Como é trabalhar na ESSS?

Boa estrutura

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Salário acima da média de Florianópolis. Benefícios compatíveis com o mercado, café da manhã na empresa (muito bom), equipamento para trabalho de qualidade, suporte interno (TI) de qualidade.

Contras: O ambiente de trabalho não é muito agradável. A equipe de desenvolvimento é bastante qualificada, mas são muito esnobes quanto a isso. O horário não era flexível conforme me disseram durante a contratação e parte do acordo de contratação também não foi cumprido. Plano de cargos e salários apresentado na época tinha mais níveis do que funcionários na empresa. Pouca visão do futuro da empresa, mesmo a curto prazo.

Os funcionários são o grande ativo da empresa mas são os menos respeitados.

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionário trabalha de forma autônoma e toma algumas decisões. Comunicação direta com os gerentes e presidência. Ambiente amigável. Equipes interagem bem.

Contras: Não tem plano de carreira, as promessas não são cumpridas. A empresa prioriza investimentos em outras áreas e acaba não arcando com questões básicas como dissídio. Alguns benefícios foram cortados com a crise. A empresa parece não ter foco e direcionamento, não trabalha suas estratégias ao longo do ano. Sentimento de desconfiança e de tensão.

Empresa sem plano de carreira.

Analista CAEEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa tem um grupo técnico muito bom. É uma empresa boa para quem está se formando ou acabou de se formar. Existe abertura para o desenvolvimento técnico do funcionário.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira. Faz diversas promessas que não consegue cumprir. Ela tem muita rotatividade de funcionários devido as promessas que não cumpre. Falta organização para avaliar de forma objetiva o resultado de cada colaborador.

Melhor talvez para os desenvolvedores

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: A ESSS tem remuneração competitiva, ambiente acolhedor e focado, em geral os funcionários são capacitados e atenciosos. Melhor opção para quem é desenvolvedor.

Contras: A empresa tem dificuldades em lidar com os trabalhadores remotos, pessoas que trabalham no cliente ou não são desenvolvedores não tem um plano de carreira bem definido.

Hoje só recomendo para quem está iniciando a carreira

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Pessoas extremamente inteligente e capacitas. Bons salários e benefícios. A infra e equipamentos fornecidos aos colaboradores são ótimos. Flexibilidade de horários e em algumas oportunidades é permitido trabalhar de casa (geralmente quando se está impossibilitado de ir até a empresa por qualquer que seja o motivo).

Contras: O DNA de inovação de anos atrás praticamente não existe mais. Pouco espaço para aplicar novas ideias e tecnologias. Contente-se com desenvolvimento de aplicações desktop, pois web quase não tem e mobile nunca teve. Oportunidade de crescimento e reconhecimento hoje é quase nulo. O plano de carreira parece estar sempre em construção (falta um ajuste aqui, falta isso aqui) e mesmo assim existe uma série de níveis e barreiras para subir.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores "chão de fábrica" é tão ou mais importante do que ouvir os coordenadores e gerentes.

Já foi melhor.

Engenheiro Júnior

Prós: Horário Flexível, benefícios. Possibilidade de viajar. Clima agradável.

Contras: Centralização de informação. Falta de Plano de Cargos, pouca perspectiva de crescimento.

Boa empresa para trabalhar por pouco tempo

Desenvolvedor de Software

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade para tirar algumas folgas Pouca pressão por resultados Boas tecnologias utilizadas

Contras: Poucas oportunidades de crescimento Trabalho repetitivo e pouco inovador depois de um tempo Falta de objetivos a médio e longo prazo

Conselhos para presidência: Definir objetivos claros para cada área

Ótima empresa para aprendizado técnico, mas poucas chances de crescimento profissional.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Time técnico de alto nível e com uma cultura de colaboração fantástica.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Alta rotatividade e grande números de recém formados no time.

Excelente ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os colegas de trabalho fazem do ambiente um local agradável.

Contras: Nem todos os benefícios informados durante a contratação são cumpridos

Excelente ambiente de trabalho, porém sem plano de carreira.

Engenheiro

Prós: Excelente ambiente de trabalho (equipes integradas e infraestrutura boa), oportunidades de capacitação técnica, horários flexíveis e pacote de benefícios atrativo.

Contras: Não exite plano de carreira bem definido. Poucas oportunidades de crescimento. Muitos cargos de chefia. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

ESSS

Descrição:A Engineering Simulation and Scientific Software surgiu com o objetivo de estabelecer um elo entre a produção científica desenvolvida nas universidades e a aplicação deste conhecimento na indústria, trazendo ao mercado o dinamismo e o espírito investigativo do meio científico, além da busca constante pela excelência na qualidade de seus serviços.
No total, a ESSS possui mais de 500 instituições como clientes nos mais diversos segmentos da indústria sul-americana, entre os quais de óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal-mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração