Como é trabalhar na Estadão?

Ótima empresa para desenvolvimento pessoal e profissional

ImpressorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Cultura organizacional foco em desenvolvimento pessoal e profissional, oportunidades para desenvolver a liderança, a retórica e apresentação.

Contras: Liderança desatualizada, são líderes antigo, por antiguidade com grande capacidade e conhecimento técnico, porém pouca desenvoltura macro, na visão holística do fluxo

satisfeita

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa tem muito nome no mercado, te possibilita ser efetivado e tem ótimo networking.

Contras: A comida não é muito saudável. Fretado a partir das 16h20 e o salário poderia melhorar

Conselhos para presidência: Aumente os salários daqueles que se dedicam em todas as área, independente se ganha muito ou pouco.

Visão

Repórter A

Prós: Excelente ambiente profissional que possibilita trabalhar ao lado de pessoas muito competentes. É uma oportunidade de aprendizado diário principalmente para pessoas no início da carreira.

Contras: Muitos chefes. Às vezes tem muita gente mandando e pouca gente colocando a mão na massa. Falta comunicar algumas estratégias do grupo com os funcionários, para os objetivos serem alcançados.

Um bom lugar para crescer

Prós: No departamento em que trabalho o clima de amizade prevalece, mesmo com alguns conflitos ocasionais. Há grande autonomia para sugerir projetos e o reconhecimento pelo bom trabalho sempre vem.

Contras: Às vezes falta revisão em alguns materiais que são publicados no site e também não há muita cobrança sobre qualidade. A empresa precisa aprender a demitir funcionários desmotivados e valorizar novos talentos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa aprender a demitir funcionários desmotivados e valorizar novos talentos.

Melhor redação para se trabalhar

RepórterEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tem uma boa estrutura. Os times contam com bons profissionais, alguns até mesmo muito experientes que acabam inspirando os novatos.

Contras: Não acho que a empresa tenha pontos negativos que mereçam ser citados nessa oportunidade.

Estágio dos sonhos

Prós: O ambiente agitado de trabalho, as pessoas e a quantidade de coisas a fazer.

Contras: Talvez seja necessário modernizar os computadores existentes.

Um sonho realizado

Executivo de Contas Pleno

Prós: Política muita boa, a empresa paga bem! Eu amo trabalhar no Estadão

Contras: Por ser uma empresa conservadora aos processos são mais lentos

Conselhos para presidência: Incentivem sempre os funcionários, pois esse é o maior patrimônio que uma empresa pode ter...

Prós: Estabilidade , porque trabalhei 18 anos direto, Segurança, pois nunca atrasou salário

Contras: Está substituindo pessoas experientes por iniciantes de forma acelerada prejudicando a qualidade

satisfeito

Prós: Respeito com o funcionário dignidade

Contras: Refeitório precisa melhorar é muito deficiente

Conselhos para presidência: Clareza em critérios de desligamentos.

ffantástico sem dúvida

Desenvolvimento Back e Front End

Prós: estrutura fantástica clima fantástico

Contras: nenhum até o momento. Mas acredito que as cadeiras dos funcionários poderiam ser melhores

Estadão

Descrição:O Estado de S. Paulo é um jornal brasileiro criado em janeiro de 1875, ainda com o nome A Província de São Paulo e pioneiro na venda avulsa no país. Hoje, é uma dos mais influentes meios de comunicação do Brasil. Passou por diversos momentos da história do Brasil e do mundo, sempre presente com cobertura de diversos eventos. Tem média diária de venda de 236 mil exemplares no país inteiro, sendo o quarto maior no quesito. Além do O Estado de S. Paulo, o Grupo Estado possui também as rádios Eldorado AM e FM e a Agência Estado, maior agência de notícias do Brasil. Sua sede é, desde a década de 70, no bairro do Limão, na cidade de São Paulo, às margens da Marginal Tietê.