Como é trabalhar na Estadão?

Melhor redação para se trabalhar

RepórterEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tem uma boa estrutura. Os times contam com bons profissionais, alguns até mesmo muito experientes que acabam inspirando os novatos.

Contras: Não acho que a empresa tenha pontos negativos que mereçam ser citados nessa oportunidade.

Estágio dos sonhos

Prós: O ambiente agitado de trabalho, as pessoas e a quantidade de coisas a fazer.

Contras: Talvez seja necessário modernizar os computadores existentes.

Um sonho realizado

Executivo de Contas Pleno

Prós: Política muita boa, a empresa paga bem! Eu amo trabalhar no Estadão

Contras: Por ser uma empresa conservadora aos processos são mais lentos

Conselhos para presidência: Incentivem sempre os funcionários, pois esse é o maior patrimônio que uma empresa pode ter...

Prós: Estabilidade , porque trabalhei 18 anos direto, Segurança, pois nunca atrasou salário

Contras: Está substituindo pessoas experientes por iniciantes de forma acelerada prejudicando a qualidade

satisfeito

Prós: Respeito com o funcionário dignidade

Contras: Refeitório precisa melhorar é muito deficiente

Conselhos para presidência: Clareza em critérios de desligamentos.

ffantástico sem dúvida

Desenvolvimento Back e Front End

Prós: estrutura fantástica clima fantástico

Contras: nenhum até o momento. Mas acredito que as cadeiras dos funcionários poderiam ser melhores

Satisfação em trabalhar no estadão

Operador de Telemarketing

Prós: Reconhecimento ao funcionário sempre pensando em seus colaboradores

Contras: Nenhum em tudo que precisamos na medida do possível eles nos ajudam

A melhor empresa que já trabalhei até hoje

Operador de Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: ônibuas fretado do metrô barra funda até a sede; convênio médico e odontológico com desconto baixíssimo; horários adequados; boas instalações e restaurante no local; agência bancária dentro do prédio, praça de convivência....

Contras: não tenho nada para falar de negativo

Conselhos para presidência: Pense de forma moderna, já perdeu-se muito dinheiro sem colocar a cabeça na tecnologia e no futura

empresa boa pra trabalhar

Desenvolvedor Web

Prós: empresa tranquila, organizada, a meu ver, tudo ok

Contras: pode ser que esteja um pouco precaria quando a infra estrutura, mas esta sempre melhorando

Aprendi até a escrever bem o português.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Enquanto empresa familiar era uma mãe, como diziam a maioria dos colegas, eu inclusive. O funcionário era comprimentado pela presidência. Foi bom enquanto não vieram a tal terceirização. Centenas de funcionários antigos assim como eu, 27 anos de dedicação, foram todos demitidos. Restaram uma meia dúzia (em 2006) para contarem histórias.

Contras: Fatavam uns 40 meses para me aposentar por tempo de contribuição ao INSS. Tinha uma boa previdência privada (OESPREV) mas o "facão" veio e não perduou ninguém. Lamentável.

Conselhos para presidência: Não troque seus valores por qualquer inovação sem fundamento.

Estadão

Descrição:O Estado de S. Paulo é um jornal brasileiro criado em janeiro de 1875, ainda com o nome A Província de São Paulo e pioneiro na venda avulsa no país. Hoje, é uma dos mais influentes meios de comunicação do Brasil. Passou por diversos momentos da história do Brasil e do mundo, sempre presente com cobertura de diversos eventos. Tem média diária de venda de 236 mil exemplares no país inteiro, sendo o quarto maior no quesito. Além do O Estado de S. Paulo, o Grupo Estado possui também as rádios Eldorado AM e FM e a Agência Estado, maior agência de notícias do Brasil. Sua sede é, desde a década de 70, no bairro do Limão, na cidade de São Paulo, às margens da Marginal Tietê.