Como é trabalhar na Estaleiro Atlântico Sul?

Boa empresa, mas não espere ser promovido aqui.

Engenheiro Mecânico

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Salário é sempre pago sem atrasos. Bom plano de saúde. Transporte para o trabalho é eficaz, porém é sujeito às estradas de Pernambuco

Contras: Muito longe da cidade, qualidade da comida do refeitório baixou significativamente nos últimos tempos. Transporte de casa-trabalho-casa é em ônibus sem ar condicionado. A empresa segura muito a promoção dos funcionários

Conselhos para presidência: Maior proximidade do setor de rh com os funcionários. Comunicação entre a gerência e os funcionários tem que ser melhor.

Muito potencial, pouca organização

Engenheiro

Recife, PE

Prós: Salário sempre em dia e na média do mercado, bons benefícios, transporte de e para casa,

Contras: Falta organização, tem muita peixada, plano de cargos e carreira é inexistente, só se promove quem sai

uma boa empresa para se trabalhar

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Ipojuca, PE

Prós: é uma empresa quê dá oportunidade. você tiver interesse e for qualificado ela dá muitas oportunidade.

Contras: tinha uns chefes quê não eram profissionais. alguns deles gostavam muito de ser bajulados. para dar avaliação.

Conselhos para presidência: dá mais valor aos seus colaboradores

Trabalharia novamente lá, principalmente depois da lava jato.

Engenheiro de CustosEx-funcionário, saiu em 2015

Ipojuca, PE

Prós: Boas instalações e organizacao. Bons benefícios e grandes projetos em construção e parceria com o governo. Possuía também um escritório no Rio de Janeiro.

Contras: A empresa é boa, mas tinha muita gente encostada e com emprego dado por algum primo ou tio, famoso pistolão. Alguns funcionários desqualificados e com salário altíssimo inchavam a folha salarial da empresa.

Bom lugar para trabalhar

Engenheiro Mecânico

Ipojuca, PE

Prós: Não atrasa os salários, tem bons benefícios e salários, transporte de casa para o trabalho e volta em ônibus turismo com ar condicionado, refeições e refeitórios bons.

Contras: A empresa não tem um plano de cargos e carreiras. Já fazem alguns anos que não sou avaliado, e isso aparenta ser um problema geral. A gestão pode ser um pouco carrasca às vezes.

Conselhos para presidência: Foque na capacitação dos seus funcionários e na evolução dos mesmos. Muitos só estão aguardando a economia melhorar para sair da empresa, pois não há prospecto de crescimento com as ações atuais de RH (falta de avaliação, inexistência de plano de cargos e carreira).

estaleiro Atlântico Sul

Soldador

Ipojuca, PE

Prós: transporte, ônibus particular de empresa terceirizada, busca e deixa no pronto proximo a residencia do colaborador, emprrsa organizada, vale refeição

Contras: baixo salário pra novos contratados, diferentes dos antigos, dois salarios diferentes pra mesma função e mesmo nível, a empresa esta sem obra

Oportunidade profissional

Inspetor de Qualidade

Ipojuca, PE

Prós: Gerência dedicada no crescimento e valorização da empresa, bom conhecimento do sistema de gestão, incentivo na construção dos programas de melhoria continua, com ênfase no sistema de produção enxuta.

Contras: necessidade de melhoria no planejamento estratégico, falta de foco na produtividade. falta de capacitação, valorização e reconhecimento profissional.

No geral é uma ótima empresa.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Ipojuca, PE

Prós: Benefícios , desenvolvimento, autonomia , melhoria continua , cultura organizacional , investimento em desenvolvimento, oportunidades de crescimento.

Contras: Gestão de pessoas, falha na comunicação , clareza dos processos de avaliação,, instabilidade do mercado, distância , pressão , planejamento.

Conselhos para presidência: Estruturar as politicas de RH

Estaleiro Atlântico Sul

Gerente de Logística CorporativoEx-funcionário, saiu em 2015

Ipojuca, PE

Prós: Profissionais de varias nacionalidades Tecnologia na construção dos navios Ambiente de trocas de informações entre profissionais Viagens para China, Japão, Panamá Como faz navios para a Petrobrás, projetos com a USP, MIT, etc

Contras: Empresa com afilhados (nepotismo) Salários diferenciados para os afilhados Falta de transparência da presidência RH sem política Empresa sem diretrizes definidas Instabiliade

Conselhos para presidência: Transparência Cargo de carreira RH atuante Presidência empatica

gostava muito de trabalha nesta empresa.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: uma grande empresa,muito bom trabalha nesta empresa, nunca atrasou pagamento, ajudava sempre o empregado desenvolver o trabalho, cuidava da segurança de todos os trabalhadores.

Contras: não tenho muitos pontos negativo desta empresa,o que tenho é sempre relacionado aos métodos de trabalho de alguns funcionários, que não tinha muitas experiencia na área em que comandava.só não valorizava os empregado que tinha muitas experiencia.

Conselhos para presidência: procurar ouvir mais os trabalhadores que tem muita experiencia dentro da empresa, porque este proficinal é que faz as diferencia dentro da empresa.

Estaleiro Atlântico Sul

Descrição:O Estaleiro Atlântico Sul, criado em novembro de 2005 e tendo como sócios os grupos Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, objetiva ser a maior e mais moderna empresa do setor de construção naval e offshore do hemisfério onde está localizado.