Como é trabalhar na Estação do Faz de Conta?

Bom trabalho para adolescentes.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Um bom trabalho pra jovens com idade de 15 a 18 anos, como foi no meu caso. Para a idade que eu tinha, mesmo recebendo um "salário" muito baixo, valia a pena, principalmente pelo fato de ser um ambiente divertido, com muitos amigos e a primeira oportunidade para ter o próprio dinheiro.

Contras: Não faz-se carreira. Na época eu ganhava 20,00 por festa. Para cada festa era necessário chegar duas horas antes (para ajudar na arrumação da casa), as 4 horas do evento e, ao término, ainda ficar para a limpeza do ambiente: varrendo, passando pano, lavando banheiro... Cerca de 7 horas de trabalho POR FESTA para ganhar 20,00. Sem qualquer benefício. Na maioria das vezes trabalha-se sábado e domingo o dia todo (duas festas em cada dia). Para quem além deste trabalho tinha outros compromissos, ficava muito cansativo.

Conselhos para presidência: Monitor não deveria ser, também, auxiliar de serviços gerais. Na maioria das vezes trabalhávamos felizes, espontâneos, e muito pouco recebemos por isso.

Estação do Faz de Conta