prática de técnicas e aplicação de novos conceitos no que diz respeito a gestão de pessoas.

Contras: Apesar de ser de um setor onde há a necessidade de foco na produtividade, a empresa entende que o colaborador é o principal ativo dá empresa. Porém erra na contratação e manutenção de profissionais​ de alto nível hierárquico, que nao se enquadram dentro dá visão, missão e valores dá organização.

Conselhos para presidência: Recursos humanos não deve basear contratações apenas em conhecimento tácito, mas também no explícito.

Oficial de EsmerilhadorEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Ótimo empresa, ótimos benefícios, empresa que presa e dá valor ao funcionário, oferece oportunidades de crescimento, oferece segurança ao trabalhador em suas atividades laborais.

Contras: A alimentação no refeitório não é das melhores, é necessário uma refeição com mais opções e uma opção de comida balanceada para que necessita de uma alimentação balanceada.

Óleo e Gás

Coordenador de Comunicação InternaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia e liberdade para trabalhar e propor novas ideias. Espírito de equipe. Empresa dinâmica e preocupada em buscar novas oportunidades de mercado.

Contras: Falta de planejamento, grande parte dos funcionários foram indicados e essa condição parecer pesar na hora em que a direção precisa fazer escolhas.

Boa empresa, setor em baixa

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Melhor empresa no setor, Diretoria transparente e aberta a diálogos, líderes exemplares, horário cedo de entrada e saída (pra quem gosta de entrar 6:30 e sair 16:20), possibilidade de influenciar, modificar e melhorar os processos no qual o funcionário trabalha, extremamente correta nos pagamentos e direitos trabalhistas de todos os funcionários.

Contras: Horário com flexibilidade zero, disputas gerenciais desnecessárias, mercado de atuação em decadência no momento, alguns poucos gerentes e coordenadores ainda despreparados para liderança.

boas técnicas profissionais

Engenheiro

Niterói, RJ

Prós: Cumpre com o pagamento na data correta dos salários mensal e PLR. Boas condições dos transportes ônibus, atendimento medico de emergência com qualidade .

Contras: Liderança desalinhada com proposito e valores do ser humano com tratamento arrogante agindo de forma especulativa nos momento que o funcionario precisa.

Estaleiro Brasa

Descrição:Localizado no coração da Baía de Guanabara, o Estaleiro Brasa é uma empresa brasileira estrategicamente posicionada para servir o mercado offshore no Brasil. Especializado em desenvolver soluções inovadoras para as crescentes demandas do setor de construção e exploração de petróleo, o Brasa é reconhecido pela sua flexibilidade na execução e pela excelência na entrega dos projetos.