Como é trabalhar na Estaleiro Brasa?

Empresa dos sonhos

Ajudante de Montador EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Uma empresa bem estruturada que me fez crescer como profissional e social, muitos profissionais dedicados a fazer o melhor e produzir sempre com perfeição.

Contras: Não houve pois sempre recebi em dia, os superiores sempre dando apoios e sempre tinha algo positivo para o funcionário como bonificação por produção e outras formas de motivar.

Uma boa empresa com espaço para melhorias

Meio OficialEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Acesso dos colaboradores a todas as áreas dá empresa; Prática de técnicas e aplicação de novos conceitos no que diz respeito a gestão de pessoas.

Contras: Apesar de ser de um setor onde há a necessidade de foco na produtividade, a empresa entende que o colaborador é o principal ativo dá empresa. Porém erra na contratação e manutenção de profissionais​ de alto nível hierárquico, que nao se enquadram dentro dá visão, missão e valores dá organização.

Conselhos para presidência: Recursos humanos não deve basear contratações apenas em conhecimento tácito, mas também no explícito.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótimos benefícios ambiente bom de trabalho salário atrativo grande aprendizado .

Contras: falta de comunicação em alguns setores, alguns problemas administrativos fáceis de resolver

Conselhos para presidência: valorizar mais os funcionários

Oficial de EsmerilhadorEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Ótimo empresa, ótimos benefícios, empresa que presa e dá valor ao funcionário, oferece oportunidades de crescimento, oferece segurança ao trabalhador em suas atividades laborais.

Contras: A alimentação no refeitório não é das melhores, é necessário uma refeição com mais opções e uma opção de comida balanceada para que necessita de uma alimentação balanceada.

Óleo e Gás

Coordenador de Comunicação InternaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia e liberdade para trabalhar e propor novas ideias. Espírito de equipe. Empresa dinâmica e preocupada em buscar novas oportunidades de mercado.

Contras: Falta de planejamento, grande parte dos funcionários foram indicados e essa condição parecer pesar na hora em que a direção precisa fazer escolhas.

Boa empresa, setor em baixa

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Melhor empresa no setor, Diretoria transparente e aberta a diálogos, líderes exemplares, horário cedo de entrada e saída (pra quem gosta de entrar 6:30 e sair 16:20), possibilidade de influenciar, modificar e melhorar os processos no qual o funcionário trabalha, extremamente correta nos pagamentos e direitos trabalhistas de todos os funcionários.

Contras: Horário com flexibilidade zero, disputas gerenciais desnecessárias, mercado de atuação em decadência no momento, alguns poucos gerentes e coordenadores ainda despreparados para liderança.

boas técnicas profissionais

Engenheiro

Niterói, RJ

Prós: Cumpre com o pagamento na data correta dos salários mensal e PLR. Boas condições dos transportes ônibus, atendimento medico de emergência com qualidade .

Contras: Liderança desalinhada com proposito e valores do ser humano com tratamento arrogante agindo de forma especulativa nos momento que o funcionario precisa.

Melhorias

Técnico de Materiais Júnior

Niterói, RJ

Prós: Estaleiro valoriza o colaborador , os benefícios são excelentes , a estrutura geral da empresa é excelente . A força internacional do grupo que controla a empresa é imensa , facilitando a aquisição de projetos .

Contras: Demora nas avaliações para progresso da carreira , plano de cargos não é de acordo com o mercado , RH precisa atuar de maneira mais indivisa na descoberta de talentos .

satisfação

Assistente de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Planejamentos e metas concluídas nos prazos, conforto nos transportes, boas acomodações e alta preocupação com os funcionários em segurança e logísticas.

Contras: Os Diálogos diários de segurança teriam um único tema a cada dia da semana para cada equipe. Seria bem mais contundente e eficaz a mensagem.

Conselhos para presidência: Continuar com a transparência de informações com os funcionários.

Uma Das melhores Empresas do País

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)Ex-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: excelente salario, sempre pagos na data certa, se for final de semana ou feriado eles antecedem a data.

Contras: Não tem pontos negativos a não ser a forma que demitem o funcionário sem explicar o por que, acredito que isso deveria ser conversado.

Estaleiro Brasa

Descrição:Localizado no coração da Baía de Guanabara, o Estaleiro Brasa é uma empresa brasileira estrategicamente posicionada para servir o mercado offshore no Brasil. Especializado em desenvolver soluções inovadoras para as crescentes demandas do setor de construção e exploração de petróleo, o Brasa é reconhecido pela sua flexibilidade na execução e pela excelência na entrega dos projetos.