Como é trabalhar na ESSS?

Muito boa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bons benefícios e grande aprendizado. Horário Flexível. Estímulo ao crescimento profissional. Treinamentos internos.

Contras: Como estou estagiando há pouco tempo, Ainda não identifiquei os pontos negativos. Talvez com um pouco mais de tempo e experiência eu possa voltar e relatá-los aqui.

Sensacional <3

Analista de Gestão de Pessoas

Florianópolis, SC

Prós: Uma empresa que se preocupa com o bem estar das pessoas, em ser referencia.

Contras: Não temos tantas opções de deslocamento pro almoço, já que estamos mais afastados.

ESSS

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho e oportunidade de crescimento

Contras: Não vejo pontos negativos em relação a empresa

Excelente ambiente de trabalho, porém sem plano de carreira.

Engenheiro

Prós: Excelente ambiente de trabalho (equipes integradas e infraestrutura boa), oportunidades de capacitação técnica, horários flexíveis e pacote de benefícios atrativo.

Contras: Não exite plano de carreira bem definido. Poucas oportunidades de crescimento. Muitos cargos de chefia. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Recomendo a empresa para pessoas que buscam conhecimento técnico.

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho amigável , horários flexíveis e um salário na média do mercado. Possui uma estrutura hierárquica bem definida, porém com fácil comunicação entre técnico e gerência. Possível continuar adquirindo conhecimento técnico.

Contras: Como apoio técnico, a pessoa fica fechada a apenas algumas atividades, causando cansaço com o tempo. O plano de careira não é bem definido dentro da empresa.

Satisfeito

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2014

Sinop, MT

Prós: Valorização do funcionario e dependentes.

Contras: não segura o funcionário, dispensa de de maneira rápida.

Melhor talvez para os desenvolvedores

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: A ESSS tem remuneração competitiva, ambiente acolhedor e focado, em geral os funcionários são capacitados e atenciosos. Melhor opção para quem é desenvolvedor.

Contras: A empresa tem dificuldades em lidar com os trabalhadores remotos, pessoas que trabalham no cliente ou não são desenvolvedores não tem um plano de carreira bem definido.

Hoje só recomendo para quem está iniciando a carreira

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Pessoas extremamente inteligente e capacitas. Bons salários e benefícios. A infra e equipamentos fornecidos aos colaboradores são ótimos. Flexibilidade de horários e em algumas oportunidades é permitido trabalhar de casa (geralmente quando se está impossibilitado de ir até a empresa por qualquer que seja o motivo).

Contras: O DNA de inovação de anos atrás praticamente não existe mais. Pouco espaço para aplicar novas ideias e tecnologias. Contente-se com desenvolvimento de aplicações desktop, pois web quase não tem e mobile nunca teve. Oportunidade de crescimento e reconhecimento hoje é quase nulo. O plano de carreira parece estar sempre em construção (falta um ajuste aqui, falta isso aqui) e mesmo assim existe uma série de níveis e barreiras para subir.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores "chão de fábrica" é tão ou mais importante do que ouvir os coordenadores e gerentes.

Já foi melhor.

Engenheiro Júnior

Prós: Horário Flexível, benefícios. Possibilidade de viajar. Clima agradável.

Contras: Centralização de informação. Falta de Plano de Cargos, pouca perspectiva de crescimento.

Boa empresa para trabalhar por pouco tempo

Desenvolvedor de Software

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade para tirar algumas folgas Pouca pressão por resultados Boas tecnologias utilizadas

Contras: Poucas oportunidades de crescimento Trabalho repetitivo e pouco inovador depois de um tempo Falta de objetivos a médio e longo prazo

Conselhos para presidência: Definir objetivos claros para cada área

ESSS

Descrição:A Engineering Simulation and Scientific Software surgiu com o objetivo de estabelecer um elo entre a produção científica desenvolvida nas universidades e a aplicação deste conhecimento na indústria, trazendo ao mercado o dinamismo e o espírito investigativo do meio científico, além da busca constante pela excelência na qualidade de seus serviços.
No total, a ESSS possui mais de 500 instituições como clientes nos mais diversos segmentos da indústria sul-americana, entre os quais de óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal-mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração