Como é trabalhar na Estadão?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa , preza muito pela saúde e bem estar dos funcionários, há possibilidade de crescimento , local de trabalho seguro, chefia e coordenadores muito prestativos

Contras: No ponto referente a benefícios deixa um pouco a desejar , valor do vale alimentação muito baixo, convênio médico um pouco melhor que o oferecido pela empresa muito caro também a empresa tinha vários benefícios porém alguns foram cortados

Tudo é bom , mas sempre pode melhorar !

Prós: Trabalho didático, horário não é ruim , convívio pessoal com pessoas influentes , ambiente legal para trabalhar, possibilidade de crescimento , entre outras atividades.

Contras: Mudança repentina de horários , o salário poderia ser um pouco melhor , vale refeição poderia ser um valor um pouco mais acrescido , no geral mais pontos positivos que negativos.

Conselhos para presidência: Melhorias na alimentação somente.

Visão

Repórter A

Prós: Excelente ambiente profissional que possibilita trabalhar ao lado de pessoas muito competentes. É uma oportunidade de aprendizado diário principalmente para pessoas no início da carreira.

Contras: Muitos chefes. Às vezes tem muita gente mandando e pouca gente colocando a mão na massa. Falta comunicar algumas estratégias do grupo com os funcionários, para os objetivos serem alcançados.

parcialmente satisfeito

Oficial Administrativo

Prós: planos para o futuro possibilidade de progredir dentro da empresa uma gama geral de conhecimentos e aprendizados ambiente com grande enfase de cordialidade

Contras: muito competição entre os funcionários muita exigência e cobrança por parte das chefias e superiores muitas das vezes uma ma avaliação por parte dos que tem competência

Conselhos para presidência: avaliar melhor o seu funcionario

Olhado para trás deveria ter recusado a vaga.

Prós: Tem muita gente competente trabalhando lá. E destaco a flexibilidade se horários para o pessoal da área comercial. Mas é só isso mesmo.

Contras: Uma das equipes mais desmotivadas que já fiz parte. Remuneração abaixo do mercado. Ambiente de trabalho péssimo, com pulgas, ratos. O pessoal que tem muito tempo de casa resiste a mudanças e tende a sabotar novas idéias.

Conselhos para presidência: Deveriam atentar não apenas para os números de entrada de dinheiro. Mas os valores gastos também. Pagar salários de acordo com o mercado e com a própria faixa salarial da empresa. Ouvir as pessoas que não são do alto escalão sobre suas ideias e projetos.

Experiência pode ser boa se for curta

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas em geral são compreensivas e trabalham bem em equipe. Quando bem direcionadas, apresentam um trabalho acima da média. É possível aprender muito.

Contras: Em geral, a gestão poderia ser mais integrada para conseguir uma eficácia satisfatória. Não existe uma real preocupação com as situações individuais dos colaboradores e nem um plano de carreira definido.

Vale a pena, se tiver paciência

Repórter II

Prós: A empresa é respeitada por todas as fontes, o que facilita o acesso a qualquer um, e pelos concorrentes, o que possibilita a chance de o material produzido ser repercutido

Contras: A chefia é centralizadora demais e há muita interferencia nas decisões de cada editoria. Há interferências baseada em opiniões políticas, mais do que em outras empresas

Conselhos para presidência: Invista mais em programação para matérias, deixe os editores mais soltos, retire os editorialistas da sala de reunião de pautas

Um bom lugar para crescer

Prós: No departamento em que trabalho o clima de amizade prevalece, mesmo com alguns conflitos ocasionais. Há grande autonomia para sugerir projetos e o reconhecimento pelo bom trabalho sempre vem.

Contras: Às vezes falta revisão em alguns materiais que são publicados no site e também não há muita cobrança sobre qualidade. A empresa precisa aprender a demitir funcionários desmotivados e valorizar novos talentos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa aprender a demitir funcionários desmotivados e valorizar novos talentos.

Empresa engessada que valorizo pouco o repórter

Repórter AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tive sorte em ter um bom chefe e trabalhar com gente legal, que me ajudava e conversava comigo. Não achei que há muitos pontos positivos, porém.

Contras: Comida do refeitório é ruim. Os editores batem cabeça e há muita briga por ego. A empresa é engessada, num prédio imenso e ocioso. Há departamentos imensos, sem necessidade, e fica parecendo que o jornalista é o menos valorizado ali. Os horários de trabalho não são respeitados.

Conselhos para presidência: Investir em jornalismo e não em departamentos ociosos e sem necessidade. Se o repórter ganha o pouco, o mínimo é que ele seja respeitado e valorizado.

Boa empresa para se trabalhar.

Prós: Flexibilidade, não discriminação, pagamento em dia. Existe possibilidade de carreira a longo prazo. Comunicação interna, canal aberto na ouvidoria e parcerias com instituições de ensino.

Contras: Benefícios ruins (destaque negativo para o restaurante interno com pouca variedade e qualidade ruim). Empresa com cultura relativamente arcaica, manutenção do prédio e mobiliário antigos e depreciados. Algumas áreas/gestores são menos atrativas que outras. Distinção e tratamento diferenciado entre funcionários de acordo com a área que trabalham. Muitos cargos de chefia.

Estadão

Descrição:O Estado de S. Paulo é um jornal brasileiro criado em janeiro de 1875, ainda com o nome A Província de São Paulo e pioneiro na venda avulsa no país. Hoje, é uma dos mais influentes meios de comunicação do Brasil. Passou por diversos momentos da história do Brasil e do mundo, sempre presente com cobertura de diversos eventos. Tem média diária de venda de 236 mil exemplares no país inteiro, sendo o quarto maior no quesito. Além do O Estado de S. Paulo, o Grupo Estado possui também as rádios Eldorado AM e FM e a Agência Estado, maior agência de notícias do Brasil. Sua sede é, desde a década de 70, no bairro do Limão, na cidade de São Paulo, às margens da Marginal Tietê.