Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Estadão?

119 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ser melhor

    Repórter I

    São Paulo, SP


    Prós: Clima bacana entre a maioria dos repórteres. Empresa importante para o currículo e que pode ensinar muito a quem está começando na carreira, principalmente a lidar com dificuldades

    Contras: Não há plano de carreira; falta inovação e estímulo a isso na área editorial; dão poucas oportunidades a quem está começando; salários abaixo do mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Outros tempos...

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Clima agradável, cultura, oportunidade de carreira, cuidado com as pessoas, ambiente desafiador, autonomia e a possibilidade de atuar com diversos segmentos - indústria gráfica, logística, mídia digital, impressa e agência de notícias. Participei de anos de crescimento, projetos e conquistas. Amei ter trabalhado no Grupo Estado.

    Contras: Restaurante interno - a possibilidade de ter um VR atenderia melhor às expectativas dos colaboradores. Prédio antigo e sem manutenção. Nos últimos anos com os resultados abaixo do esperado, houve a redução de investimentos para projetos. Sem perspectivas e com falta de direcionamento o grupo perdeu muitos dos seus melhores profissionais para o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa para aprendizado em inicio de carreira.

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa tradicional e de grande nome no mercado. Colabora com o desenvolvimento de seus colaboradores e permite um crescimento profissional, já que a equipe está sempre pronta a ensinar.

    Contras: Apesar de permitir esse crescimento profissional, em relação aos cargos, o processo se torna um pouco mais lento, dificultando um pouco o alcance de grandes cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Gosto de trabalhar aqui só queria mais chances de creser

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande nome, e não atrasa pagamentos, agradável de se trabalhar no local devido pessoas envolvidas em minha equipe, uma boa localização

    Contras: Meio desorganizada internamente, poucas chances de crescimento sem plano de carreira pré definido, convenio de saúde muito básico perto do praticado do mercado

    Conselhos para presidência: Reconhecimento melhor da mão de obra, renovação de velhos funcionários que não estão adeptos a evoluir as mudanças e tecnologias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funções não condizentes

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Grande empresa, ótimas oportunidades de trabalhar com parceiros de grande porte. Muitas pessoas experientes e com muitos anos de casa. Salário condizente ao mercado.

    Contras: Profissionais exercem muitas funções que não correspondem ao cargo. Não existe plano de carreira. As relações humanas são muito frias e as pessoas não gostam de ajudar umas às outras.

    Conselhos para presidência: Definir um organograma

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para desenvolvimento pessoal e profissional

    ImpressorEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura organizacional foco em desenvolvimento pessoal e profissional, oportunidades para desenvolver a liderança, a retórica e apresentação.

    Contras: Liderança desatualizada, são líderes antigo, por antiguidade com grande capacidade e conhecimento técnico, porém pouca desenvoltura macro, na visão holística do fluxo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Deixa a desejar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: De vez em quando aparece um trabalho em que realmente dê para absorver alguma coisa. Tirando os gestores, que não nos enxergam, as outras pessoas são bem simpáticas e educadas.

    Contras: Não tem oportunidade para crescimento profissional. Estagiários são contratados para tirar xerox, digitalizar e fazer serviço de motoboy, além de serem tratados como um "zé ninguém". Não dão autonomia e o gestor não tem paciência alguma para ensinar. Entrei aqui pensando que iria aprender muito dentro da minha área. Me enganei. E a comida é péssima!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa exemplar

    TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito agradável! Empresa dava oportunidades a todos funcionários através de ações internas. Empresa moderna e arrojada, com acesso muito fácil

    Contras: Como não tive muito tempo na empresa, por ser estagiário, não identifiquei algo relevante a ser criticado. Talvez a crítica caiba as pessoas, e não a empresa

    Conselhos para presidência: Fiquem mais de olho nos "líderes"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    satisfeita

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem muito nome no mercado, te possibilita ser efetivado e tem ótimo networking.

    Contras: A comida não é muito saudável. Fretado a partir das 16h20 e o salário poderia melhorar

    Conselhos para presidência: Aumente os salários daqueles que se dedicam em todas as área, independente se ganha muito ou pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom para experiência

    Repórter I

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de contato com outros profissionais capacitados. Empresa centenária e com muita história. Pessoas dispostas a ensinar. Pessoas legais.

    Contras: Redação enxuta. É comum passar do horário de trabalho. Muita gente reclamando da empresa. Poucos benefícios e salário a baixo do piso estipulado pelo sindicato.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Estadão

Descrição:O Estado de S. Paulo é um jornal brasileiro criado em janeiro de 1875, ainda com o nome A Província de São Paulo e pioneiro na venda avulsa no país. Hoje, é uma dos mais influentes meios de comunicação do Brasil. Passou por diversos momentos da história do Brasil e do mundo, sempre presente com cobertura de diversos eventos. Tem média diária de venda de 236 mil exemplares no país inteiro, sendo o quarto maior no quesito. Além do O Estado de S. Paulo, o Grupo Estado possui também as rádios Eldorado AM e FM e a Agência Estado, maior agência de notícias do Brasil. Sua sede é, desde a década de 70, no bairro do Limão, na cidade de São Paulo, às margens da Marginal Tietê.

Site

RH: quer atrair bons talentos?