Como é trabalhar na Grupo CBO?

boa

2º Oficial de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa boa e paga bem seu funcionário de acordo com o que está previsto, por ser uma empresa brasileira e todos estão de acordo com o que está previsto

Contras: Não são vistos muitos pontos negativos nessa grandiosa empresa pois se houver algo de errado com o profissional que trabalha lá os setores administrativos tomam conta disso

Excelente local para se trabalhar

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Na CBO existem um grupo de pessoas que são extremamente solícitas, alem do comprometimento com o sucesso da empresa, existe uma visão individualizada, o que proporciona crescimento profissional

Contras: Não posso ressaltar pontos negativos da empresa, posso apenas dizer que entrei na mesmo em um momento de Crise que o país inteiro passa, e reformulações precisam ser feitas. Mas recomendo sem sombra de dúvida.

A empresa vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: O cuidado e a preocupação do RH com os colaboradores é legal. Toda solicitação é recebida e processada. É uma empresa pra se trabalhar até se aposentar !

Contras: Dificilmente eles pagam dobra. Mesmo que a troca de turma ocorra próximo de meia noite zanon, eles não pagam dobra. Mas isso não chega a ser um problema grave.

Conselhos para presidência: Mantenha com esse perfil e todos irão querer trabalhar até se aposentar na empresa.

Interessante

2º Oficial de Náutica

Prós: Pontualidade. Camaradagem.Organização do rh. Cumprimento de datas.

Contras: Falta investir mais em cursos para os tripulantes se aperfeiçoarem.

Conselhos para presidência: Investir mais em cursos para tripulaçäo, a exemplo de empresas como a Norskan.

empresa boa de se trabalhar

Oficial de Quadro de Convés

Prós: interação entre marítimos e escritório. Os Marítimos possuem grande feedback no que precisão do escritório.

Contras: Tomada de decisão sem averiguação. Para tomada de decisão acredito que a empresa deveria solicitar aos comandantes antes de qualquer alteração ou mudança da tripulação.

Deficiências do setor de petróleo

Coordenador

Prós: Empresa que fornece autonomia, capacidade de criação de novos projetos para melhora das áreas e gestão. Treinamentos e foco no desenvolvimento profissional.

Contras: Empresa que possui uma mentalidade antiquada por possuir profissionais sem muito conhecimento gerencial com poco foco nos resultados financeiros e mais voltada para operacionalidade.

A empresa CBO possui uma estrutura satisfatória, mas ainda há o que evoluir na gestão dos colaboradores.

Assistente Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Valorização do profissional acima da média do mercado de petróleo e gás. Alta inserção dos funcionários nos planos da empresa, como grupos de trabalho em busca de melhorias dentro da empresa e diversos concursos internos, como dia dos pais e etc.

Contras: A empresa tem uma cultura arcaica no que tange a funcionabilidade do sistema. Horários não flexíveis e políticas de vestimenta formais ao extremo, não havendo necessidade quando não há serviços manuais sendo realizados, somente administrativos. Falta de planejamento na demissão dos funcionários, sobrecarregando os demais.

Conselhos para presidência: Há algumas formas de se investir no profissional para que o mesmo se sinta mais valorizado e incentivado dentro da empresa, excetuando a parte financeira. Seria interessante começar a pensar neste sentido!

Soldador MigEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: pontuais em seus compromissos,e em alguns casos surgiam opornidades para os interesados, alvo não fácil de ser alcançado más necessário para se alcançar a meta desejada pois sem esforço e dedicação não a alvo para ser alcançado

Contras: avaliação ao promover um funcionário,pois o tempo determinado sempre se excedia, mas algo a ser considerado pois os mesmo interessados não estavam alcançando metas a serem cumpridas

Conselhos para presidência: ser humilde, semeador de paz e cumpridores de seus deveres

Praticante

Prós: Empresa que respeita e busca ensinar bastante o praticante. No pouco tempo aqui presente tive todo o suporte para meu desenvolvimento. A maioria dos oficiais novos vieram da praticagem.

Contras: Ainda nenhum. Todos os problemas aqui presentes são os mesmos de todas as empresas que tentam sobreviver nesta crise. Então não podem ser depositados da conta de culpa da empresa.

Uma boa empresa para iniciar carreira, ganhar e experiência e alçar voos maiores.

Líder de Equipe

Prós: A empresa tem um clima de trabalho excelente, todas as equipes são colaborativas umas com as outras. Os gestores em sua maioria são flexíveis, compreensivos e bons lideres. Tem um ótimo pacote de benefícios.

Contras: Por ser oriundo de uma empresa familiar, ainda é muito burocrática e lenta para qualquer mudança. Alguns diretores são esnobes e pouco participativos no dia a dia de suas equipes, não inspiram liderança. A remuneração é abaixo da média do mercado no setor que a empresa atua. Além de ter poucas chances de crescimento e mobilidade de carreira, mas ainda se vê algumas. O RH ainda é muito desorganizado e desestruturado, com políticas confusas.

Conselhos para presidência: É preciso, com urgência, tornar a empresa mais dinâmica. Um plano de carreira em todas as esferas é de grande necessidade. Também seria importante estar mais perto das equipes no dia a dia. É necessário também uma reestruturação no quadro de diretores, trazendo mais modeles de líderes como o último a ter sido contratado pela empresa.