Como é trabalhar na Estadão?

Horrível. Fuja.

Assistente de Programação

Prós: Paga em dia, ainda tem relevância no mercado, a cobrança é pouca, as pessoas são legais. Mas isso não é suficiente para o ambiente ser agradável.

Contras: Parece que todos são infelizes e só estão aqui por falta de opção. Empresa horrível, comida horrível, plantão caótico, chefes perdidos, todo mundo é frila fixo.

precisa ser reavaliada

Editor ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa tem boa estrutura, possui respeito do mercado, bons profissionais, bom ambiente de trabalho em equipe, maioria das pessoas é assalariada

Contras: jornadas de trabalho exaustivas, plantões com pouca gente, nenhuma opção de refeição fora a que é oferecida pela empresa, cobranças excessivas

Evitem essa empresa

Jornalista Freelancer

Prós: Nenhum, empresa tendenciosa, está sempre controlando o desenvolvimento das matéria. empresa muito politizada, não temos liberdade em nossas pautas!

Contras: todos, empresa tendenciosa, está sempre controlando o desenvolvimento das matéria. empresa muito politizada, não temos liberdade em nossas pautas!

Ambiente pessoal muito bom, Expectativa de crescimento nula

Coordenador de TI

Prós: Ambiente leve, muito criativo e liberal, pessoal me amistoso e pouquíssima concorrência e embates, relação pessoal muito boa e companheirismo.

Contras: Equipes sem meta e sem governança clara e com objetivos para o crescimento da empresa, produto ou da marca, pouca expectativa de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Se aproximar dos funcionários abir um canal de relacionamento e ideias

Uma excelente empresa, porém em alguns departamentos como exemplo o meu, deixam a desejar

Operador de Telemarketing Ativo

Prós: Pagam certinho, boa localidade, uma empresa de nome já que esta a 140 anos no mercado

Contras: ambiente de trabalho muito ruim, materiais de trabalho em estado precário, local de trabalho sujo.

Conselhos para presidência: Olhem mais para pequenos departamentos, ao invés de deixar por deixar.

Péssimo lugar para trabalhar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Contato de como funciona um jornal.

Contras: Baixos salários; pessoas desmotivadas; setor em franca decadência

Prós: Empresa exelente, centenaria tradicional

Contras: O setor ativo de vendas estadao e horrivel, foi bom...
    Porem as mudancas as promessas nunca se concretizam... E a cada dia que passa sinto na pele o retrocesso do setor

Conselhos para presidência: Troque a gerencia urgente do setor ativo de vendas

egos sem rumo

Prós: empresa que desenvolve produto de grande valor e qualidade. respeita os direitos trabalhistas.

Contras: Devido as constantes mudanças na gestão a empresa parece ter perdido sua identidade e cultura corporativa.
    Cada novo vp que chega ao grupo tem uma postura muito arrogante, impõe muita pressão nos resultados, mas não mostra um caminho claro, nao revela qual será o projeto.
    Há muitas disputas internas de poder entre os diretores e o que se vê mais frequentemente é uma guerra de egos gigantescos.

Muito aprendizado, pouca possibilidade de carreira

EditorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Contato com profissionais excelentes, bom ambiente de aprendizado

Contras: salários baixos, ausência de plano de carreira, ausência de meritocracia, desorganização, banco de horas não computado, falta de estrutura física (prédio deplorável)

Uma empresa que não cumpre o que promete

Prós: Horário de trabalho
    Restaurante no local
    Benefícios

Contras: A comunicação com os funcionários é péssima
    Não tem muita possibilidade de crescimento
    Vocês faz serviço de várias pessoas e sua renumeração continua a mesma, e tbm você não ganha reconhecimento

Conselhos para presidência:  Dar mais valor aos funcionários, pois, gerente nenhum trabalha mais do que um aux administrativo.

Estadão

Descrição:O Estado de S. Paulo é um jornal brasileiro criado em janeiro de 1875, ainda com o nome A Província de São Paulo e pioneiro na venda avulsa no país. Hoje, é uma dos mais influentes meios de comunicação do Brasil. Passou por diversos momentos da história do Brasil e do mundo, sempre presente com cobertura de diversos eventos. Tem média diária de venda de 236 mil exemplares no país inteiro, sendo o quarto maior no quesito. Além do O Estado de S. Paulo, o Grupo Estado possui também as rádios Eldorado AM e FM e a Agência Estado, maior agência de notícias do Brasil. Sua sede é, desde a década de 70, no bairro do Limão, na cidade de São Paulo, às margens da Marginal Tietê.