Como é trabalhar na ESSS?

Hoje só recomendo para quem está iniciando a carreira

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Pessoas extremamente inteligente e capacitas. Bons salários e benefícios. A infra e equipamentos fornecidos aos colaboradores são ótimos. Flexibilidade de horários e em algumas oportunidades é permitido trabalhar de casa (geralmente quando se está impossibilitado de ir até a empresa por qualquer que seja o motivo).

Contras: O DNA de inovação de anos atrás praticamente não existe mais. Pouco espaço para aplicar novas ideias e tecnologias. Contente-se com desenvolvimento de aplicações desktop, pois web quase não tem e mobile nunca teve. Oportunidade de crescimento e reconhecimento hoje é quase nulo. O plano de carreira parece estar sempre em construção (falta um ajuste aqui, falta isso aqui) e mesmo assim existe uma série de níveis e barreiras para subir.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores "chão de fábrica" é tão ou mais importante do que ouvir os coordenadores e gerentes.

ESSS

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho e oportunidade de crescimento

Contras: Não vejo pontos negativos em relação a empresa

Boa estrutura

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Salário acima da média de Florianópolis. Benefícios compatíveis com o mercado, café da manhã na empresa (muito bom), equipamento para trabalho de qualidade, suporte interno (TI) de qualidade.

Contras: O ambiente de trabalho não é muito agradável. A equipe de desenvolvimento é bastante qualificada, mas são muito esnobes quanto a isso. O horário não era flexível conforme me disseram durante a contratação e parte do acordo de contratação também não foi cumprido. Plano de cargos e salários apresentado na época tinha mais níveis do que funcionários na empresa. Pouca visão do futuro da empresa, mesmo a curto prazo.

Melhor talvez para os desenvolvedores

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: A ESSS tem remuneração competitiva, ambiente acolhedor e focado, em geral os funcionários são capacitados e atenciosos. Melhor opção para quem é desenvolvedor.

Contras: A empresa tem dificuldades em lidar com os trabalhadores remotos, pessoas que trabalham no cliente ou não são desenvolvedores não tem um plano de carreira bem definido.

Empresa sem plano de carreira.

Analista CAEEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa tem um grupo técnico muito bom. É uma empresa boa para quem está se formando ou acabou de se formar. Existe abertura para o desenvolvimento técnico do funcionário.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira. Faz diversas promessas que não consegue cumprir. Ela tem muita rotatividade de funcionários devido as promessas que não cumpre. Falta organização para avaliar de forma objetiva o resultado de cada colaborador.

Boa empresa para trabalhar por pouco tempo

Desenvolvedor de Software

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade para tirar algumas folgas Pouca pressão por resultados Boas tecnologias utilizadas

Contras: Poucas oportunidades de crescimento Trabalho repetitivo e pouco inovador depois de um tempo Falta de objetivos a médio e longo prazo

Conselhos para presidência: Definir objetivos claros para cada área

Sensacional <3

Analista de Gestão de Pessoas

Florianópolis, SC

Prós: Uma empresa que se preocupa com o bem estar das pessoas, em ser referencia.

Contras: Não temos tantas opções de deslocamento pro almoço, já que estamos mais afastados.

Ambiente agradável mas pouca oportunidade de crescer

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Bons benefícios, horário flexível de verdade, café da manhã na empresa. Possibilidade de trabalhar com pessoas do mundo todo. O ambiente é agradável e a gestão é bastante horizontal, sendo que todos são ouvidos, desde estagiário até cargos de gerência.

Contras: A empresa faz muitas promessas na hora da contratação e não cumpre nenhuma. Prometem auxilio na pós-graduação e em cursos de aperfeiçoamento, prometem curso de idioma mas não cumprem. Não seguram funcionário, preferem arcar com custos de demissão do que tentar fazer o funcionário ficar. A discrepância dos salários pra quem exerce as mesmas funções também é um fator desmotivador. A oportunidade de crescimento é quase nula, falta planejamento e as coisas são feitas "pra ver no que vai dar", não há objetivos. Muita centralização de informação.

Uma empresa modelo para o Brasil

Sales Manager

Florianópolis, SC

Prós: Clima de trabalho muito bom, mesmo quando a crise impactou a receita, seguram o time além do esperado, só demitem se nao tiver realmente opcao.

Contras: Empresa familiar, mantendo algumas pessoas por amizade em algumas posicoes que comprometem as atividades, e sempre que sobra algum tecnico tentam converter ele para vendas, o que nem sempre funciona

No geral, é uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Situada em local de fácil acesso. Oferece benefícios (TA, VT, etc) compatíveis com o mercado. Oferecem treinamentos.

Contras: Pouca chance de crescimento na empresa e efetivação de estagiários. .

ESSS

Descrição:A Engineering Simulation and Scientific Software surgiu com o objetivo de estabelecer um elo entre a produção científica desenvolvida nas universidades e a aplicação deste conhecimento na indústria, trazendo ao mercado o dinamismo e o espírito investigativo do meio científico, além da busca constante pela excelência na qualidade de seus serviços.
No total, a ESSS possui mais de 500 instituições como clientes nos mais diversos segmentos da indústria sul-americana, entre os quais de óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal-mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração