• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Estadão?

129 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    É um bom lugar para trabalhar para quem gosta de jornalismo

    Repórter Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Reconhecimento profissional no mercado nacional e inclusive no internacional com a vitrine que o jornal oferece para as matérias que são publicadas

    Contras: Correria, equipe muito pequena, pressão diária fortíssima, muitos chefes, pressão para não cometer erros, muita quantidade de trabalho todos os dias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma avaliação neutra

    Contas à Pagar

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários são muito solícitos. Os Diretores e gerentes são acessíveis, a empresa permite rodizio de funcionários no setor, o que é muito bom.

    Contras: Não proporcionam bons benefícios, os salários são baixos, e os freelancer não tem direito a 13° e nem férias. Não investem muito em cultura, o que deveria ocorrer por seu um jornal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Inicio de carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Para o começo de carreira a empresa é muito reconhecida no mercado de trabalho, possui oportunidades de aprendizagem, as pessoas gostam de ensinar.

    Contras: Não há crescimento chance de crescimento interno, o estagiário poderia ter plano de saúde e vr como os demais empregados, nada mais a declarar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    não caia nessa, Bino.

    Gerente de Planejamento EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: as pessoas no geral são maravilhosas, eu fiz muitos amigos. tem fretado até a Barra Funda de hora em hora. para outras regiões sao menos frequentes

    Contras: benefícios são muito fracos. Vale alimentaçao de 66 reais pra quem ganha abaixo de 5 mil. não existe vale refeição, almoço subsidiado no refeitório. e é uma comida muito ruim, já encontraram barata na cozinha.

    Conselhos para presidência: retirar pessoas tóxicas, da gerência que fala mal de todos os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar a gestão

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ninguém fica controlando o seu horário de almoço, os colegas de trabalho são atenciosos, tem fretado do metrô para o Jornal e vice versa, o salário nunca atrasou.

    Contras: O salário é mega baixo, você trabalha bastante e não é reconhecido, só sobre de carga quem tem mais afinidade com o chefe, quem almoço com o chefe etc. Tem bastante acúmulo de funções.

    Conselhos para presidência: A gestão precisa melhorar urgentemente, existe muita gente competente que não está sendo notada e muita gente incompetente subindo de cargo, vai entender.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo local de trabalho, descontraído e com alta chance de crescimento profissional, todos são muito compreensíveis e te dão oportunidade para cursos e treinamentos de seus interesses.

    Contras: Poucos benefícios comparada às demais empresas do ramo, porém com boa chance de crescimento profissional. Porém os conceitos estão sendo revistos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Decadente

    Analista Markeing

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande nome que abre portas no mercado. Projetos que envolvem todas as areas sao um diferencial para o aprendizado. Contato com grandes nomes do setor politico.

    Contras: Empresa que nao acompanha o ritimo do mercado. Muito desorganizada do departamento de compras ao rh. Os funcionarios antigos ainda vivem em uma bolha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Repórter A

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é bom. Mas faltam benefícios, como vale-refeição e plano de saúde. O vale transporte é o que vale de verdade ali dentro, já que também tem fretado.

    Contras: A falta de um bom plano de saúde é péssimo. Economizam com um plano que nem pode ser chamado dw convênio. O refeitório, que substitui o VR, não vale a pena.

  • Há 4 meses

    Uma empresa boa de trabalhar, porém é pequena a possibilidade de evolução na carreira

    Coordenador de TI

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é estável para trabalhar, dão liberdade de execução, o espaço físico é decente e a localização da empresa é boa. Existe restaurante interno.

    Contras: As decisões precisam ser tomadas mais rapidamente, se perde negócio por falta de decisão. Há excesso de reuniões, é nítido perceber que alguns estão ali apenas ocupando o tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Deveria ter saído antes.

    GestorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O Nome da empresa abre portas. As pessoas que estão fora vêem a empresa com bons olhos. Pessoal bacana, trabalhando em péssimo ambiente. E só.

    Contras: Não existe plano de carreira. Benefícios são inexistentes. Salários bem abaixo do mercado. Estabelecem metas impossíveis de serem alcançadas e as alteram a qualquer momento. Não estão abertos a inovação e nem atentos ao movimento do mercado. Gerência antiquada e sem visão. Clima péssimo. Ambiente sujo, com pulgas, ratos e baratas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Estadão

Descrição:O Estado de S. Paulo é um jornal brasileiro criado em janeiro de 1875, ainda com o nome A Província de São Paulo e pioneiro na venda avulsa no país. Hoje, é uma dos mais influentes meios de comunicação do Brasil. Passou por diversos momentos da história do Brasil e do mundo, sempre presente com cobertura de diversos eventos. Tem média diária de venda de 236 mil exemplares no país inteiro, sendo o quarto maior no quesito. Além do O Estado de S. Paulo, o Grupo Estado possui também as rádios Eldorado AM e FM e a Agência Estado, maior agência de notícias do Brasil. Sua sede é, desde a década de 70, no bairro do Limão, na cidade de São Paulo, às margens da Marginal Tietê.

Site