Como é trabalhar na Estadão?

Prós: A empresa é sinônimo de ética e seriedade perante a sociedade.

Contras: Infelizmente não há um sistema de avaliação dos funcionários, o que torna muito difícil o crescimento e reconhecimento profissional. A direção da empresa parece não entender que seu principal patrimônio são as pessoas. Faz parte do dia a dia dos colaboradores, ver injustiças, como demissões sem critério, profissionais com grande potencial que nunca dado promovidos etc.

Conselhos para presidência: Implantar um sistema de avaliação 360 e oferecer plano de carreira aos colaboradores. Melhorar os benefícios aos colaboradores, alguns, como o restaurante da empresa, podem melhorar somente com uma melhor gestão e fiscalização. Remunerar e investir nos funcionários conforme sua avaliação e competências e não deixar essas decisões depender da opinião das pessoas que podem estar erradas.

Estadão

Descrição:O Estado de S. Paulo é um jornal brasileiro criado em janeiro de 1875, ainda com o nome A Província de São Paulo e pioneiro na venda avulsa no país. Hoje, é uma dos mais influentes meios de comunicação do Brasil. Passou por diversos momentos da história do Brasil e do mundo, sempre presente com cobertura de diversos eventos. Tem média diária de venda de 236 mil exemplares no país inteiro, sendo o quarto maior no quesito. Além do O Estado de S. Paulo, o Grupo Estado possui também as rádios Eldorado AM e FM e a Agência Estado, maior agência de notícias do Brasil. Sua sede é, desde a década de 70, no bairro do Limão, na cidade de São Paulo, às margens da Marginal Tietê.